Cronica sobre Regime-Jo Soares
Eu poderia escrever milhões de coisas aqui sobre meu amor e também sobre o que eu sinto por ele, mas de que adiantaria? De que valeriam essas palavras? Mesmo que um dia ele viesse a ler nunca nem desconfiaria que elas fossem só suas, será mesmo amor que você não percebe o modo como eu te olho? E o modo como presto atenção e acredito em tudo que você diz? Nada pra você é estranho? Não é possível que você ache normal o jeito com que seguro a sua mão e todas às vezes que seguro tendo inventado um motivo tolo qualquer. Sério amor? Você acha tudo normal? Até nas horas em que não presto atenção em mais ninguém e só ouço a sua voz me dizendo coisas muitas vezes desinteressantes? E quando eu não acredito no que me falam até que você confirme o que já me disseram milhões de vezes? Você acha realmente que isso tudo seja somente atenção?
Lágrimas sobre o travesseiro. Olhar no espelho e não se gostar. O coração em partes que nunca se encaixam. Sair na rua e procurar ele. Sonhar todos os dias com o que você queria esquecer. Lembranças entram matando... Choros, e confusões no cérebro. Tudo parecia tão mais simples quando era com os outros e não com você. Você até arriscava nos conselhos que você nunca consegue colocar em prática. Se sentir tão inferior. Nem dizer mais nada, ficar em silêncio, só esperar que um dia você não acorde sentindo mais nada. E quando será esse dia?! Que seja logo.
Se todas as coisas ditas sobre o amor conseguissem expressar a terça parte do que ele realmente significa, não existiriam palavras perdidas em bocas de mentes confusas presas na falta do que dizer por não saber descrever algo tão grande a ponto de não caber e parecer querer explodir dentro de cada ser que o sente.
Bom, quem acompanha minhas postagens sabe que eu tenho opinião formada sobre a questão das datas comemorativas (a maioria dessas coisas que falam nas redes sociais, me soam falsas de mais) - portanto, a única coisa que desejo para o corrente ano é que cada um de nós possamos ser pessoas cada vez melhores e que por nada percamos nossa identidade e personalidade, pois essas são as únicas coisas verdadeiramente nossas... Um excelente 2012 a todos.
Deite-se sobre a grama e observe as nuvens, passe horas lembrando momentos felizes da sua infância, durma contando carneirinhos e sonhe. Ame. Tenha sempre um sonho, uma meta – ou mais – para realizar, para cumprir, pois são estes que movem não só a nossa vida como o mundo. Sorria para os desconhecidos, abrace um colega e faça amizades. Ame. E, sobretudo, sorria. Deixe seus dentes à mostra, como se estivesse sendo pago por uma marca de creme dental. Mostre aos outros – e a si mesmo- que, mesmo com todos os seus problemas, ficar emburrado não resolverá nada. Cuide. Resolva seus problemas. Supere seus medos. Faça coisas que jamais imaginou que teria coragem. Supere-se todos os dias. Leia! Não importa o que, mas leia. Tenha sempre um truque na manga para se sair bem de situações constrangedoras. Ria. Ria de tudo. Ria da vida, das pessoas, dos problemas… De você. Ria de piadas engraçadas – e sem graça – e conte piadas. Cozinhe. Dê um banho em seu cachorro e apenas ria quando ele se sacudir e molhar você por inteiro. Tenha coragem para assumir seus erros e tentar concertá-los. Peça desculpas. Não seja cabeça dura, pois se lembre: dois bicudos não se beijam. Demonstre seus sentimentos. Ame. Convença as pessoas a viverem em harmonia. Alegre-se com as vitórias alheias. Plante uma árvore e veja-a crescer. Tenha sempre consigo um trecho que lhe faz sentir bem e quando não estiver totalmente de acordo com a vida, leia-o e se sinta encorajada. Tenha fé e saiba que não importa no que você acredita, mas como você acredita. Prefira qualidade à quantidade. Ande de bicicleta. Coma salada e frutas. Ajude. Respire fundo. Antes de falar alguma coisa que magoará alguém, pense, repense e trepense, até acabar desistindo. Não imponha seus gostos. Aceite as diferenças. Ame. Seja firme, não mandão. Mas, sobretudo, ame! Ame com todas as suas forças e acredite: o amor não pode morrer. Se você não encontrou alguém que mereça seu amor, dê-lhe sem merecer, pois é nessas horas que mais se precisa ser amado.
Coitado de você se descobrisse o que eu penso, sobre você. Alem do mais você não vale uma gota de lagrima derramada de ninguem. Não que eu deseje seu mal, mas você ainda vai sofrer e quando este dia chegar eu quero estar por perto só para ver com os meus próprios olhos e poder dizer o quanto eu sinto pena de você...
Parece menos obrigatório escrever agora. Parece que todo aquele peso saiu sobre as minhas mãos e agora, eu me sinta livre o suficiente para não falar somente de um único assunto, de uma única alma. Corações pulsam desesperadamente dia-a-dia procurando, quem sabe, uma suposta alma gêmea, e por mais que isso pareça que nunca vá acontecer, pode ter certeza: nunca recebemos o que procuramos. O amor chegou para mim, de uma forma ou de outra, eu acabei encontrando tudo o que me faltava e, que sem saber eu procurava. Construtivo esse nosso jeito de amar repetidamente pessoas tão iguais, é quase sempre incompreensível uma situação destas. Por mais que você faça de tudo para esquecer, nada ajuda. São nessas horas, que aparecem tudo o que nós menos queremos ver. E é nessas horas que se dá vontade de morrer.
"Se um dia me perguntarem o que eu acho sobre o aborto, responderei que quem defende essa prática supera em grau de crueldade o mais terrível dos homens que a humanidade já conheceu! Adolf Hitler, pois em alguns casos de suas crueldades, ele deixava sobreviventes e os que defendem a prática do aborto nem sobreviventes há de deixar.”
Bom, eu estou bem mal... não por motivos de saúde, mas sim pelos sentimentos esperados sobre a minha família.Eu fiz aniversário, este sábado passado.. minha avó me ligou, fazia tempos que não falava com ela.Ela parou e me disse:-"Espera um pouco que alguém quer falar contigo", logo pensei... é o meu pai(fiquei um tempo sem falar com ele também, mas por motivos de "falta de respeito" com a minha mãe e o resto da minha família),quando eu ouvi a voz dele, não sei o que houve bem mas fiquei com raiva, saudade e mais alguns sentimentos juntos.Meu pai me desejou feliz aniversário, só isso... eu estava esperando um pedido de desculpas ou coisa assim, mas ele não teve coragem. Única coisa que eu espero, é não ser igual a ele.Sem desrespeitar, mas ele fez coisas muito erradas
Conversando com um amigo sobre amor, eu disse a ele : “Menina é mesmo muito boba. Se o garoto diz que a ama de verdade, ela acredita para de gostar e sofrer por um, para amar ele. Depois disso, eles ficam e quando ela menos espera, ele termina o que mal começou e aí a inocente garota começa a sofrer por ele, até que outro idiota venha e faça o mesmo. É um ciclo” Ele riu e respondeu: “Não é assim” Então eu disse: “É sim, já vivenciei tudo o que eu disse, então eu sei o que estou falando”
Sempre escrever sobre amor quer dizer que é quase impossível, é improvável, seria revolucionário se eu pudesse falar do amor na sua forma mais simples, quando existe afeto dos dois lados, quando eu pudesse escrever "amor, seus beijos são os melhores", pois apesar de estar sempre escrevendo sobre amor, não provo de beijos. Provo de torturas e desejos, provo de desavenças e de dias solitários, sem pássaros, sem vôos, sem ligações noturnas, sem cafunés e sem cafés.
Sei muito pouco sobre o amor. Descobri que simplesmente ele não há definição. Você pode achar que está amando, mas pode ser apenas uma paixão. Coisa que passa rápido. E nisso você acaba ferindo outras pessoas. Irônico é quando acidentalmente alguém desperta o amor em você mas não lhe corresponde. Você sente, mesmo não querendo. Ele domina o seu coração. E você tem que obedecer. Ele dá as ordens e você tem que cumprir. Acho que o amor é assim.
"Se um dia me perguntarem o que eu acho sobre o aborto, responderei que quem defende essa prática, supera em grau de crueldade o mais terrível dos homens que a humanidade já conheceu: Adolf Hitler! Pois em alguns casos de suas crueldades, ele deixava sobreviventes e os que defendem a prática do aborto nem sobreviventes há de deixar.”
A noite me atordoa mais e mais com o barulho das gotas vindo do céu caindo sobre o telhado, o grilo cantando e eu com uma insônia incurável no meio da madrugada. Grande dor, o arrependimento me persegue onde quer que eu vá. Viver é difícil, não posso me encaixar nesse golpe baixo. Eu vou seguindo sem pressa, mas vou, acredito que as coisas vão acontecer conforme elas têm que ser.
"Eu não consigo dizer uma palavra sobre mim. Quando estão falando sobre o que eu posso ser, eu fico somente calada escutando as mínimas críticas. Eu quase não peço silêncio, eu gosto de barulho, tem sempre alguém querendo me ajudar. Nem adianta dizer que eu não posso falar , todo mundo quer estar comigo. Não por ser uma boa companhia e sim pelo fato de não deixarem eu fazer nenhuma loucura"...
Não tenho opinião formada sobre traição, mas desconfio que exista algo mal resolvido numa relação para que haja a presença de uma terceira pessoa. Mas o fim de um relacionamento não quer dizer que não deu certo, o fim pode fazer parte de uma relação que deu certo durante um certo tempo. Pode, inclusive, ser sinal do tal respeito básico. Porque as pessoas fogem de relacionamentos????
Outra coisa interessante que descobri sobre o amor que me invade, é que o amor que eu sinto não é daqueles que vêm do fundo do coração; o amor que eu sinto é daqueles que vêm do fundo do útero. E, embora o coração o revele, quando bate descompassado, o útero é mais profundo porque é capaz de gerar vida. E amor é semente de vida que floresce! Amor nunca é quase vida. Amor é vida que floresce! Isso eu já compreendi. E eu amo assim, do fundo do meu útero! Seria essa uma explicação plausível para o amor e a complexidade da vida dentro de mim?
Eu sempre quis escrever algo que tocasse alguém, sobre amor, más não aquele amor que foi banalizado, aquele amor que é da boca pra fora, o fato é que até hoje eu não consegui, talvez por até hoje não ter amado alguém com tal intensidade que o amor tem, tenho amores passageiros, na verdade não são dignos de serem chamados de amor, amor é bem mais..talvez eu nunca consiga explicar nada sobre o amor, mais isso não significa que eu não sinta, pelo contrário, tiro a falta das palavras e recompenso com sentimentos, muitos... vários.
Muitos escritores têm seu principal assunto, o AMOR. Mas por que não escrever sobre a raiva? Um sentimento tão comum entre os seres humanos. Mas que a maioria prefere esquecer os momentos em que esteve em sua posse. O sangue ferve nas veias, a cabeça esquenta, os neurônios parecem palpitar em seu cérebro e em muitas vezes você perde o controle de si. e com tudo isso depois de algumas horas passa . Engraçado não é? Já o amor, perdura em seu coração por muito tempo, trazendo a felicidade e a tristeza, e a raiva o corrói e depois o reconstrói com o amor que em você ainda perdura .
Antes de dormir eu reflito. Sobre algumas mancadas que eu dei no dia. Alguns micos. Algumas gargalhadas para lá de escandalosas com minha melhor amiga. Mas especialmente penso sobre; se realmente existe aquela pessoa especial, aquela que toda garota sonha em ter. Aquele cara super romântico, aquele mocinho do filme no qual ele salva sua mocinha, aquele que ama sua companheira não só pela sua beleza exterior mas sim pela sua interior… Será que isso acontece apenas em filmes ou novelas? bom, só me resta esperar…
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras