Crônicas Pequenas

Cerca de 46123 crônicas Pequenas

A amizade é como uma pequena planta: se não for regada de tempos em tempos, acaba morrendo. Com o passar dos dias, aprendemos a viver sem ela, e o vazio que deixa passa a parecer normal. Mesmo que um dia volte a brotar, dificilmente terá o mesmo brilho, a mesma força e a mesma beleza que possuía antes.

Otávio Mariano

⁠AMOR GENUÍNO

O amor quando é oriundo da amizade se solidifica e torna-se incomensurável. Diferentemente daquela coisa voraz que provoca arrepios, calafrios e tantos desejos. A rotina atrelada ao um novo fascínio deturpa a conduta do ser. Toda aquela paixão embriagante, todo aquele romantismo se transforma em um verdadeiro marasmo!

Não há nada neste mundo...
Que existe de mais profundo....
Do que a amizade entre nós dois...
Não importa o agora ou o depois...
Sempre que vem a vontade...
E junto também a saudade...
Tu existe em minha mente....
E quando o meu coração sente....
Ele pulsa incessante....
Pra me dizer que bem distante...
Existe alguém especial pra mim...
E por tanto foi assim...
E então eu te mando este verso...
Dizendo ao universo...
Que minha amizade por ti não te fim.

Amor-amizade...

Dificilmente um amor transforma-se em amizade, mas uma amizade na sua totalidade sim, um amor que não machuca, um amor que não cobra nada, um amor que não impõe condições, um amor de liberdade, um amor de fidelidade, um amor de lágrimas, um amor de sorrisos, um amor na tristeza, um amor na alegria, um amor na doença e na morte, enfim um amor incondicional.

⁠Quero acreditar
que você está
Em segurança,
porque a nossa
amizade, fé e amor
Por nossa gente
nunca arredarão,
A minha poesia
a embalar
A preocupação
virou escândalo
Sem reverso,
quer o fim
Do pesadelo,
faz jus a história
E tem a esperança
que tudo o quê não
Queremos passará,
e ao teu caminho
Você regressará.

A amizade esconde
o amor em segurança,
sob a Lua Crescente
em Rodeio por aqui
no Médio Vale do Itajaí
para que nada atrapalhe
o paraíso que será um
refúgio para a temperança,
e quando esse momento
chegar tudo será uma celebração
com um único sentimento.


Eu te amo muito mais
do que você pode imaginar,
e além das segundas
intenções sedutoras,
espero que, em vez de amizade,
seus olhos leiam amor
todas as vezes que eu chamar
a sua atenção para que você
me ame e não mais demore.

Amizade verdadeira é muito raro hoje em dia.
Por isso devemos cultiva-lá até o ultimo segundo.
Amigo de verdade tá com você pelo que tu é,
e não pelo que te pertence.
Valorize isso, pois o dia de amanhã não nos foi garantido
e na hora que precisares mais ele estará la contigo.
Ele, seu verdadeiro amigo.

Inserida por DaniloBrito

Amizade é tudo aquilo que todos querem ter,participando dia a dia, fazendo a amizade crescer.
A amizade é a palavra muito bem definida para ser sentida, por que uma amizade entre duas pessoas tem que ser verdadeira, nunca digas que nos conhecemos por acaso ou por visäo, nos conhecemos atravez de conversas, que nos uniram para sermos amigos.
E isso é o que importa.

Inserida por cassiane80

CANÇÃO DA AMIZADE

Banho na chuva destilada
Andares no amanhecer
E uma corrida nos vales perfeitos
Prosas angelicais no luar

Intrigas, discussões e desilusões
Que se passam com o tempo contado
Como as estrelas que caem em algum lugar
Do luar para os mares azulados

Amizades contruidas
Destruídas pelos segundos
Reconstruídas pelas décadas
Pelo amor , pela paixão...

Inserida por zalexribbs

A saudade perguntou para amizade como ela consegue viver com a distância de alguem que ela ama?
Foi então que que a amizade respondeu:
- Meus sentimentos em relação as pessoas são iguais a moedas de ouro: tem valor em toda parte.
A distância não separa um sentimento verdadeiro, mais sim o aproxima cada vez mais dos nossos corações....

Inserida por poleza

"Do que é feito o amor? de carinho? compreensão? cumplicidade? amizade? sinceridade? companheirismo? paixão? fogo? creio que de tudo isso, mais essa resposta se torna impossível de responder, pois quando dois corações que se amam se encontram os sentimentos amadurecem e crescem na velocidade da luz"

19/04/12.

Inserida por LeandroFagundes

O que restou da nossa amizade foi apenas as boas lembranças.
Lembro-me de quantos emails te enviava por dia e contando passo a passo sobre meu dia e vc me conhecia tão bemm aponto de me conhecer atraves de palavras e uma tela fria de um PC.
Quanta sensibilidade tinha o meu amigo e amor virtual.

Ainda te amo!!!

Inserida por Neoqueav

Há um milagre chamado amizade. Você não sabe como ela aconteceu, ou quando começou, mas você sabe a alegria que ela traz e percebe que a amizade é um dos dons mais preciosos que Deus nos concedeu.
Amigos são jóias preciosas, eles nos fazem sorrir e nos encorajam para o sucesso. Eles estão sempre ali para nos ouvir, para nos elogiar e estão sempre de corações abertos para nos receber.
Sua amizade é muito preciosa para mim.

Inserida por terrordasdonzelas

A verdadeira amizade nos ensina que nem a distancia apagará o sentimento que existe no mais profundo de cada ser...
A amizade nos ensina, que mesmo tão distante, podemos estar bem perto, dentro do coração daqueles que verdadeiramente nos amam...
A amizade nos ensina que não é necessário falar muito, dar diversos conselhos ou mesmo tentar corrigir o próximo... o necessário é ter a capacidade de sempre acolher aquele que nos ama, mesmo tendo tantas falhas e limitações...
Gratidão por participar da minha vida...

Inserida por douglasleandroo

"Disse pra você que era raro me inspirar,
Hoje tenho um bom motivo:da nossa amizade vou falar!
Nunca pensei encontrar um amigo como você;
Saiba que longe ou perto,jamais vou te esquecer.
Tudo começou em um simples"Buzão",
Hoje tens um grande espaço em meu coração!
Quero que saiba que ADORO a sua compania´.
É uma pena não nos vermos todos os dias!
Através dessas palavras,o que sinto não conseguirei descrever.
Só me resta dizer:Eu AdOrO VocÊ!!!

Inserida por golfinho

QUEM DIRIA
Quem diria que um triste dia
Esta rosa fosse uma elegia?
Que esta amizade, antes bem que tarde
Trar-me-ia a face da infelicidade?
Que este canto lindo
Viria ser findo, pra ferir a alma e
A matar dormindo?
Que este sonho imenso
Com que há de intenso
Desodorisasse do amor o incenso?
E por fim o rótulo
Da minha ilusão, seguiria aceso
E faria preso este coração.

Inserida por Ezhequiel

Amizade nos trás bons momentos,
com nossos amigos,
que mostra o quanto são importantes,
e com grande sentimentos,
são eles que passamos grandes aventuras,
e tambem grandes emoções,
amigo se torna um irmão,
presente no nosso coração,
se choro, me anima,
faz os melhores momentos valerem a pena,
amigos agente nao escolhe, é mandado por deus como anjos para nos guiar,
esse sao os verdadeiros amigos,
que permanecem para nos alegrar,

Inserida por 2593felipe

Uma amizade é recheada de alegrias, amores, reisadas, abraços e lagrimas compartilhadas..
Brigas são normais, porém, a amizade chega a ser mais forte, que supera qualquer coisa, mesmo depois de dias, semanas e até meses.. Afinal, qual o motivo de guardar magoas? Não somos todos iguais? E ainda, logo não nos veremos mais, e como você prefere se lembrar desta amizade? Com alegria e carinho ou com magoa e rancor?

Inserida por thamiristrapani

Amizade

Amizade é
Uma coisa que não
Existe e só a pura
Ilusão do nossos olhos

Amizade não existe
E já mais vai existir
Os que dizem ser nossos amigos
Ri da nossas caras por trás

Amizade não presta
E isso eu aprendi
Com muita dor eu
Sofri e jamais vou me esquecer

Pois a dor que senti
Foi maior que uma facada
Em cima de min
E jamais me esquecerei

Inserida por poeta75

' A amizade verdadeira, é a união de espíritos afins e corações numa prece, numa experiência inesquecível que -
será levada através da vida, mesmo que os amigos não se-
encontrem mais.
Pois a amizade é um sentimento fiel, de afeição, apreço, entre às pessoas que se estimam."

Inserida por N4m9A6L5