Crônicas Engraçadas de Comunicação

Cerca de 550 cronicas Crônicas Engraçadas de Comunicação

É esta data, em especial; um elo de comunicação, do ser humano para com a sua própria essência. Em todos os sentidos dentro do possível e do imaginável, no que é referente a fazer uma introspecção sobre tudo que viveu-se; em todo um período de tempo e que antecede o Natal.
Fazer um balanço de tudo aquilo e que por ventura, fora efetuado; pesando os prós e os contras, é um método, ainda bastante eficaz para ser praticado como procedimento padrão. Enfim, seria como fazer uma retrospectiva existencial e relacionada a tudo, sem exceções; com o intuito de ser realizada uma autotransformação interior para que não haja vínculos residuais. Em relação a um novo ciclo que dá inicio a partir desta data; no intento de não deixar máculas para um Novo Ano que inicia-se posteriormente.

Inserida por regisassuncao

"Gritar é extremamente destrutivo para uma relação. Na hora você acha que está se comunicando, mas o efeito é o oposto."

"Filho, nunca deixe alguém lhe dizer o que você não pode fazer, mesmo que seja eu!"

"Você nunca chegará a 100% se se contentar com 99%."

"Posso dizer uma coisa? Hm, eu sou o tipo de pessoa que, se você me perguntar uma pergunta e eu não souber a resposta, eu vou te dizer que eu não sei. Mas eu vou apostar com você que eu sei como encontrar a resposta e eu vou encontra-lá."

"Nunca deixe que ninguém diga que você não pode fazer uma coisa. Se você quer alguma coisa, corre atrás."

“Sou só um garoto e há muitas coisas que eu não sei. Mas uma coisa que eu sei é que meus pais nunca deviam ter se casado, e definitivamente nunca deveriam ter tido um filho.”

Inserida por ADRIANAPAULUCIO

Sintomas do amor
quando à vi pela primeira vez meu coração desparou.
quando tentava me comunicar com seus lindos lábios, não me saía à palavra da minha boca, paralisa...
era uma menina que morava na minha rua.
o seu olhar me paralisou totalmente, reflexos no meu coração, era à primeira vez que senti aquilo, me confortáva por dentro e me absorve por fora.

Inserida por Paixaosemchao

Quando te vi...
Quando te vi parecia uma miragem
Atras de um entrave
Em um meio de se comunicar espontâneo
No meio sem desanimo
Por assim dizer...
Indo e vindo querendo por que querendo
Ficar e nunca mais se afastar em um meio, meio sem nexo...
vivendo a vida sem complexo
E meio perplexo
Pelo modo de vida que vive e pelo o que quer viver

Inserida por Angeljhone

Preciso gritar!

Tenho um comunicado para você...
Eu fiz essa canção
É uma canção de libertação
Podemos libertar nossa mente
Quando cantamos uma canção
Não dá para viver em escravidão mental
Estão matando os profetas
Eu sou um deles...
E todos estão dormentes
Babilônia tem sido confortável
Deus não tem sido tudo.
Eu sou revolucionária
preciso gritar! me ouvem!
A trombeta vai suar.
Multidões vão morrer
Eu não estou inventando
Multidões vão morrer
vocês precisam enfrentar a realidade
Eu não estou inventando

Inserida por jafia

Queria comunicar aos idiotas de plantão, que a minha preocupação não é com os 0,19 que custam as sacolinhas.
Não sou contra nem a favor , inclusive nenhuma tartaruga me ligou reclamando da minha posição contrária ao tal acordo, nem me contratou para dar parecer naquilo que pode ser... espúrio.
Todo mundo re-utilizava as sacolinhas para colocar o lixo doméstico.
Agora vamos passar a comprá-las para esse mesmo fim.
Como diria meu amigo S.C., o que é um peido para quem já está todo cagado?

Inserida por marinhoguzman

COMUNICAÇÃO E CRIAÇÃO

Dr. Márcio Funghi de Salles Barbosa(*)
Introdução
Este é um pequeno e resumido ensaio sobre o papel essencial da comunicação para a criação e consequentemente o evoluir otimizando.

1 _ Despertando o interesse do grupo
Exibo por todos os ângulos uma caixa plástica vazia de Gilete Mach3 e questiono: “Quantas lâminas de Gilete cabem nesta embalagem? Respostas possíveis e lógicas: 2 ou 6.
Duas se olharem os objetos de barbear, seis se contarem as lâminas cortantes.

2 – Aproveitando este exemplo, podemos perceber que a lógica interpretativa de cada resposta, depende de como vemos o evento, o que nos chama a atenção para entendermos porque as tarefas designadas podem ser bem ou mal realizadas: depende da clareza de como a solicitação foi feita e do nível de capacitação para captá-la. Conto um exemplo acontecido em uma Faculdade de Medicina: O catedrático de urologia pergunta a um paciente internado, depois de examinar a sua ficha médica: “Sr. Antônio, o senhor já recolheu o volume urinário?”. A resposta trêmula: O, o, o volume? Já, já, sim senhor!”. Ao informar que logo tenha o resultado o mestre irá medicá-lo e se afasta. Um aluno, conhecido de outra entrevista a que se submetera o Sr. Antônio é parado por ele e inquirido: “Doutô, o qui o professo falo?”. A explicação veio depois de duas perguntas: “O Senhor não entendeu? Por que respondeu que sim?”
“Eu tinha vergonha em dizer que não sabia o que ele perguntara”. Foi a resposta.
Ao ser explicado que se tratava de fazer o xixi no vidro, ele perguntou: “Por que ele não falou assim? Metideza?” . Este aluno jurou para si que nunca falaria mediques para seus clientes.

3 – Avaliação do exposto: Se quisermos nos fazer entender, temos que “elevarmos” nossa cultura, até o nível de percepção do informado. O elevarmos, não está sendo dito em tom sarcástico, mas se procuramos formas de nos comunicarmos, estamos elevando nosso saber.

4 – Paradigma prático adquirido: O mundo está passando por esta turbulência, por um único motivo, os seus habitantes não sabem se comunicar.
Explico melhor: Os pais e a comunidade tem por obrigação preparar seus descendentes para serem algo de bom na vida. Esta preparação tem dois caminhos. O melhor: ensinando que dos erros a humanidade aprendeu o certo; ou o defeituoso: a comunidade não aceita que você erre.
No primeiro caso teremos indivíduos conscientes de sua limitação, não estarão coagidos e a possibilidade de erro é bem atenuada. É bem provável que obtenha excelente recompensa pelo seu trabalho consciente.
No segundo, as defesas contra o erro serão tão vigiadas, que a probabilidade de acerto será vista como um ufa!, de alívio. Estes indivíduos poderão dominar certos conhecimentos essenciais, mas provavelmente não se exporão, buscando uma remuneração adequada ao seu trabalho, se resguardando para não serem apontados como ambiciosos que podem errar.
Outros indivíduos procuram fugir do ser, buscando atalhos fáceis para que sua inteligência voltada para “chegar lá”, tornando-se pessoas que “tem”. Com isto dominam os que são, mas tem timidez, e vivem brigando com funcionários contratados para serem dominados, não os deixando saber mais que seu dono.
Ultimamente surgiu uma quarta modalidade de seres. Eles aprendem o mínimo, exploram a moda não só ao vestir-se nas 25 de março da vida, como no que está em voga nas conversas, que não entendem, mas reforçam o que ouvem, ou mesmo aprendem maneiras de fingirem ser. Estes invariavelmente serão usados como troféus dos que só tem, numa complementação para “inglês ver”.

5 – Como rumar para a criação?
a- Selecionando bem seus funcionários;
b- Não fugir da busca de apoio logístico de terceiros (consultores);
c- Aperfeiçoando os conhecimentos, via cursos, palestras, oficinas de trabalho;
d- Corrigindo e aperfeiçoando diuturnamente a comunicação;
e- Procurar entender que o conhecimento atual é insignificante diante do que há para ser incorporado, mas não sem sentir-se fracassado, pois o conhecimento de ontem já ficou ultrapassado em muitos aspectos;
f- Tomar como hábito registrar todos eventos empresariais em atas;
g- Otimizar cada degrau galgado de forma segura, evitando pular etapas e não se detendo num patamar por tempo acrescido pelo medo de errar;
h- Usar o registro dos eventos no planejamento da otimização, para conseguir crescer, revendo e evitando erros do passado, hoje chamamos este processo de “Otimização-Revoluindo”
i- Agindo com estes conceitos à guisa de apontadores, a cultura da empresa irá aperfeiçoando-se, tornando o ambiente de trabalho agradável, onde não se tema a pressão, se evite a tensão, o “esponjismo” sugador do conhecimento dos comandados pelo chefe esponja, que não valoriza, mas apaga a luminosidade dos criativos temerosos;
j- Empresa em expansão cultural separa o “joio do trigo”, formando uma equipe coesa, próspera, com pequena margem de possibilidade de sabotagens, vandalismo e absenteísmo.
_______________________________________

(*) - É Terapeuta Psiquiatra, Sexólogo e
Consultor de Relações Humanas nas Empresas

Contatos: drmarcio@drmarcioconsigo.com

Inserida por drmarcio

Seus olhos se comunicam através dos sentimentos existentes com tamanha intensidade desejando um amor verdadeiro e eterno.
É algo inexplicável que toma meu amor de impulso e de tão espontâneo me deu a respostas ás perguntas que pairavam sobre o ar.
Não é pensado, pois ao olhar-me teus olhos deseja-me com extrema intensidade que me faz sentir amado.

Inserida por JULIOAUKAY

Comunicação distante e a certeza de um novo recado sob a atenção em uma tela fria porem virtual.
Um destino desigual e um caminho de desejos atravessado pelo receio que atraí o medo da frustração, pois a esperança é mais forte e não se entrega a nenhum tipo de sentimento mesquinho.
Olhos vidrados lacrimejam á sua espera, acreditando no encontro para se encantar e encher o coração de alegrias e amor.

Inserida por JULIOAUKAY

COMUNICADO OFICIAL:
Por meio desta, informamos que a partir do dia de hoje,
estaremos de férias para um merecido descanso, para voltar com vocês no dia 15 de janeiro de 2014. Desejamos para todos vocês e famílias muitas felicidades nas festas de fim de ano, e 2014 com muita saúde!
Atenciosamente:
Alface ,Pão Integral, A Granola, Os Legumes e Verduras, As Frutas, A Linhaça, O Leite desnatado, O Peixe, O pepino e o Aipo, A Água de coco...
P.S.
Na nossa ausência, estarão a vossa disposição, para atendê-los com a mesma gentileza de sempre:
A Skol gelada, O Leitão assado, O Peru recheado, A Bacalhoada, O Tender, O Pernil, A Farofa, As Rabanadas, As Tortas de nozes e de chocolate, O Panetone, Os vinhos, as Sangrias O Champanhe e todos os demais que integram a equipe.
Desde já muito obrigado pela sua compreensão!

Inserida por lubaffa

Ainda sobre a reciprocidade, penso que quando se trata de amor existem inúmeras formas de comunicar, transferir e demonstrar, por que amor é sentimento e o sentimento é variável. Mas quando falamos de interesse, falamos de uma fase inicial, que se identifica apenas com uma forma de demonstração, o contato... Quem se interessa contata, responde, interage na mesma proporção ou mais... por que interesse é intenção e intenção é invariável, justa, clara e definida.
Vale lembrar que o "definido" não é necessariamente "definitivo" em relação ao tempo, mas é significativamente honesto em relação a sua proposta!

Inserida por loanadny14

Deus-Nação-Ética

Pra não faltar com a ética deste filantrópico canal de comunicação, quero dizer que, não afirmo nada apenas pergunto como cidadão brasileiro...

Pra dizer quase nada

demo = demônio
cracia = governo

Como cidadão comum; vou ser extremamente simples ao fazer perguntas sobre atitudes humanas as quais não consigo entendê-las, dentro do bom-senso normal.

1. Enxergando a criminalidade aumentar sobremaneira.
2. A fome avassalar a mesa do pobre.
3. A saúde simplesmente virar a mais profunda doença.
4. A casa religiosa “de Deus” transformar-se em depósito de riqueza supérflua.
5. O ensino virar a mais plena ignorância social.

Cadê você amorável professor pra nos ensinar de vez a raiz do amor-sócio-fraternal?

Parabéns Mestre pelo seu dia de hoje.

Então; na mais profunda ignorância, pergunto à maneira Castro Alves.

- Oh! Senhor, Deus dos desgraçados, onde é que Tu te escondes?

Disparates entre o “império versus navio-negreiro”

Já que estamos em dias eleitorais pergunto:
Como escolher um candidato que não seja amigo, filho, irmão, primo, neto, bisneto dos demais políticos, aliás, é o que acontece desde o tempo do império.
Como escolher o candidato, já que a “democracia” obriga o cidadão a votar, mas em quem?
O que essa gente faz com a casa parlamentar sempre vazia, com seus salários, com toda a mordomia, e o povo na sua maioria com seu salário mínimo?

Será mesmo confiável a urna eletrônica, já que o “cracker” viola até grandes conglomerados informáticos?

Vejamos a folha de um deputado federal, apenas!

Deputado Federal

Auxilio-moradia: R$3.000,00
Plano de saúde: reembolso quando fora da câmara.
Cota parlamentar: a bagatela de R$ 34.258,80.
Cargo de confiança: a ínfima quantia de R$ 78.000,00.
Salário: 26.723,13.

Pra ficar somente nisso...

Dando uma arredondada nessa brincadeira-séria àquele político-sério, a coisa fica por volta de R$150.000,00 a R$166.000,00 por mês...
Vou arredondar o salário mínimo para que não cometer nenhuma injustiça com aquele político de ilibada-probidade, pra redundar na mais impoluta fidelidade da ética e do bom-senso...
R$750,00

Então o negócio fica mais ou menos assim:

Deputado: R$150.000,00.
Trabalhador: R$750,00.

Ah! Desculpe-me, estava esquecendo o plano de saúde do trabalhador: o fabuloso SUS, onde o trabalhador desfruta o seu direito de beneficiário da saúde, com os melhores profissionais...

Uma regra de três simples dá a dimensão desse descalabro.

150.000,00 contra 750,00

O glorioso trabalhador recebe menos de 0,5 % (MEIO PORCENTO DO QUE RECEBE O DEPUTADO).

OU SEJA; O AUTOCRATA RECEBE: (200) DUZENTAS VEZES MAIS DO QUE O TRABALHADOR BRASILEIRO...

Ainda se deduzirmos: 150.000,00 - 78.000,00 = 72.000,00 ainda assim o trabalhador recebe 96 vezes menos do que o deputado...

Que tal; como é bom ser povo democrata-brasileiro...

E você, ainda vota?

jbcampos

Inserida por camposcampos

Há momentos e situações em que o olhar comunica mais que as palavras, isso também é intimidade. Creio que sou capaz de dizer muitas cosas sem falar, é o outro que também tem de compreender e de saber interpretar. Quando se estabelece essa relação de intimidade e de amizade, não é necessário falar. (...) Frequentemente é melhor não o fazer porque as palavras estão muito gastas.

António Lobo Antunes

Inserida por PAPASOUZA

Há momentos

Há momentos e situações em que o olhar comunica mais que as palavras, isso também é intimidade.
Creio que sou capaz de dizer muitas cosas sem falar, é o outro que também tem de compreender e de saber interpretar.
Quando se estabelece essa relação de intimidade e de amizade, não é necessário falar. (...)
Frequentemente é melhor não o fazer porque as palavras estão muito gastas.

Inserida por celestemiranda

Comunicação visual (Internet)

Um Novo Mundo Relembrar uma Lembrança
Viver? Reencontrar um passado
Comprar Algo Vender ALGO
Publicar
Matar a saudade
Internet Um novo tempo
Com velhas e novas historias.. NOVAS MUSICAS Velhas Musicas
Novas fotos Antigas fotos, Comprar livros Baixar livros
viajar com ela Trabalhar com ela
Tudo ele O computador Tudo ela A INTERNET
Rever a família encontrar uma família
Descobrir coisas que você não sabia
Ver coisas como você nunca viu
Ser feliz como você nunca foi
Pensando bem
O que adianta?
Não ver olho a olho Corpo a Corpo
Sim ser Feliz na realidade Não na virtualidade
Essa é a Graça da vida ,mas Pensando bem
Do que adianta não ter internet?
Afinal de contas sair um pouco da realidade é bom.

Inserida por AlineTudeia

Não adianta saber falar se você não puder se comunicar.
Não adianta saber o caminho, se você nem sequer sabe o seu destino.
Não adianta falar e demonstrar, porque ninguém é feito de ar.
Cada um tem sua opção, quer queiras ou não.
Um dia tudo irá se apagar, nada para sempre irá durar.
Somente você restará, daquilo que você chama de lar.

Inserida por Grazinardari

"Em mais uma noite....

Você que tão pouco conheço
Por vários meios nos comunicamos
Mas pessoalmente não te vejo

Entrou assim em minha vida
Sem eira, nem beira e agora não há saída
Nos conhecemos profundamente
Sem ao menos nos conhecer

Estamos interligados, mente, corpo e alma respiram juntos
Numa sintonia invejável entre dois corpos supostamente separados

Um conhecido, um parceiro, um amigo, um amante, um namorado?
Sei lá, artefato sem importância, impossível categorizar
O que importa realmente é o patamar

Todo revei, medo e dúvidas, já não existem
Em alguns meses findaram-se sentimentos insubstituíveis

A harmonia sobre o que pensamos, queremos e desejamos
A intolerância sobre os hipocritas, políticos, religiosos e profanos

Essa vontade que me enlouquece e fascina
Esse rapaz que me invade e me alucina
Me transtorna, me agita, me excita

Suas palavras transportam pra mim toda essencia do teu querer
Meus ouvidos recebem suaves doses de delírios e prazer

Envolta à esta loucura, me entrego a magia do que ouvimos, dizemos e sentimos
Do que queremos, do que pedimos
Não apenas um desejo insano de corpos
Mas todo um conteúdo de sentimentos impróprios
Impróprios à situação em que vivemos
E corretos quando visamos o grau de envolvimento"

Inserida por MJJElaineCristina

Um horizonte sempre distante
que não se comunica com o presente,
mas jura estar presente no futuro.

Jura estar ao lado e assim se acredita que esteja.
Assim se pretende ser mais humilde e normal,
ou simplesmente mais humano.

Meus próprios sonhos enxergam
o mesmo horizonte da minha realidade
e se expressam da mesma maneira que desejo.

Inserida por raphaelcampos

Eu, pela primeira vez,
Venho até vocês
Comunicar-lhes
Que não há mais recursos,
Nem esperança.
Que cada contra-fluxo
É um pedaço do muro que arranca.
Que já não resta mais base.
A parede, que estava no quase,
Caiu.
Já era esperado o que ocorreu,
Em vários pesadelos, tão meus.
Menciono os meus sentimentos.
E os teus?
Coração de cimento,
Afunda na piscina alcoólica.
Canal fora do ar, na parabólica.
Não sintoniza.
Um dia no bar talvez ameniza.
Um dia no ar talvez me procure.
Não faça promessas, nem jure
Se for em vão.
Escravidão sentimental,
Da qual não quero mais não.
Já dei o ultimato,
Esse é o ultimo dia do contrato.
Espero que tenha sorte,
Que seja forte.
Que mire em num norte
E siga até chegar.
Boa sorte ao caminhar!

Inserida por AldoTeixeira

Se não há retro alimentação não é comunicação é informação

se não há intendimento no seio da familia ou no lar também não haverá troca de comunicação bilateral porque os dois casal ou no seio da familia tem uma confusão, e não devemos nos entender uns aos outros, se não há está comunicação nós não estamos a nos comunicar, estamos a nos informar. para os casal que estão separados porfavor tenta ser boa zinha para com o seu parceiro de um bom senso, prque você pode vir salvar o seu: casamento;seu lar e outros relacionamentos. obrigado por terem esta paciencia de ler.

Inserida por Sofrase

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp