Crônicas Pequenas

Cerca de 46123 crônicas Pequenas

A amizade verdadeira é a que atravessa o tempo.
Que mesmo na distância continua firme no nosso coração.
É aquela amizade boa, que entende até os nossos silêncios, que nos faz rir até nas horas mais impróprias e que aconteça o que acontecer, ela floresce além de todas as estações.
Amizade assim a gente leva no peito por toda a vida ou além dela!

Inserida por AndreaDomingues

Deus na sua imensa sabedoria, nos deixou a Família como porto seguro, como laço de amizade, como expressão de amor.. Amor esse, que muitas vezes gera conflitos, estes por um instante, não compreendidos.
Pois bem.. eis o Amor! Aquele que não conseguimos compreender nem alcançar.. não se explica, simplesmente É, simplesmente nasce e acontece. Quanto a nós, em toda liberdade que nos é dada, resta amar. E a família é o lugar mais belo que O Senhor preparou para cultiva-lo todos o dias!!

Inserida por Lainelim

Amizade Insegura

Pessoa amiga, é a amizade.
Insegura, sente falta de confiança...

Segurança é o conforto sem o perigo.
A firmeza que não implica riscos,
a confiança que temos na proteção
de um amigo.

Amizade insegura é falta de confiança,
de proteção, falta de companheiro e de segurança.
Gilybasta

Inserida por Giltuane

Amizade é duas vidas numa mesma história.
Amizade é corações unidos num só sentimento.
Amizade é relação de irmão sem fator sanguíneo, é querer o bem de quem quer nosso bem, é querer cuidar de quem cuida de nós, é contar segredos, é guardar memórias, é ter com quem contar por toda uma vida. Ter amigos é presente de Deus.

Inserida por rogeriomacenaa

Amizade...

É fazer rir em meio ao caos
É clarear quando não se vê

É ceder para apoiar
É ser verdadeiro sem machucar
É mais ouvir do que falar

É encontro sem motivo
É afeto sem cobrança
É quem te lembra da esperança

É liberdade ao falar
É se entender pelo olhar

É estar presente por inteiro
É sentimento que vem de dentro
É tudo isso, independe ao tempo

Inserida por cristie_maia

"Não insisto em pessoas que nada fazem senão reclamar e exigir a minha amizade, a minha presença, a minha paciência, a lista é longa...e no entanto nada fazem para demonstrar aquilo que exigem.
Quando a sua consciência começar a pesar, nem pense em me incomodar, com o desespero de o seu ego inchar...
Só pergunto uma coisa:
Tenho cara de freira?"

Inserida por ChanaFlor

A Camaradagem…

É algo bom, que se dá entre nós;
Devido a ser: a fonte da Amizade;
Que boa, pra nós é, esta vontade!
Oxalá a mui dela, demos voz.

Por a tal ser: uma união entre nós;
Já filtrada em nós, de más intenções;
Começa a criar em nós, condições;
Para a uma Amizade; vir a dar voz!

Por isso, haja em todos camaradagem;
Pura, por sem segundas intenções;
Real, por baseada na verdade!...

Para: que a da Linda vontade, aragem;
Comece a florir em nós, sensações;
Tidas, quando ela em nós; passa a: AMIZADE.

Com carinho;

Inserida por manuel_santos_1

**AMIZADE**

É MUITO BOM É O ABRAÇAR
UM CARINHO DE SE DAR
MUITOS LAÇOS VÃO CRIAR
DE AMOR SE CONSAGRAR

BUSCANDO A FRATERNIDADE
SELADA NA BOA AMIZADE
TER NA ALMA A FELICIDADE
PARA SER FELIZ DE VERDADE

Norma Aparecida Silveira de Moraes
Membro da 7° cadeira da ALERS (Academia de Artes Ciências e Letras, Castro Alves- do Rio Grande do Sul)

"A amizade é doar-se, é estar com o outro em todos os momentos, é ouvir. Cujas amizades são reciprocas, outras nem tanto. Uns doam-se mais e outros doam-se menos , e outros ainda doam-se no silêncio do coração.

Por isso devemos ser extremamente responsáveis pelas amizades verdadeiras que cultivamos e que dê certo para não ser uma mera falsidade."

Inserida por nicolas_matheus_1

O AMIGO
Amizade não vê, cor, raça nem condição, amizade nasce da alma e do coração.

Amizade é de graça, não se compra, não se vende e nem paga, é conquista.

Um amigo verdadeiro no mais das vezes lhe socorre e vale mais do que dinheiro.

Amigo é hoje, amanhã e para sempre, na chuva, no abrigo, no frio ou no calor, dividem alegria e compartilham as dores, não tem preço é um irmão com muito amor
(Eron),19/07/19.

Para que relacionamentos durem, sejam eles de amizade, de amor ou qualquer outro tipo de relacionamento, a transparência, a sinceridade e o respeito devem fazer parte do dia a dia de relação.
Caso contrário ele se desfaz com a rapidez de um forte vento, já que sem confiança, tudo se resume a quimeras, ou seja, são apenas sonhos e ilusões que nunca se concretizam.

Inserida por rocajo

Meus Amigos ELEMENTAIS

A TERRA me firma
E com sua amizade
Digere minhas lágrimas
Em suas entranhas

A água que me purifica
Com toque e caricias
Que me faz lembrar você
Que eu nunca toquei

O FOGO queima meus pensamentos
Acendendo meus instintos
Passo a te desejar
Mas, ele não vai chegar

Grito pelo AR
Que começa me faltar
E neste devaneio de emoção
Enlouqueço de paixão
08/08/2018

Inserida por CiganaLuaSimone

AMOR E AMIZADE
Andam juntos sempre e nunca se afasta
Enquanto houver amor há amizade
Enquanto houver amizade há amor
Mas se o amor e a amizade se separar
Fica difícil de se reunir novamente
Porque...
Sem amizade o amor não existe
Sem amor a amizade não existe
Um sentimento precisa do outro para existir
Como eu preciso de você!
Inspiração:Lucas Dos Santos Carvalho
Autora:Juliana Sampaio

Inserida por juliana_sampaio18

amor não se esconde
se declara
amizade não se declara
se esconde no coracao
e de amizade em amizade
vamos costurando os retalhos
de amor em amor
vamos rasgando os coracoes
vamos dilacerando a alma
vamos em todas as direções
amizade é estar perto
amor é estar dentro
amizade é pra vida toda
amor vai além da vida
amizade é lacuna preenchida
amor é deixar a lacuna livre
amizade é ter gratidão
amor é ter compreensão
amizade é o que é, por si só
amor é o que é, por nós!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Na amizade não se mede esforços
Quando a amizade é verdadeira
Não existe tempo ruim
Não existe cansaço
Não existe nada que atrapalhe!
Mais a amizade, só mede de verdade
Nas horas ruins ou de maior dificuldade
Quando você olhar pro lado
E ver alguém te dizendo
Não importa o que aconteça
Eu tô aqui e sempre estarei aqui
Aí sim, que você vai perceber e dizer
Caramba, esse sim é merecedor
De todo o meu amor de amigo!

Inserida por bruno_fernandes_4

Você solicitou amizade? (Networking)

A pessoa foi no seu perfil e visualizou, mais não te aceitou?

Não importa!! O mais importante é nunca se abater, pois ele (a) é "superior a você". Aff...

Balela amigo (a), não se esqueça da lei do retorno. Hoje você busca contatos para sua empresa, para tentar uma recolocação, para aprimorar seu conhecimento e te batem a porta na cara!

Tente a próxima, você com certeza bateu na porta errada.

E lembre-se, a roda gira!

Inserida por MichelQueiroz

“O que pode um amigo”
O que podemos esperar de uma amizade?
Alguns te presentearão materialmente com frequência, e isso, é tudo o que eles podem fazer por você.
Outro, ofertará a ti o ouvido para escutar. Isso é tudo o que ele poderá fazer.
Outro ainda, precisará falar com você, e dessa vez você será o ouvinte. E isso, é tudo o que ele poderá fazer.
Por fim, terá um que te dará somente a presença. E acredite, isso é tudo o que ele pode fazer. Parece pobre, mas é o mais valioso.

Inserida por rony_mandotti_neves

Infidelidade,
tanto no amor
quanto na amizade,
destempera todo sabor
e mostra nossa imaturidade.

É quando, esquecendo da sua flor,
o jardineiro infiel perde a credibilidade,
nega reconhecer tanta beleza, cor e valor,
subtrai luz e energia, semeando infelicidade.

Depois, desprezando o novo jardineiro,
a flor, insensata, dispensa amorosidade,
troca quem bem acolheu, toda por inteiro,
e se faz igual, trazendo dor e incredulidade.

Não esqueça: quem planta infidelidade (re)colhe desamor, aqui, lá e ali, (a)onde for.
Priorize reciprocidade, sentimento de verdade.

Inserida por arturtutti

Você queria minha amizade , e eu queria vc!
Talvez lá no fundo , vc sentia algo por mim , não quis me precipitar !
Logo eu que prometi não me apaixonar por ninguém .
Aí veio vc e fez meu coração resnacer .
Como eu pude deixar isso acontecer ?
Amo seu sorriso , seu jeito de me tratar bem , amo vc ...

Inserida por Lualarisa

Amizade!!!
Uma boa amizade iraiza e da flores
Mais para que isso aconteça, `e necessario o respeito, a lealdade, o carinho, o cuidado 'E necessario o dialogo franco,e aberto
'E necessario nos mostrarmos sem medo, preocupacao.
Qdo isso acontece de ambos os lados,eles caminham na mesma direcao
Nasce uma amizade solida, baseada na confiança,no amor, na verdade e ajuda mutua,na aprendizagem e conhecimento.
e este elo, nao se quebra com facilidade.!! paz e luz
Simone Vercosa

Inserida por vercosa