D Dinis

Cerca de 28011 frases e pensamentos: D Dinis

Sobrevivendo a dor
Posso dizer que hoje é mais um dia em busca da cura, em busca da paz, em busca de alento para meu coração. É como se a dor angustiante no peito não tivesse fim, por mais que você peça a Deus para livrar-te dos pensamentos atormentantes, eles insistem em permanecer em sua mente, tirando sua paz, tirando seu sono, desviando seu foco, fazendo você esquecer de você.
A dor é algo angustiante, sufoca, nos faz chorar um mar de lágrimas, ela não nos deixa enxergar que haverá um fim, que tudo passa, pelo contrário, a dor insiste em nos dizer que ela será eterna, e por conta disso fechamos os olhos e nos colocamos na mais penumbra falta de credito em nós mesmos.
Ao me deparar com a mais intensa decepção, ao ser apresentada a dor da traição, me encontro em mais um dia na busca de alivio, me vejo sobrevivendo a dor, me coloco na busca intensa por soluções a essa dor angustiante que insiste em dominar meu físico, tirar minhas forças e apagar meu sorriso.
Passo a questionar o mundo, a desacreditar no amor, a desconfiar de palavras doces e sorrisos singelos. De um coração mole e natureza afável, começo a repensar minha vida, projetos e o próprio mundo, mundo muito egoísta, como eu estava enganada! Somos realmente seres muito falhos e imperfeitos, jesus que o diga, absurdamente capazes de causar uns aos outros a mais intensa e estarrecedora dor.
Sim, é certo que a fé move montanhas, que se acreditarmos que dentro de nós habita um força que é capaz de mover montanhas, com certeza as pedras dos nossos caminho se tornaram flores. Nessa busca incessante pela cura, pelo alivio da dor que grita no peito e faz o pranto encharcar o travesseiro, me sinto em mais um dia sobrevivendo a dor, mais fato é que o correto não é sobreviver a dor e sim elimina-la e buscar ser feliz. Como diz o senhor nosso Deus “não entristeceis vossos corações” sim! Deus não nos formou para sermos tristeza e sim para sermos felizes, para sermos capazes de aprender com as decepções da vida e sempre tirar delas aprendizados para o encontro da mais plena felicidade.
Ser traído, enganado, é a pior das sensações que o ser humano pode enfrentar, é simplesmente uma quebra de confiança, é a frustação da expectativa erroneamente depositada no outro. Ser traído e enganado é a mais pura demonstração de desafeto que você exprime para aquele que está ao seu lado, é para aquele que trai o frágil sentimento e para aquele que é traído a realidade de um falso sentimento.
E quando você se encontra sobrevivendo a dor, incapaz de enxergar a luz no fim do túnel, mágoa, angústia, depressão, lágrimas, se tornam a sua pior companhia, o quarto escuro seu refúgio, seu porto seguro, o olhar para o mundo se torna pessimista, é o descrédito de que a felicidade existe e de que ela pode sim ser experimentada mesmo quando a dor te assombra.
Ouvi de dizer que da dor nasce o amor, e de que não podemos desperdiçar a dor que nos é apresentada pelos acontecimentos da vida, Deus não nos prometeu dias plenos de felicidade, mais ele nos formou capazes de superar os desafios nos apresentados pela própria vida. Por mais impossíveis que os acontecimentos ruins pareçam, somos sim capazes de superar a dor, de aprender com ela e de entender que a felicidade é uma opção e não um objeto de luxo, disponível apenas para aqueles que possuem mais recursos materiais. Não! a felicidade é um querer ser, é como uma construção que as vezes precisa sofrer reformas, a dor é inevitável, mais ela não será permanente, temos que crer que a tempestade será passageira e que o sol com certeza vai brilhar aquecendo nossos corações.
Hoje estou assim, em mais um dia sobrevivendo a dor, a dor da traição, questionando o porquê de tantas coisas, tentando buscar respostas para perguntas tristes, mais eu creio que minha cura virá, que minha dor vai passar, pois sei que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, Deus é amor!

Inserida por claudiacelestino

LUTO MIDIÁTICO
O luto midiático é movido quase sempre por comoção oportunista, fabricada a partir da vinculação do real com o irreal, quase sempre sem mostrar a realidade deprimente de algumas de suas celebridades.

Inserida por Javan

Vivemos tão ansiosos em busca de grandes amores e amizades verdadeiras que esquecemos de desfrutar da naturalidade com que gentilmente a vida nos conduz. O inesperado revela-se nas mais simples e nobres gentilezas.

Inserida por CynthiaMedeiros

Sabe Aquela Roupa Que Você Queria Usar,
Mais Tava Preocupada Com Oque Iriam Pensar ?
Pode Usar E Deixa Eles Falar,Pois Quem Presta E Mal Falado Na Boca De Quem Não Vale Nada...

Inserida por dyels

Reflexão diária 05/10/2016

Quando verdadeiramente entreguei minha vida e minha vontade nas mãos de Deus sabia que a luta seria árdua. Os problemas que tenho hoje são mais que suficientes para suprir os erros que carregava do meu passado em minha bagagem, com isso consigo o equilíbrio suficiente de quando erro me auto inventariar, e ter uma nova chance de acertar amanhã.

