Crônicas sobre Mulher

Cerca de 7301 cronicas Crônicas sobre Mulher

Sou menina, sou mulher; Sou menina que quer crescer, sou mulher que quer voltar a ser criança; Sou menina que sonha em andar de salto alto, sou mulher que tem os pés calejados por causa do salto;Sou menina que sonha com o príncipe encantado, sou mulher que não sonha mais em relação ao amor; Sou menina que queria sair da casa dos pais, sou mulher que quer aquele aconchego de volta; Sou menina que quando ia deitar imaginava a vida perfeita, sou mulher que apenas deixo a vida imaginar por mim. Sou menina, sou mulher, sou duas em uma, com saudade do passado e ansiedade do futuro.

Inserida por mariaeduardafr

Quando a mulher de Pilatos, no meio do julgamento o orientou a não entrar na causa daquele justo porque teve um sonho que muito lhe afligiu, ele resolveu lavar as mãos para se livrar da culpa daquela condenação, passando toda a responsabilidade dela para o povo judeu. Só que ele não sabia que eles já estavam envolvidos com ela, toda humanidade está envolvida com aquele justo e com a sua causa, mas somente o envolvimento não basta. Se quisermos estar lado a lado com Ele, temos que estar comprometido com a sua causa e fazer tudo o que nos mandou: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, para depois levarmos o evangelho a toda criatura em seu nome, Jesus.

Inserida por 81024673

Me desculpe não é só mulher que tem dúvidas com as roupas. Odeiam sair com o cabelo bagunçado. Não são apenas mulheres que tem “tpm”, não são apenas elas que tomam toco das pessoas. Existem homens piores que mulheres e mesmo assim a sociedade julga o homem um ser insensível. Homem que chora é gay. Homem que se cuida é estranho. Homem que gosta de romances são patéticos. Por isto muitas meninas hoje em dia sofrem por “amor”, porque não querem homens que as tratam bem, e sim aqueles que são os “machões” e que as utilizam como um objeto.

Inserida por olliveyra

Virei uma mulher chorona depois que soube da morte da gatinha que eu cuidava.Chorei em todo lugar que andei: na frente do médico, dentro do ônibus. almoçando em restaurante, dentro de banco, andando sozinha, ao telefone conversando com amigos, em casa, na frente do zelador, e nem me importava se as lágrimas escorriam pelo meu rosto, todo mundo olhava e comentava baixinho, mas nem me importei com isso....a minha tristeza era maior que a minha vergonha... aliás não tenho mais vergonha de nada, a gente aprende a viver com dignidade.

Inserida por NeydeCC

Mulher que é Mulher, Mulher que é Mulher de verdade, com “M” maiúsculo e tudo mais, se basta sozinha. Não precisa descer o nível com joguinhos fúteis ou criar e incitar rivalidades para inflar o próprio ego. Isso é medieval, da época das cavernas, da época em que éramos bichos, desprovidos de racionalidade.

Inserida por divadatiaeni

"Mulher diz tudo o que sente sim, mas com uma grande diferença: sem dizer nada. Sabe quando ela demora para responder suas mensagens? Ela se segurou o dia inteiro para mostrar a você que não teve tempo e que não se importa tanto assim. Sabe quando ela não te chama no msn? Anos de estudos para fazer um doce, fingindo que não está morrendo de saudades. Sabe quando ela passa reto de nariz em pé, toda…… linda e esnobe? É o ”vou fingir que não te vi”. Sabe quando ela não te responde de primeira? Apenas um teste para ver se você está interessado o suficiente para chamar de novo. Complicadas. Inteligentes. Superiores. Enquanto eles se acham espertos elas simplesmente são, sem ter que achar nada. Ela diz que te odeia e te manda ir embora, mas experimenta sair de perto dela para ver o que acontece. Ela desliga o telefone na sua cara e diz que vai sair com as amigas a noite porque você nunca a mereceu, e na maioria das vezes ela deita na cama e chora. Seres extremamente fortes, estupidamente sensíveis. Todo homem deveria ter um dia de mulher. Mulher sabe sorrir quando quer chorar. Mulher sabe desprezar quando quer amar. Mulher sabe ignorar quando a maior vontade é ligar e pedir o amor do canalha de volta. Mulher pensa com o coração e age com a cabeça. Dentro de uma mulher existem sentimentos ocultos. Vulcões em erupção camuflados por enormes geleiras. Mulher tem o poder de passar do lado do babaca que partiu seu coração de salto alto, sorrindo e deixa para chorar em casa. E sabe porque eu gosto de ser mulher? Bom, mulher pode estar perdidamente apaixonada. Pensar nele 24 horas por dia e fazer hora extra. Olhar o telefone de 5 em 5 segundos, e a cada toque, achar que é ele. Mas, meu caro, tenha certeza que você jamais saberá disso. Na verdade ela pode estar tendo overdose de amor, ataque de ciúmes, caindo os cabelos de raiva. Mas para ele, ela vai estar vendo um filme de romance na tv e repetindo milhares e milhares de vezes: ”Homem? Ahh.. Só fazendo um modelo novo de fábrica. Zero km. E que de preferência não fale, para não mentir.” Ela pode ser meiga e doce, mas experimente dizer isso a ela. Ela simplesmente sorri com olhos de cinismo e diz “vai sonhando”. Ela sonha com uma casa simples e três filhos correndo pela sala, mas te jura que o seu maior sonho é ser bem-sucedida profissionalmente. Dona de casa? Jamais. Enquanto te conta seus planos futuros sobre o emprego e o salário que pretende ganhar, ela tira suas medidas mentalmente para levar no alfaiate da esquina e planejar o terno que você vai estar usando enquanto a espera – com o vestido e o penteado que por ventura, ela já escolheu – no altar."

