Crônicas Engraçadas de Comunicação
Fui fã do Zé Béttio e via-o, não somente como um extraordinário comunicador do rádio - ele foi a identidade do homem do campo, da fazenda, da roça, da zona rural ... E das cidades também. Ele foi uma voz inspiradora de anônimo - divertindo e alegrando os seus fãs - com boa música e informações relevantes; um craque semeador de vida.
O Espiritismo vem abrir para a arte novas perspectivas, horizontes sem limites. A comunicação que ele estabelece entre os mundos visível e invisível, as indicações fornecidas sobre as condições da vida no Além, a revelação que ele nos traz das leis de harmonia e de beleza que regem o Universo vêm oferecer aos nossos pensadores, aos nossos artistas, motivos inesgotáveis de inspiração.
Vejo o micélio como a Internet natural da Terra, uma consciência com a qual podemos nos comunicar. Por meio da interface entre espécies, podemos um dia trocar informações com essas redes celulares sencientes. Como essas redes neurológicas externalizadas sentem qualquer impressão sobre elas, desde passos até galhos de árvores caindo, elas podem transmitir enormes quantidades de dados sobre os movimentos de todos os organismos pela paisagem.
Ferramentas como a Comunicação Não-Violenta (CNV) para o utilitarismo ou práticas como ações afirmativas para a justiça mostram que mesmo ideias abstratas podem ser traduzidas em ações tangíveis. O desafio é equilibrar o ideal com a realidade, reconhecendo que a perfeição talvez nunca seja atingida, mas o esforço por ela pode gerar progresso significativo.
Um deles buscava uma comunicação demasiadamente superficial. Esporadicamente fazia perguntas sem verdadeiro interesse nas respostas e fazia promessas que não cumpria sem ser cobrado. O outro não se dava ao trabalho ao menos de perguntar, o que me parecia mais sincero. Ambos têm o mesmo sentimento de desprezo, mas demonstram de formas diferentes.
Obtenha algumas habilidades como ler mais, comunicar melhor e aprender bastante, pois a cada dia estes passos farão de sua personalidade um homem melhor, da sua comunicação um professor de muitos conhecimentos, de sua empatia os melhores relacionamentos e da sua inteligência as maiores oportunidades.
É tão simples quanto escrever é o hábito de ler sempre, pois depois que aprender a se comunicar, a se relacionar e criar um nível de informações necessárias entre amigos e conhecidos, você pode obter o seu emprego, a sua graduação e o seu crescimento profissional, familiar, cultural, social e espiritual.
"Quando nossa comunicação é excelente, tudo em nós tende a seguir essa excelência. Por isso, devemos comunicar à nossa mente, alma e espírito não o que pensamos ou sentimos sobre nós mesmos, mas a voz diretiva de Deus, através da presença do Espírito Santo, que nos leva a ressignificar tudo o que somos e fazemos."
Quando veículos decomunicação e indivíduos defendem a "liberdade" de espalhar racismo, preconceito e distorcer a realidade, mascarando isso em piadas ou notícias, eles buscam na verdade uma carta branca que é desastrosa para a verdade e os fatos reais, e não a liberdade de expressão.
A prática do perdão pode transformar relações, pois ele abre espaço para a empatia, para a comunicação honesta e para a reconciliação. No entanto, o perdão também é um caminho individual e deve ser sincero. Quando forçado ou superficial, pode gerar mais ressentimento do que alívio. Por isso, perdoar não é apenas um benefício para o outro, mas uma forma de cuidar de si mesmo, de encontrar paz interior e de seguir em frente com o coração mais leve.
""Antes nos comunicavámos com frequencia; hoje, a nossa comunicação se perdeu no tempo. Que era digital é essa que nos permite ter uma comuincação superficial,? nunca estivemos tão conectados, como estamos agora, mas desconctados sem um relacionamento profundo; nunca estivemos tão próximos, mas ao mesmo tempo tão longe, alheios aos sentmentos e necessidades um do outro. em função disso temos, relacionametos superficiais, e a vida se torna um vazio aquilo que era para ser um arco irís se torna em uma negridão; e o pior de tudo isso qué é o mais grave estamos a cada dia, se distanciando, não somente das pessoas, nosso afastamento em Primeira instãncia, e da fonte de Vida. o Altissímo''.
As novas tecnologias de comunicação servem como o “buraco da fechadura” de um país para o outro, em que um país pode supervisionar o outro sem usar espiões, aviões ou submarinos, radares terrestres, aéreos ou marítimos; elas anulam por completo a velha idéia de muros altos para sistemas políticos fortes e autoritários.
O seculo XXI imperializa e marginaliza por meio de uma viciante comunicação global digital e uma internet sem limites, toda uma cada vez mais frágil e indecisa sociedade contemporânea de jovens cada vez mais cedo nas grandes metro polis do planeta. A era desta geração mutante social e de gênero bem que atropela as prováveis e previsíveis mutações genéticas e comportamentais, deste novo seculo, torna se cada vez mais um desfile inconsequente do bizarro, alienado e do horrendo, sem predileções e entendimento. Uma população demente, não por uma questão de escolha filosófica e ideológica mas pelo simples errôneo prazer de ser cada vez mais diferente do sistema original.
Os processos comunicativos ganham identidades ao ser trabalhados por diferentes culturas. Personagens tornaram-se interlocutores de suas histórias e pensamentos. Fotografados, analisados, pesquisados e entrevistados constantemente, agora produzem seu próprio conteúdo. Grupos étnicos que por anos foram apenas objetos lançam hoje olhares sobre si e o mundo.
Quando falamos em comunicação indígena não estamos limitados ao formato jornalístico padronizado ou apenas na missão de produzir notícias indígenas feitas por diferentes etnias, mas falamos de uma comunicação ampla, além das palavras, imagens, ativismo ou faits divers. A força da comunicação oral é a mesma que permite memórias e saberes serem compartilhados por gerações. Um bom comunicador indígena possui uma sensibilidade que ultrapassa o mundo físico.
A educação dos antigos era pela sintonia dos olhares, onde pai e filho se comunicavão em silêncio (pelo temor e respeito); logo depois, através das décadas, pai e mãe lutam verbalmente e disciplinarmente para parcialmente manter ou resgatar a educação que tiveram no passado (pela pressão e chantagem) hoje em dia, só é necessário privá-los das mídias tecnológicas e acesso à internet! No futuro, talvez seja necessário desconectá-los literalmente!
O que dizer hoje? ops! escrever...bom as vezes a forma com a qual nos comunicamos deixamos as pessoas acharem de nós o que elas querem, como chata, arrogante, insensível, prepotente, mas eu tomo uma posição bem cômoda para mim, ou seja, desde de que não me agridam, o que pensam a meu respeito não me interessa, quando eu gosto é para valer, quando eu não gosto, não dou a minia chance para que a situação mude, oras! convenhamos, porque motivo tenho que aguentar ou suportar gente chata? eu não problema algum comigo, agora se certas pessoas acham ou confunde que franqueza é ser grosseira? sinto muito meu bem, não suporta escutar a verdade? se mate! pois isso provavelmente vai lhe deixar muito doente, logo lhe dou um lembrança, " meu sincero desprezo"
Todos os meios de comunicações são bem tendenciosos, mas as cartilhas partidárias também o são. De modo que não se pode mais ficar absorto ao que acontece ao redor e direcionar o olhar para uma única dita "verdade". Não podemos permitir que um partido ou outro tenha o "divino poder" de nos direcionar para o que eles acham que é certo ou errado, pois sabemos bem em qual animal de tração que é colocado viseiras para não olhar para os lados. Temos muito a aprender para saber distinguir política de politicagem.
A internet trouxe muitas vantagens, a comunicação evoluiu e todos nós estamos conectados ou interligados ao mesmo tempo, mas, com toda essa tecnologia muitos preferem a comunicação virtual à face a face, pois a primeira aparece "fácil e segura" do que a outra. Preferivelmente, gosto e necessito do toque, do olhar, do abraço e da sinceridade da comunicação face a face, que a virtual não oferece, senti de perto o outro. E nessa turbulência de palavras não aceitas, se percebe que diariamente a comunicação aproxima quem está distante e distancia quem está próximo. E nesses dias ansiosos e críticos, há quem não saiba ainda absorver ou filtrar qualquer contexto, seja ele altruísta, em palavras soltas ou em frase de efeito. Tudo inflama; Tudo é direcionado; Tudo dói. Todavia, entretanto, minha subjetividade está explicita nos meus sentimentos, e isso é o que me veste. Portanto, é o que tenho, e, a única coisa que você pode mudar em mim é a forma como você me vê. Só isso!
Orar a Deus é pensar no bem, é aproximar-se da pureza, é entrar em comunicação com o sagrado. Podemos, através da prece, louvar, pedir e agradecer. Pela prece atraímos o apoio dos bons Espiritos, que vem nos sustentar nas boas resoluções e inspirar-nos a bons pensamentos. Assim, adquirimos a força necessária para vencermos as dificuldades e nos mantermos na fé. Pai abençoe a nós, nossos familiares e todos seus filhos. Livrai-nos de todo mal. Amém.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp