Cultivar as Melhores Coisas
A solidão e o amor são as únicas coisas que realmente importa. São preciosas joias. Sendo a sim o pior ladrão do mundo é o que te rouba a solidão.
Lorenzo 💙
Faz pouco tempo, mas tempo o bastante pra eu saber que você já é uma das coisas mais importantes da minha vida. Confesso que quando soube da sua existência, duvidei. Porém, foi uma dúvida que me trouxe alegria, sim alegria, eu ficava noites imaginando você, como iria ser quando você chegasse, a sua primeira palavra, a sua carinha, seus primeiros passinhos, e ai foi quando caiu a ficha que mesmo sem te ver, eu já te amava muito. E que amor é esse, que a gente sente, sem ao menos tocar, ver, gostar? É o amor verdadeiro, e eu nunca tinha sentido isso antes. Estou ansiosa pela sua chegada, mas ainda temos nove fases pela frente, e como eu queria está do seu lado em todas elas, pra te sentir todos os dias, conversar com você, e dizer que todos aqui esperam ansiosamente pela sua chegada.
Meu tempo é o tempo exato. Nem antes, nem depois. Esse é o tempo em que eu permito que as coisas aconteçam.
Pensamento do dia 25/05/2017
É fácil manter as coisas a distância, difícil é viver naturalmente além delas.
As coisas verdadeiras às vezes magoam.
Assim é o amor. Não existe nenhum que não doa.
Verdadeiro é o amor assim.
É preciso serenidade para aceitarmos as coisas que não podemos mudar, compreendendo as nossas próprias limitações, e vontade para criarmos projetos a partir dos nossos sonhos e ambições, com paciência e perseverança para transformá-los em realidade.
A vida é feita de contratempos e negar isso é negar a veracidade das coisas. Ser feliz é saber ressignificar suas tristezas, mas também saber passar por elas.
Aprendizado: a vida nos ensinando que, dentre todas as coisas, jamais devemos aceitar o controle de pessoas e muito menos do passado.
Quando penso em pessoas esqueço as coisas...quando amamos verdadeiramente não precisamos criar nada para manter o amor, ele é auto suficiente para durar o tempo que for....
Talvez a questão não seja se perguntar o porquê você não tem ou merece certas coisas, mas sim, como você consegue perdê-las enquanto as possui.
Devemos agradecer certas coisas que aconteceram, mesmo aquelas que não foram perfeitas. Precisamos fazer as pazes com a imperfeição. São tantos enigmas na vida de todos nós, que mesmo uma pedrinha, tem valor significativo em algum momento de nossa existência. Pode ser a neblina em uma manhã de outono. A luz do sol por entre as folhas, em uma tarde qualquer. Precisamos ser gratos, pelas pequenas coisas. Pelas recordações, que nos fizeram felizes em um instante do tempo. Felicidade, são momentos percorridos que se tornaram eternos em nossa memória pois nos fizeram bem! E ficarão guardados até o fim de nossa permanência aqui. E lembre-se, que não há quedas acidentais. Há lições a serem compreendidas.
São tão poucas as coisas que neste mundo eu faço questão, e você foi justo aquela que eu não tive opção.