Inserida por Elisaoliveira

Não pense que toda mulher é totalmente sincera. E, se você pensar que toda mulher é totalmente sincera, vai perder de 10 a 0, e de goleada. A mulher, segundo, as escrituras, tem também, muitas passagens negativas,e só não acredita quem não quer e é totalmente ignorante. Não somente nas escrituras, mas também na vida real. Não estou dizendo para não ter mulher alguma, mas, haja com muito cuidado.

Inserida por tiagofassis

[...] E como uma menina mulher que não desiste dos seus sonhos ela foi lá, foi tentar mais uma vez, ela sabia onde encontrar ele e ele estava lá, naquele mesmo banco sentando na beira do lago, era tarde, ela chegou e pôs sua mão no ombro dele, ele com aquela expressão de surpresa e de quem não sabia o que falar, ela logo sentou, olhou fixamente, os dois ali naquele momento mágico, onde os sentimentos se cruzam e o amor vira verdade, onde o amor vence qualquer outro obstáculo que seja, onde não há espaço para o mal, o universo inteiro conspira por aquele momento e ela sem nenhuma gota de orgulho pergunta: - Me aceita de volta? E ele como quem tem um tesouro a zelar e uma vida inteira pra ser feliz, responde: - Eu nunca deixei você ir embora, se for pra voltar, que seja pra sempre!

Inserida por PedroHugo10

A mulher faz parte de uma engrenagem complexa quanto ao seu amplo papel. Ela é, sem dúvida, uma guerreira que consegue concatenar suas múltiplas funções com algo que realmente transcende a nossa compreensão. Eis aí a essência de ser mulher: o amor ao próximo e a um ente que a natureza lhe concedeu de dar a luz sobre suas entranhas à uma nova vida, que surge ao mundo. Torna-se ela um ser realmente único.

Inserida por juliodipaula

Por muito tempo, a mulher esteve enclausurada, presa diante de suas emoções e de seus sentimentos, não podia se expressar e manifestar o seu pensamento. A mulher, ao longo da história, fez parte de uma composição de regras estabelecidas pelo seu “varão”, que determinava o que ela podia ou não falar. Isto, sem dúvida, eram regras de uma cultura do passado que, hoje, já não se permite mais

Inserida por juliodipaula

A mulher desempenha um papel impar. A singularidade de ser mulher, mãe, companheira e amiga traz o estigma do ser humano que sofreu e, ainda sofre, o paradigma da submissão e da discriminação. Vítima da imposição “modelista” e “não verdadeira” da real essência do potencial feminino e de suas habilidades e competências, que são e estão inerentes tanto no homem como na mulher.

Inserida por juliodipaula

A mulher contemporânea reivindica os seus direitos, posiciona-se não só como mulher, a sua condição de ser mulher, como também luta cotidianamente em busca de uma outra visão da mulher como um ser autêntico e determinado, não mais submisso, que levanta a bandeira contra toda e qualquer forma de violência que fere de forma universal a primazia da luta pelos direitos humanos.A nova mulher encontra-se apoiada em elementos importantes de dignidade e ,principalmente, no surgimento da Lei nº 11.340/2006, conhecida popularmente como Lei Maria da Penha. Não só mudanças naturais e comportamentais da sociedade, mas também o surgimento de Leis vieram auxiliar e exigir que posturas de abusos, maus tratos e costumes primitivos e agressivos possam ser denunciados e que a sociedade venha a ser cada vez mais presente no combate a este tipo de comportamento, não mais omissa, contrária aos chavões em que o senso comum tanto apregoou: “Em briga de marido e mulher não se mete a colher”, “Parece mulher de malandro, gosta mesmo é de apanhar”. Estes e outros chavões de rótulos pejorativos e grosseiros não podem mais ser aplicados contra a mulher.

Inserida por juliodipaula

A história remete, há tempos, que a mulher, ao desfazer um laço familiar, mesmo com toda a crise de um relacionamento, era um ato constrangedor. A sociedade, até pouco tempo, calava-se diante de toda e qualquer forma de agressão e violência entre um casal.O silêncio da mulher, travado por diversas gerações, traduzia-se no cenário de manipulação, de tirar da mulher a esperança de manifestar o seu pedido de socorro às autoridades. Toda e qualquer forma de diálogo que a mulher pudesse apresentar e a tentativa de resgatar qualquer situação de desconforto era extremamente reprimida por parte daquele que detinha o poder econômico, pela submissão daquela que, frágil e dependente, não só financeiramente, como emocionalmente, já se encontrava literalmente vítima da dominação masculina.

Inserida por juliodipaula

Não procuro respostas. Pois as mesmas, a lugar algum levou qualquer grande homem ou mulher que fez a História da Humanidade. Procuro incessantemente, as perguntas. Que nos levaram não apenas a Lua, mas ao coração do conhecimento e a busca sem fim de tudo o que ainda iremos percorremos ao longo de nossas existências.

Inserida por LLSantos

Nós nunca vamos entender os mistérios dentro da bolsa de uma mulher, cada bolsa em particular é um mundo, nunca saberemos o que elas guardam pois é sempre dinâmico. Acredito que depende do seu estado, do seu humor. Mas o mais interessante é que elas sempre carregam algo que precisamos com uma certa urgência, se elas estiverem reunidas, perfeito. Estamos completamente amparados, elas são verdadeiramente organizadas, pelo menos no que diz respeito ao que lhes interessa.

Inserida por juliodipaula

O prazer mais completo que existe entre um homem e uma mulher são dois, quando se faz amor pela primeira vez com o homem dos sonhos e quando briga, tão logo a dor da separação faz voltar, ela trás o prazer da primeira vez! magnifico o sentimento em que um homem e uma mulher se tornam um só no ato do prazer!

Inserida por beladonilo

A joia mais valiosa que um homem pode oferecer pra uma mulher é um sorriso nos lábios dizendo que a ama! A melhor festa que um homem pode fazer pra uma mulher é o brilho em seus olhos com um beijo roubado! O vestido mais caro que um homem pode dar a uma mulher, são seus braços quando a envolve no instante de sua nudez! Joia valiosa, sorriso nos lábios, beijo roubado e o aperto de seus braços quando envolve uma mulher, dinheiro nenhum do mundo que paga tamanho prazer. Isso é amar!

Inserida por beladonilo

Mulher tem saber separar as coisas. Dentro do nosso quarto? A gente chora, se entope de chocolate, grita, se descabela, ouve música triste, borra a maquiagem. Fora do quarto? A gente sorri, solta o cabelo, coloca uma roupa bonita e um salto alto e bora ser feliz. Ninguém precisa saber o que aquele cara te causou. Afinal, ele não merece tanto

Inserida por Tamyreszinha

Sou uma quase mulher, menina quando se trata de sentimentos. Cheia de manias, perfeccionista comigo e com todos. Não sou sua meio amiga, nem seu quase amor. Não sou de meio termo. Sou extremos. Ou tudo ou nada. Agora ou nunca. Não sou de arrependimentos. Felicidade não é um estado de espírito. Sou feita de momentos. E é disso que a felicidade também é feita. Não sei mentir, rir quando não acho graça, e não atendo o telefone quando não estou com vontade de conversar... Não sei fingir que estou bem, mas seguro bem o choro. Sou impulsiva e meu ciúmes ainda vai ser a causa da 3ª Guerra Mundial. O que é meu é meu e o que é seu também é meu, é assim que funciona... Sou todos os pronomes possessivos. Agora sei tudo o que quero, daqui a pouco já mudei a opinião. Sou completamente complexa e nada fácil de lidar. Sou simples de decifrar se você souber ler nas entrelinhas. Gosto do diferente, do improvável, do que ninguém gosta. Mas também sou clichê. Posso gostar de você de graça, mas também posso te detestar sem nem ao menos saber seu nome. Sou de riso fácil, e de irritação também. Minha confiança só se perde uma vez. Sou cheia de incertezas, de inseguranças, mas você nunca vai me ver sem um sorriso no rosto. Se você me ver chorar, sinta-se honrado, minha maior demonstração de confiança é quando mostro minhas fraquezas. Ambiciosa, teimosa e mandona. Se eu quero, quero agora. Não gosto de comodismo e sei que posso ser melhor a cada dia. Muitas pessoas me amam pela minha personalidade, e muitas me odeiam pelo mesmo motivo. Não estou nem aí para o sistema, mas volto pra casa quando minha mãe manda. Não sei dizer não às minhas vontades, abraço minhas loucuras antes que seja tarde. O medo grita todos os dias que não é possível, enquanto a coragem sussura nos meus ouvidos que devo tentar mais uma vez sempre. E eu a sigo. Porque também nunca gostei que gritassem comigo...

Inserida por GiovannaRovari

A mulher exótica é irresistível e apaixonante! Sabe usar a diferença a seu favor. O interessante é que ela sabe marcar presença e se impôr apenas com seu jeito de ser. Não deixa nada pra depois, tem que ser agora, sempre com o seu toque personalizado. Essa mulher encanta por ser exclusiva, sem cópias... Daquelas que deixa saudades por onde passa.

Inserida por AlessandraMF

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp