Crônicas Pequenas

Cerca de 46122 crônicas Pequenas

FALÊNCIA DA FAMILIA E UTOPIA DA AMIZADE !
***************************************
QUANDO A SUA PRESENÇA NÃO SE FAZ MAIS ,SER SENTIDA OU PERCEBIDA,É SINAL DE VOCÊ SER DESCARTÁVEL.
PORTANTO É HORA E CHEGADO O TEMPO DE BUSCAR SEU ESPAÇO E CONVIVÊNCIA EM OUTRO LUGAR ,COM OUTRAS PESSOAS !
NOVAS EXPECTATIVAS E NOVAS OPORTUNIDADES DE SER FELIZ AO LADO DAS PESSOAS QUE TE VALORIZAM !

A essência da capacidade para amizade reside na maneira de pensar a respeito de si próprio. Se gostar de si, outros hão de partilhar desse sentimento. Se se desprezar, assim também o farão os outros.
Obs: "gostar de si" não significa uma forma narcisista de admiração infantil de si mesmo, na qual o amor por si concen-tra-se no próprio indivíduo, com exclusão de outros. Não é pos-sível amar realmente a si mesmo sem amar aos outros.
(Psicologia da auto-imagem)

Amizade Querida !
Que ao receber este pequeno
gesto de carinho,
você saiba que alguém, neste
momento,
se lembrou o quanto você
é importante...
Que as. distâncias sejam
sempre
superadas, por algo que não
se mede,
nem pelo tempo, nem pelo
espaço,
Mas também sentimos, que
mesmo ao longe,
nossos pensamentos
caminham
lado a lado, em busca de
um novo
dia e de um novo amanhã.
Receba, portanto o meu
abraço apertado,
que representa o grande
carinho que
tenho por você...
Te Adoro Amizade Linda..

Gata, não sei o que sinto por você
Se é amor, amizade, paixão
Mas, é algo bom
Que vem do fundo do meu coração
Pra ti, só desejo o bem
E nenhum mal
Por você, iria apé pra Portugal
Por você cruzaria o mundo descalço
Com o pé sujo de barro no asfalto
Se temos algo em comum?
Não muito, mas, nós dois bebemos
E isso já é um bom começo
Nossos pensamentos são iguais
E ao mesmo tempo diferente
Não sei se tu mim compreende
Só pra você lembrar
Eu nunca te esquecerei
E você nunca mim esquecerá
Na vida tudo acaba
Mais nosso amor nunca acabará

Às vezes, precisamos rever os nossos conceitos sobre família, sobre amizade, sobre amor, sobre pessoas que admiramos ou julgamos... Certamente um final de ano é uma excelente época para fazermos isso.
Um novo ano é apenas mais um ano, e dependerá de mim viver o "novo" ou não. Parafraseando Luís de Camões: Jamais haverá ano novo, se continuarmos a copiar os erros dos anos velhos.

Meu sonho, minha verdade

meu sorriso, minha amizade

Minha flor, minha estrela do norte

meu sentilar, minha sorte

Minha poesia, minha canção

minha alegria ou talvez paixão

Meu dia, minha noite, minha razão

meu mundo, minha iluzão

Minha bravura, minha doçura

minha amargura, talvez loucura

Minha esperança , meu sol a raiar

meu novo dia a começar

Minha fortuna, meu bém querer

meu querer da vida, minha mulher

Afortunado meu coração

por ter na vida esta paixão





Frádigas CjM



04/09/2010

Amizade...
É o coração que se desnuda.
A gratuidade que prevalece.
A reciprocidade bancando a imponência da união.
O abraço que permeia vida.
As palavras que fortalecem os ossos.
O ombro que consola no momento da dor.

Amizades são cores que Deus insere em nossa vida pra colorir o dia cinza.

Quando tudo acaba e vira amizade, ela deixa de falar com você nem da ousadia.Quando ela coloca uma frase com um coraçãozinho no perfil do orkut no dia seguinte significa que ela está apaixonada por outro alguém.
Mas não desanime não enquanto você estiver Fé, essa amizade de agora irá virar um amor verdadeiro.

E EU QUE ACREDITEI NA NOSSA AMIZADE!!!
SEDENDO MEU TEMPO TÃO PRECISSO EM VÃO
Ñ TENHO MAIS PQ ALIMENTAR ESSA MA FÉ...
TE DESEJO A SOLIDÃO E TE DOU O MEU DESPREZO...
SO ASSIM ENXERGARÁS O REAL VALOR DE UMA AMIZADE
SE Ñ VALORIZAR PERDE E VC ME PERDEU...
SE ENCONTRAREM ALGM COMO EU ...
VERÁS O ERRO Q VC COMETEU...

Amizade não dá para enganar,
amizade é para sempre
não tem como escapar !
Guarde o seu amigo muito bem,
assim como guarda seu dinheiro no banco tambem !
Amizade vale mais do que qualquer dinheiro,
dinheiro acaba e trabalhando consegue mais!
Mas quando acaba não é tão fácil de reconquistar !

