Crônicas Pequenas

Cerca de 46122 crônicas Pequenas

borboleta é um ser irrequieto.
para vestes usa pólen.
tem um cheiro colorido
e babas de amizade.
descola por ventos
e facilmente aterriza em sonhos.
borboleta tem correspondência directa
com a palavra alma.
para existir usa liberdades.
desconhece o som da tristeza
embora saiba afogá-la.
nega maquilhagens isentas
de materiais cósmicos. como digo:
pó-de-lua, lápis solar
castanho-raiz, cinzento-nuvem
borboleta dispõe de intimidades com arcos íris
a ponto de cócegas mútuas.
para beijar amigos e vidas ela usa os olhos.
borboleta é um ser
de misteriosos nadas.

Quando gostamos muito de alguém - seja um familiar, um amor ou até mesmo uma amizade - preferimos, muita das vezes, sentir a dor que ela está sentindo ao invés de simplesmente observá-la.
E quando fazemos isso, é a mesma coisa que Jesus fez com a gente na cruz.
A diferença é que Ele fez por todos nós.

O que encanta a nossa amizade é essa reciprocidade de afetos...
Tem abraço quentinho, tem amor e carinho,
sorriso contagiante, confiança, respeito, lealdade e companheirismo,
pode ser sensível, sim, mas verdadeira, intensa,
meiga e atrevida, não nego.
Somos o mesmo número, um encaixe perfeito
entre nossos corações.

A amizade é um dom;
um presente que vem do céu...
A verdadeira amizade brota na intimidade com pequenos
gestos de ternura e amor,
Amigo é aquele que está ao nosso lado
até nas mais inusitadas situações,
São laços que se dão para a eternidade
um sinal visível do amor de Deus por nós.

Feliz semana amizade linda!
"..e que essa nova semana traga consigo, a benção do recomeço...a alegria da reconciliação...a fé para superar os medos...coragem para enfrentar as intempéries da vida...Que Deus nos proteja dos homens maus...daquelas pessoas que tentam minar a nossa alegria..
Que ao findar esse dia, estejamos serenos e em paz...agradecidos por esse grande milagre chamado: Vida!"

Amizade linda...

Graciosa paz é o que desejo prá sua alma...
Para o seu caminho uma Luz, serena e calma...
E para esse lindo coração...
Eu desejo um amor verdadeiro,
sabe...desses por inteiro,
que dá brilho ao olhos...
que faz as mãos transpirarem,
quando está por perto...
que nos tira o fôlego...
e nos faz sonhar de olhos abertos..."

É MELHOR VIVER COM AMIZADE
Marcial Salaverry

Amor... Amizade... Como temos necessidade...
Melhor juntar numa gostosa AMORZADE...
Uma boa amizade, deixa saudade, pois sempre é benvinda uma linda amizade,
oferecida em reciprocidade...
Amorzade é algo a mais que amizade, e sendo vivida com sinceridade, sempre trará felicidade...
Uma vida de amor, com amor pela vida, uma vida bem vivida, um amor bem amado...
Amar para viver, viver para amar...
Viver com amor e amizade, numa gostosa amorzade...

Marcial Salaverry

Obrigado a todos por lembrar de mim, de ter a certeza a cada dia da importância da boa amizade, lembrar de alguém em um momento tão especial de sua existência, compartilhar e celebrar a alegria de estar vivo com saúde e amado.
Obrigado por me conceder a cada ano um pouco de sabedoria para enxergar e continuar enxergando a importância do amor, da amizade, humildade, tolerância e respeito para nos tornarmos bons seres humanos.

A Amizade Falsa

A amizade falsa, nesse mundo onde as amizades não são corretas ,as pessoas preferem pessoas erradas , enquanto as certas, estão querendo apenas uma amizade. A amizade falsa, onde " Eu" nunca quis uma amizade errada , pensei que você seria alguém " legal" , mas a única coisa que você fez foi me magoar e me deixar solitário por muitos dias !!... Eu ainda estou aqui , se quiser pedir perdão!

O que você pode me dar que os outros não me deram?
Amizade um chimarrão feito por mim,abraços
talvez um olhar,ou até mesmo algo mais que envolva a alma e o coração...
talvez eu possa te dar o que te faz falta ,
talvez eu possa sair de mãos dadas com você..
talvez eu possa te dar o mundo dentro de mim que ainda desconheço,
Para isso acontecer eu ainda preciso te conhecer.

Vc aí! vc mesmo! Vc me ensinou o verdadeiro significado da amizade ela significa: A-Amigas
M-Muitas
I-Idiotas
Z-Zangadas
A-Amorosas
D-Diferentes
E-Esquisitas
Este texto é para a Minha BFF nois somos amigas desde o último anjo no pre, Bjss pra vcs e pra ela!😘 Espero que um dia ela leia isto!😊

Sobre amizade.

Minha querida e doce amiga, deixo mais algumas palavras inspiradas em ti e nessa linda amizade que temos.
Sua amizade é para mim um lindo poema, que um dia virou uma linda canção.
Era apenas um trecho, antes sem melodia, mas agora é estrofe e também refrão.
Sua amizade é uma eterna música suave para minha alma e está gravada em meu coração.

Dói-me o coração
Perdi um amigo, mas não
Apaguei a memória do que tenho dele
Amizade é como um quebra-cabeças
Ao longo da vida vamos juntando as peças
Algumas mais difíceis de juntar
Mas estão lá todas se for um amigo verdadeiro
Ao fim de tudo todos temos um destino
Uns mais curtos outros mais compridos
Tudo que nasce morre um dia
Mas as virtudes, o respeito e os defeitos ficam sempre
Na nossa memória.

A amizade, so e' amizade,
Quando, entre amigos
existir, mais cumplicidade
mesmo em grandes castigos.

E' um pacto de irmandade,
Quando enfrentam perigos.
E no tempo de calamidade,
Partilham os mesmos figos.

Cordas da mesma guitarra
Sao os amigos verdadeiros
E abracam a diciplina da varra

Sao grandes companheiros.
Um, na mao doutro agarra,
E vivem sonhos porreiros.

A nossa amizade é:
* Igual ao Mastercard -> não tem preço.
* Igual a DNA -> único…
* Igual a Ferrari -> invencível…
* Igual à Natureza -> surpreendente…
* Igual ao Bradesco -> Completo…
E ainda tem o Coração idêntico ao Fox: Compacto pra quem vê, gigante pra quem ama !!!
Enfim.. meu carinho por você não é “Tim” mas é sem fronteiras.
Te adorooo!

Quero que acima de tudo permaneça nossa amizade , quero poder conversar contigo sobre tudo , e quero também que confie e não tenha receio sobre as coisas que falar cmg. ...
Gosto muito de ti... e não quero que a relação que temos mude, pq é muito rara de se ter. ...
Além do sentimento de amizade , apego, carinho ... te amo , e isso é difícil de ser mudar e tbm não quero que mude. ...
Me desculpe por hoje ...

—Eu... você deve saber que sua amizade significa muito para mim—começou ela, sem jeito— e...
Um olhar de dor atravessou o rosto dele.
—Por favor, não.
Depois disso, Tessa só podia piscar.
—O que você quer dizer?
—Toda vez que você diz a palavra “amizade”, isso entra em mim como uma faca. Sermos amigos é uma coisa bonita, Tessa, e eu não desprezo, mas tenho esperado por um longo tempo, agora que podemos ser mais do que amigos. E então eu tinha pensado que após a outra noite, talvez minhas esperanças não fossem em vão. Mas agora...

"A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia".
É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você.
E pra que seu dia seja sempre especial eu creio em DEUS e acredito em você estendo as mãos que lhe dar segurança e força ,lhe abraço com o escudo , e lhe ilumino pra que a sua luz esteja sempre acesa ,então saiba que estou longe no carnal mas to próximo na força mental tenha um super feliz dia, com carinho ,beijos...

Sabe aquela amizade naturalmente importante? Sabe aquela Amizade que nos faz se sentir melhor a cada dia?
Sabe um amigo(a) que rouba sorriso magnífico?
Sabe aquela amizade que faz de tudo para nos ver bem?
Sabe aquela amizade que não há sombra de espinhos no abraço?
Sabe aquele amigo(a) que não guardamos na mente, mas sim no coração?

Quero a flor do teu sorriso, desabrochando no meu dia !
Quero o calor do amor da tua Amizade me enchendo o coração de paz.
Quero a sua felicidade contagiando meus lábios e me convidando a sorrir também.
Eu quero Deus habitando em ti, em mim...
De mãos dadas vamos sorrir colhendo flores no amanhecer da vida,
Que nasce já com o Sol exuberante para o encantar glorioso da nossa Alma !
27 de maio 2019