Inserida por Alevillela

Às vezes
Às vezes e melhor deixar ir quem você quer perto
E melhor senti saudades de um amor
Do que te sentido-se preso a auguem que te sufocou
As vezes e melhor deixar aquela pessoa que você ama sé feliz
Noz braços de outra quando você não tem certeza que vai fazer ela bem ou infeliz
As vezes e melhor morre feliz
Do que viver infeliz
Felicidade e momentânea
As vezes vem , As vezes vai
As vezes a saudades machuca
As vezes o amor magoa
As vezes um poema são só palavras
As vezes eles são músicas que toca no fundo da sua alma.

Inserida por LM993

A felicidade é um pedacinho de tempo que carimba o coração de alegria e nos faz lembrar pra sempre daquele instante.

Inserida por auriceliabrito

- Você faz juz ao seu nome, uma Bárbara mulher! -
E então me deixando sem graça e sem argumentos depois de sua fala, enfim se foi.

Inserida por barbbaratenorio

Somos todos fortes, mas sob as rochas da esperança humana há os penhascos do amanhã; daí surgem as diferenças. Os mais abruptos, em sua maioria, entregam-se às mentiras paralelas, pouco se importando com o apego às superstições e as muitas outras falsidades à sua volta; já os involúveis, de forma natural, não são vulneráveis a essas podridões massivas, buscam fugir para onde há luz, deixando sua mentira apreendida no armário de seu passado imaginário e buscando seu autêntico caráter.

Inserida por Jonny_Jon-Nynho

Que eu possa acordar todos os dias com o coração cheio de ternura e poder sair por aí distribuindo doçura.

Inserida por AnnaLRamos

Bom domingo e ótimo início de semana a todos!

Até quando pensa que, por carregar algumas moedas de ouro a mais em seus bolsos, pode comprar pessoas ou sua dignidade e confiança? Isso não se compra, se conquista.

Inserida por Alevillela

Prece

Moço,
Dá-me um copo d'água
Para eu matar a sede?

Moça,
Posso deitar-me
E descansar em sua rede?

Senhor,
Abençoa essa gente
Que tem bom coração.

Gente
Que não tem para si,
E mesmo assim
Reparte o pão.

Edson Luiz ELO

Inserida por ProfessorEdson

Como dono ele pôs a sua marca em nós e colocou no nosso coração o Espírito Santo, que é a garantia das coisas que ele guarda para nós.

Inserida por CristianismoPratico

sonhar!!
Vagando nos sonhos,em busca da alma....Oque e belo e imaginário....Busco suas lembranças da dor e agonia, nas sombras da fantasia....
A luz precisa prevalecer......O coração não pode morrer......O carma da alma e luz es coração que conduz......Da morte só a passagem.....Da vida a hospedagem .....para a luz a magia conduz......A mente estasia com a força da fantasia.....Da dor se opor sonhando com a magia , das fadas ou bruxas a fantasia buscamos , realizamos, ah doce sonhar , buscar e realizar nossos sonhos sempre lembrar! Lícia Madeira

Inserida por LICIAMADEIRA

Quando eu era criança, catava jabuticaba do pé. Subia numa alameda cheia de jabuticabeiras à beira de um rio que corta um clube de Nova Friburgo. Subia em todas as árvores para sentir qual delas tinhas as jabuticabas mais doces. Hoje, as jabuticabas vêm da feira; tem que ir até lá e pesar e pagar; saboreio sentada na frente da TV. Essa é a diferença entre quem eu era e quem eu tenho que ser. Essa é a diferença entre a infância e a vida adulta. Um forma diferente de provar qualquer fruta.

Inserida por flora1rangel

Mestres

Existe o mestre cuca
Também o mestre d'armas
Eles são bons de cozinha
Mas tem o mestre das armas

Quanto ao mestre escolar
Instrui bem os seus alunos
E o mestre-sala no bar
Dá os últimos passos noturnos

A vida de mestre é difícil
Habilidade não muito valorizada
Porém necessário e muito útil

Estudos sistemáticos, metafísica.
Sutileza no discorrer do ensino
O mestre é fundamental para vida

Inserida por 81024673

De mansinho invadiu

De mansinho invadiu a minha vida
Ultrapassou toda privacidade
Razão total da emoção vivida
Moça bela desde a menor idade

Você me faz suspirar
Sempre amou com intensidade
E como as ondas chegam ao mar
Assim você chegou a maior idade

Nosso amor não pode mais esperar
A realidade invade os nossos sonhos
Portanto vou publicamente declarar

És o motivo maior dos meus planos
Quero junto a ti ver a felicidade
Pelo menos é o que eu suponho

Inserida por 81024673

Vida na fazenda.

A vida aqui é desse jeito
um cantinho de liberdade
tem um ambiente perfeito
de paz e tranquilidade
de amizade e de respeito
que nem me lembro direito
como é a vida na cidade!

Inserida por GVM

O idiota mora ao lado... por que a gente sempre se acha um peixe fora d'água? Será que existe habitat para a minha espécie? Ornitorrinco só mora na Austrália?

Inserida por CacocomK

Sensação maravilhosa é caminhar descalço na areia.
Passear na praia deserta de gente e repleta de Deus!
Contemplar o céu e imaginar um voo rasante sobre o oceano...
Apreciando o mar com olhos de pássaros.
Deitar o olhar no horizonte sem fim...
Molhar os pés nas ondas que quebram na areia...
Sentir a vastidão e se entregar a beleza do instante.
Numa relação de cumplicidade...
Deus, Mar, Poesia e Eu!

Inserida por martasouza0808