“°🌼🍃 Amizade não é só palavras...
Também é significado...
Sintonia...afeto...respeito...
É ter um laço bonito....
Frouxo e nada de apertado...
Para ter a liberdade de ir e vir...
Amizade verdadeira é assim....
É como um banho de ternura para o coração...
Sorrisos abertos de felicidades e emoção...
ivα rσ∂rigυєs ❤

ATITUDE

Não importa que rótulo se dê a uma relação e nem ao grau de envolvimento..

Amizade, namoro, paquera, profissional, familiar, etc.. fundamental é que aja coerência, entre o que se diz e o que se faz...

Se não tem a intenção de fazer, pratique o silêncio, ele também pode ser muito revelador..

O fato é que existem muitas palavras gostosas de se ouvir, mas que perdem o sentido por ausência de atitude e atitude é tudo na vida!

Coerência e atitude, receita simples para quem busca ser feliz e fazer feliz!

.Eu & Você Daria
*-* *
☆ . . . Janeiro
:Casamento. *
.
.
☆ . . . Fevereiro : Amizade. *
.
.
☆ . . . Março : Amor. *
.
..
☆ . . . Abril : Namoro. *
.
.
☆ . . . Maio : paixão
incontrolável *
.
.
☆ . . . Junho : Intriga. *
.
.
☆ . . . Julho : Ilusão. *
.
.
☆ . . . Agosto : Amizade
Colorida. *
.
.
☆ . . . Setembro : Traição. *
.
.
*☆ . . . Outubro : Briga. *
.
.
*☆ . . . Novembro : Beijo's. *
.
.
☆ . . . Dezembro :
relacionamento
sério
.
.
.
. Comente O Mês Que vc nasceu!
nota o meu: novembro

O SEGREDO

⁠O que existe entre nós
E algo de muito valor
Não é amizade nem inveja
Pois tem um outro sabor

Quando encontro com você
Meu coração sente uma dor
Por isto digo a você
O que existe entre nós é amor

É um amor tão puro
É um amor desencontrado
O nosso amor é segredo
E não pode ser divulgado

Edvaldo José / Mensagens & Poesias

Uma amizade que me fez bem, me sentia bem ao seu lado e se a gente se encontrar esse sentimento provavelmente voltaria e eu me sentiria bem novamente.
Na real eu gostava de você, me sentia privilegiada no seu lado não sei como explicar isso.
Eu sei que você gosta de mim como amiga eu também gosto.
Eu sei.
Só que a gente se afastou.
Eu não escreveria isso se você não fosse especial para mim.
Você é especial pra mim.




A amizade é como os olhos: eles piscam juntos, choram juntos e se alegram juntos. Apesar da distância, almas amigas sempre estarão unidas. A amizade verdadeira, um presente divino, transcende a distância e as circunstâncias, pois é uma conexão de almas abençoada por Deus.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre.🙏🏾
Tenhamos fé!
🙏🏾🕊️🙏🏾⁠

Amizade Colorida!

Éramos dois bobos envergonhados
dois amigos e não namorados
que se curtia e se gostava.
Estávamos sempre andando juntos
e quantas vezes sem assunto,
o coração por nós falava.

Mas o tempo foi passando
e a amizade se transformando
em amor sem medidas.
É de uma amizade colorida
que surge o amor da minha vida.
Oh, meu Deus ! Estou te amando.

Hoje sou o seu marido
E não tem jeito eu não consigo
viver sem você, minha querida
É a minha esposa, minha mulher
Até quando Deus quiser
Sou teu homem e és a minha vida!

⁠Amizade não tem idade
Seja no campo ou na cidade
Ela não faz questão de presença
Mas não anula a convivência
Sem este convívio ela não floresce
Nem as almas resplandecem
No respeito e na reciprocidade
Envolvidos pela cumplicidade
Dentro do peito e do coração
Pela simplicidade e pela compaixão
Na arte dos pensamentos
Registradas pelo tempo

QUANDO UMA AMIZADE SE DESFAZ;
Hoje descobri, que eu sou muito mais do que eu imaginava. Não mais nem menos de que outras pessoas, mas um ser surpreendente. Percebo bem, as coisas de valores especiais.
Sei a hora de partir e a horar de chegar. Sei construir e sei cultivar. Só lamento na hora de dizer "ADEUS", porque levo comigo a luz que nunca irá parar de brilhar.
Fátima Duarte12

SONETO DA AMIZADE.

Confesso-te tudo minhas amigas e amigos
Os meus segredos
Conto te tudo meus queridos
Os meus anseios e medos.

Amor incondicional
Não se sabe quando começa
Se esta mal
Ajuda-te depressa

Sentimento tão nobre
Quem não te conhece
É um coração pobre

Todo ser tem necessidade
Um sentimento que enobrece
Tu és bendita Amizade