Crônicas Pequenas

Cerca de 46122 crônicas Pequenas

Que a nossa amizade seja como
a luz do sol que se renova a cada amanhecer...
O brilho em cada sorriso é como
o sol em cada manhã, a noite é
apenas uma pausa para que no
dia seguinte, você possa brilhar com mais intensidade, iluminando com seu sorriso aqueles que tenham o privilégio de ter você sempre por perto.


A amizade é uma coisa tão linda, ter um amigo é saber que independentemente de tudo, nunca estará sozinho.
É aprender que um simples abraço, pode te fazer esquecer todos os seus problemas.

É ter certeza que cada um dos teus dias tornam-se melhores, pelo simples fato de ter alguém para chamar de amigo.

Então...Valorize uma amizade, pois quando precisar, jamais estará sozinho.

⁠. Amizade
A sua mão sobre mim acalmando meu coração me encobrindo com seu corpo cariciando a mim.
Me levanta me acalma me enche de novo me torna seu amigo a sua amizade é o que eu mais quero, mim a acalma mim caricia com sua mão vem me ajudar a esquecer quem sou por um minuto você me deixa em paz.
Acalma meu coração me enche com suas palavras esquecendo que cresci me sentindo como criança.
Acalma a mim com sua voz você me deixa em paz.

⁠Bom dia!

Que a luz divina guie cada passo do nosso dia, fortalecendo nossa amizade, impulsionando nosso trabalho com honestidade e preenchendo nossos corações com alegria e gratidão.

Que a presença de Deus nos inspire a sermos melhores em tudo que fazemos.

Tenha um dia maravilhoso e abençoado!

⁠Bom dia!

Que a luz do amanhecer ilumine seus passos, que a amizade fortaleça seu coração e que o respeito guie seus caminhos.

Que a presença divina encha sua jornada de paz e sabedoria.

Que hoje, o universo sorria para você e te presenteie com graças preciosas.

Que seu dia transborde calor e alegria.

Aproveite cada momento, valorize as conexões e seja a melhor versão de si mesmo.

Tenha um dia maravilhoso!

⁠Tudo não passava de uma simples amizade
Mas como ter apenas amizade com alguém tão especial
Como não amar você
Como não te querer
Me encantou com seu jeitinho de ser
Fez me apaixonar por você pela essência
Mas me fez te amar do modo mais puro que alguém pode amar
Tudo não passava de um desejo
E hoje esse desejo se torna realidade
Quero viver com você todos os nosso sonhos
Quero realizar com você nossos desejos mais loucos
Quero me aventurar por onde o vento nos levar
em apenas uma direção
A direção do nosso amor
Te amo

⁠Que eu seja luz onde passar.
Que eu seja calmaria pra quem precisar.
Que seja amizade sem querer nada em troca.
Que eu saiba respeitar o outro e também me respeitar.
Que eu não inveje o que é do outro pra eu não me apequenar.
Que eu seja porto seguro pra quem precisar e não esqueça que a máxima da vida é amar.

O VALOR DA AMIZADE

Se é verdadeira saiba cultivar
Seja real ou virtual
Um amigo é precioso
Mas precisa ser leal.

Amizade é o maior sentimento
Se cultiva no coração
É como o laço e o abraço
É feito o violão e a canção,

Se encontrar um bom amigo
Receba com alegria
Não desaparece com o tempo
Ela é feita de poesia.

Se a amizade for verdadeira , não tem quem a tire de você,mais não se apegue a qualquer pessoa , pois com uma fala, elas podem derrubar sua confiança seus sentimento , cuidado com que você anda , porque um dia pode dizer que te adora e o outro , virar as costas , fingir que você não existe...
Mais certas amizades são as que deixam o seus dias mais alegres

acho que estou esperando algo mais do que só amizade..
e acho que o que eu espero não passa de uma miragem..
e por isso as veses tento te esquecer, pois quanto mais converso
com você vejo que estou seguindo essa miragem que vai me levar
a um poço de frustração, desilusão, dor..
sei que você pode me fazer sofrer bastante, mas, não consigo te
esquecer, é como um vício, quanto mais tento se afastar, mais penso
em você.
Queria uma resposta sua, um sinal, sei lá, qualquer coisa que me diga,
que você não vai me magoar, que posso confiar em você, que não vai
me esquecer..

⁠Amizade falsa é aquela que...
Em algum momento te esfaqueia pelas costas
Que quando briga com você, vai falar mal para outros
Que quando briga te dedura e te descarta
Que anda com você por benefícios
Que faz pra você oque não te faz feliz
Que te fala com você e depois tira sarro da sua cara
Que rir, por sua aparência
E que xinga você quando você sai

Amizade é o lugar onde a alma descansa sem se esconder

Há vínculos que não pedem explicação, nem prova. São feitos de silêncio compartilhado, de dor que não precisa ser dita, de fé que se empresta quando a nossa falha. Amizade verdadeira não invade, não exige. Ela permanece — mesmo quando tudo em nós se desfaz.

A verdadeira amizade não se mede pelo tempo que passam juntos, mas pela profundidade da conexão que compartilha. É um laço que não se desfaz com o tempo, mas se fortalece com as memórias e as experiências que viveram juntos.


Quando alguém nos diz que jamais será esquecido, é um sinal de que essa pessoa valoriza a nossa amizade acima de tudo. É um lembrete de que somos importantes para alguém e que nossa presença faz diferença na vida dessa pessoa.

Um velho sábio disse-me:"A amizade não se prova nas palavras ditas ao teu lado, mas nos gestos quando não estás presente."

Esse velho era o meu avô.

Anos depois, vi o que ele queria dizer. Vi amigos que, outrora, criticavam comigo certos rostos, sorrirem para esses mesmos rostos como se nada tivesse sido dito. E percebi que, neste mundo, não é o inimigo que nos surpreende — é o amigo que troca a lealdade por conveniência.

Amizade Verdadeira


Amigo é aquele que chega sem avisar,
Que entende o silêncio e sabe escutar.
É quem divide o riso, a lágrima, o pão,
E segura a nossa mão na maior confusão.


Amigo é porto seguro na tempestade,
É abraço que acalma, é pura lealdade.
É quem lembra de você nos dias que parecem iguais,
E faz do simples momento algo especial.


Amizade é riso que não tem explicação,
É confiança que cresce no coração.
É saber que, mesmo longe, alguém estará,
Porque laços assim ninguém pode apagar.

Era uma vez uma grande amizade
Pura e sincera era linda de verdade...
Os dois eram legais, amigos pra valer...
Até que um dos dois deu-se a entender
Que só a amizade era pouco pra você...
Foi crescendo o sentimento e corroendo ele por dentro...
Ela ansiosa com medo no coração
Tudo feridas de uma antiga paixão...
Ele triste disfarçado e na cara um sorrizão....
Sem falar pra ela oque tinha no coração...
Só com medo da resposta e principalmente do NÃO.

"Essa historia eu não posso terminar... Porque eu vou ter que viver ela e depois te contar."

"No começo assim surgiu,
uma amizade sincera que seguiu.
O tempo passou,e o sentimento só aumentou.
Quem disse que uma
amizade não pode tornar-se amor?
Dois amigos apaixonados,compartilhando afinidades,
a distância não importa,quando o amor já
bateu à porta.
Entrou,fez morada,e daqui se Deus quiser,esse
amor jamais se vai,é verdadeiro,divino...
É amor eterno!
Felicidade em minha vida entrou,
pois tenho só para mim
o meu amigo amor."

21:07 hrs 12.08.2014 Tati Oliveira-

Nem tudo que se diz é verdade.
Nem todo o dia tem cor.
Nem todo abraço é de amizade.
Nem todo perfume é de flor.

Nem todo rosto bonito é beleza.
Nem todo suspiro é saudade.
Nem todo dinheiro é riqueza.
Nem toda esmola é caridade.

Nem toda distância é ausência.
Nem toda luta é coragem.
Nem toda dor é experiência.
Nem todo gesto bonito é bondade.

Nem toda lágrima é de tristeza.
Nem todo choro é de dor.
Nem todo sorriso é de alegria.
Nem todo beijo é de amor.

Um versículo bíblico muito usado para falar sobre amizade, inimigos e aprendizado espiritual é estes:

Provérbios 27:17
“Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu amigo.” Fala sobre amizades verdadeiras que nos fortalecem e nos fazem crescer.

Mateus 5:44
“Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem.” Ensina que até os inimigos têm um papel no nosso crescimento espiritual.

Um amor puro!
eu quero falar oque sinto mais não consigo por medo de perder vc e
nossa amizade eu quero me entregar de alma a corpo mais meu coração está com medo e cm mto amor mais n consigo explicar ou falar pra vc qnd falo com vc parece q meu dia melhorou fico mais feliz em saber q está bem e que seu dia foi bom, meu dia fica bom qnd falo cm vc eu tenho q aprender mto mais não consigo esperar mais pra abraçar vc e encher de beijos