Diogo Gonzaga

1 - 25 do total de 109 pensamentos de Diogo Gonzaga

Dizem que não se pode ver o próprio coração, mas eu estou vendo o meu agora mesmo!

Dizem ser impossível contemplar o próprio coração, mas eu o vejo agora, diante de mim!

Falaram que não se pode ver com os olhos o próprio coração, mas eu estou vendo ele agora mesmo!

Antes do sol nascer, quando ainda está escuro, os pássaros começam a cantar e rompem o silêncio da noite; o céu começa a clarear

Na penumbra que antecede a alvorada, os pássaros rompem o silêncio da noite com sua melodia, anunciando a primeira luz do dia

Você não perde o que já é seu. Se alguém partiu, é porque o ciclo se fechou para dar lugar ao que Deus reservou para você. Se dói ver alguém ir embora, lembre-se: se essa pessoa fosse sua alma gêmea, ela permaneceria. Por mais que você ame alguém hoje, imagine a imensidão do amor que sentirá por quem foi feito sob medida para a sua vida

O que é seu, o tempo e a vida protegem. Se alguém se foi, não era para ser. Confie no que Deus reservou: se o amor de agora parece grande, o encontro com sua alma gêmea será ainda maior. Não lamente a partida de quem abre caminho para o verdadeiro encontro da sua alma

A beleza física é apenas o frasco; a verdadeira presença de Deus está na virtude que transborda do seu coração

Em você, vejo as virtudes de Deus; para além da beleza física, o que me encanta é a beleza do seu coração

⁠Admiro sua beleza interior, seu caráter e sua essência. Mais do que tudo, cativam-me suas atitudes, sua bondade e seus valores, que expressam virtudes sublimes. É um reconhecimento da beleza da sua alma.

O que mais admiro em você é sua beleza interior, seu caráter e sua essência. O que realmente me cativa são suas atitudes, sua bondade e os valores que você carrega, os quais refletem virtudes elevadas como o amor e a compaixão. É um elogio que valoriza a sua alma⁠

Você carrega a imagem e semelhança de Deus em cada detalhe

A beleza de um rosto é passageira, mas a beleza de uma alma é um horizonte que só se expande⁠

A beleza moral é quando a "casca" fica pequena perto da grandeza das ações, a conexão deixa de ser visual e passa a ser espiritual.

Você é muito importante para mim e não quero que duvide disso, mesmo que eu esteja meio fora de órbita agora

uma mulher com a autoestima em dia, ela vai usar esse tempo sem falar com você para se desvincular emocionalmente. O perigo é que, quando você finalmente resolver seus problemas e decidir agir, o sentimento dela pode ter esfriado por puro cansaço.

o mistério não está te ajudando, está criando um abismo. Se você não comunicar que existem fatores externos travando sua atitude, ela vai continuar acreditando que o problema é a falta de vontade sua.

⁠Minha cabeça está em mil lugares agora por motivos que não consigo contar, mas meu coração continua exatamente onde estava: com você.

Não me entenda mal pela falta de iniciativa agora. Tem muita coisa acontecendo nos bastidores, mas você ainda é a melhor parte do meu dia

⁠Sei que meu silêncio pode parecer desinteresse, mas é justamente o contrário. Só não quero te levar para o meio do caos que estou resolvendo

⁠Pode parecer que eu sumi, mas estou só tentando organizar a casa para poder te dar a atenção que você merece. Só não desiste de mim ainda

Inserida por diogo_gonzaga

"O Destino que Descansa em Deus"
Pode o tempo parecer um deserto,
E o silêncio, um abismo sem fim,
Mas o que é teu já está por perto,
Guardado em um jardim que não tem fim.
Não se apresse em querer o detalhe,
Pois o mistério é o colo da fé.
Deus não permite que o plano falhe,
Ele sustenta quem se mantém de pé.
O que é teu por direito sagrado,
Ninguém rouba, ninguém desfaz.
Está no tempo de Deus reservado,
No compasso da Sua perfeita paz.
Confie no que os olhos não veem,
Pois o autor da vida sabe o que faz.
As mãos que te guiam também te detêm,
Para te entregar o que te traga paz.
Não se perde o que o céu já assinou,
Nem se apaga o que o tempo escreveu.
Descanse na promessa que Ele deixou:
O que é para ser teu, já é teu.

⁠Não gaste a vida em trilhas de espinhos,
só para provar que domina os caminhos.
O difícil por vaidade é tempo jogado ao léu,
se o simples bem feito já alcança o céu.
Fique no que é seu, no que a mão alcança,
com a calma de quem mantém a confiança.
Sem "fiz isso" ou "aquilo" para impressionar,
apenas a paz de saber o seu lugar.

⁠Vem o som da chuva, canção de ninar,
batendo no teto, querendo entrar.
É música pura, é vida que cai,
o peso do abafado aos poucos se vai.
O vento no rosto, abraço gelado,
limpa o cansaço do corpo suado.
O cheiro da terra, presente divino,
muda o tom triste do nosso destino.

Obrigado, Senhor, por este manto de paz,
que o calor sufocante enfim desfaz.
Pelo vento que sopra, divino e certeiro,
limpando o suor do corpo inteiro.
Cada gota que cai é um "obrigado" do chão,
que acalma a sede e o meu coração.
Pelo toque gelado que a brisa conduz,
troco o peso do arca pela leveza da luz.
A natureza sorri, o verde se anima,
sob a chuva abençoada que o céu aproxima.
Sou grato pelo alívio, pelo som, pelo bem,
que a chuva nos traz e a alma mantém.