Crônica sobre Política

Cerca de 1292 crônica sobre Política

Falar sobre Política? Não! Com sabedoria me expresso somente em poesia, faço de forma escondida, separo comigo uma simples analogia, meu candidato já está definido, não preciso provar meu ideal e nem o que sinto, o meu voto é algo pessoal e não dividido, prefiro mil vezes a paz do que a razão em um comentário mal sucedido, pois isto não vai mudar em nada a intenção do outro indivíduo, apenas haverá discussão, grosserias dirigidas ao semelhante amigo, que após o embate proferido, talvez até se torne um ferrenho inimigo... Não, prefiro a paz, o sossego e a tranquilidade no olhar, como cidadão, com certeza em alguém capacitado irei votar, mas não preciso detalhes te contar, faz parte da minha analogia, nem que você saiba, nem que insista, neste embate não me verá entrar...

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

Eu me abstenho de discussões sobre política partidária sem deixar de considerar o SER POLÍTICO. Minha arma é o amor. Ser feliz e ver o outro feliz. E estar pronto pro que der e vier. Para servir. Sem medo. Com inteligência. Sem disparar um tiro. Porque idéias são também revolucionárias. PAX

Inserida por Todeschi

O amor não está na política ainda. Certamente estará um dia de repente. Que não seja preso aos conceitos nos quais estamos acorrentados. Mas vencerá e já venceu qualquer batalha ideológica e de poder. Creio que sim! Só o amor existe no amor para que a Terra seja um paraíso, o planeta evolua, e a sobrevivência da raça humana se torne possível. Só amor existe em todo ser crístico que desperta. Só o amor permite que a humanidade se torne consciente. A premissa básica já falamos aqui para que isso aconteça. Nos alicerces do respeito nas relações nasce o amor. A conversão de nos tornarmos no amor salvará a raça humana da extinção! Ou, não.

Inserida por Todeschi

Antes de qualquer boa politica publica sócio-cultural educativa para as favelas e as comunidades carentes brasileiras, cabe aos pensadores comunitários edificarem o resgate da capacidade de sonhos a médio prazo. Pouco importa se são realizáveis, afinal não são projetos, são apenas sonhos. Para inicio de qualquer conversa neste sentido precisamos quebrar as tristes barreiras do imediatismo, do querer ser feliz hoje, pois eu quero por agora que é a hora, que tem destroçado em muito nossas esperanças familiares, infantis e juvenis, temos que fecundarmos o para depois, para um poder ser feliz e melhor, possivelmente para daqui a pouco. A crença na realização do sonho difícil mas possível ainda é o alicerce e a argamassa de todo processo criativo na superação da triste realidade que comumente se apresenta como pressupostamente, impossível.Precisamos mais que nunca, sonhar.

Inserida por RicardoBarradas

Esse clima de esgoto no ar, onde a ESCÓRIA submerge com toda força na superfície da política é causado, principalmente, por essa operação Lava-Jato e seus responsáveis politiqueiros... Perdemos todos os sensos em nome de uma causa que nem deu tanta causa assim, ou melhor, deu, a causa era a própria ESCÓRIA chegar ao poder.

Inserida por leandroflores

Muitos julgam a política pela corrupção, mas ao avaliar a si mesmo te faço uma pergunta, você deve para alguma pessoa?.Você é honesto com cada centavo obtido?.Desta forma a política não começa em altura e sim na população que se transforma a si mesmos em exemplo, não vai ter corrupção se começar por si mesmo.

Inserida por DanyellDouglas

A doença política do Brasil é a condensação de um handicap cultural crônico, a pequenez da alma e o estreitamento do imaginário ante a complexidade da existência. Os brasileiros vivem citando Fernando Pessoa, mas não tiram de um de seus versos a conclusão mais necessária e urgente: Nada vale a pena quando a alma é pequena.

Inserida por LEandRO_ALissON

E chegou uma época que todo o povo brasileiro passou a falar de politica as doutrinas e interesses de partidos, comentam sobre medidas jurídicas, medidas cautelares, uma verborragia insana e achista desqualificada sem nunca terem lido se quer a Constituição Federal do lugar que vivem, não percebem que se afastam das prioridades da própria existência comum e incentivam uma crescente atmosfera de desesperados. Afinal cada qual sobrevive sem qualquer controle, sem qualquer voto, sem qualquer aprovação. Julgam se importantes e conscientes mas não passam de peões mau assentados sobre o tabuleiro do jogo do poder que só mexem e movem as peças os poderosos aos seus bel prazeres.

Inserida por RicardoBarradas

Sobre politica só tenho a dizer uma coisa, a politica vive uma vida de rotina, no caso só roubos e etc e não vai mudar... e realmente como fomos nós que criamos isso, sofremos com isso. E como a população é a politica e a maioria, eu não perco mais tempo com isso, e você também se não perder tempo com isso, talvez ela mude !

Inserida por Deullofeu14

Triste o atual sentido moral da politica partidária para o povo brasileiro, deixou de ser uma justa representatividade a vontade do povo que confia, acredita e elege. Passando a ser um grupo privilegiado covardemente eleito por meta-esquemas fraudulentos de martírio social, cultural e gigantescos golpes financeiros.

Inserida por RicardoBarradas

Política nas redes sociais, eu observei que: No Facebook cada pessoa que declara o voto, logo surge um invasor para condenar o outro; Se é no WhatsApp , os grupos formados por amigos de longas datas dormem e acordam sem "acordarem" em nada, só brigam e saem dos grupos, esquecendo aquela amizade de trinta ou quarenta anos. Quanto aos grupos das famílias...aí dói,viu! Os laços se desfazem facilmente..e eu ,o.b.s.e.r.v.a.n.d.o e me perguntando: o que restará de tudo isso, hein?! Tudo isso se faz necessário mesmo?!

Inserida por IvaneideHenrique

O que está acontecendo com o mundo afinal? Por causa da política se comemora um desastre ambiental, do mesmo modo desejam a morte do presidente que está internado em um hospital... O dia começa com uma tragédia, jogadores e funcionários morrem em um incêndio fatal, mas por incrível que pareça, com piadas comemoram alguns torcedores de um time rival. Infelizmente é um fato real, há entre nós vários egoístas,pessoas com ausência de sentimentos, com uma frieza excepcional. Impressionado com o que vejo, musicalizo com algumas rimas o meu texto, apenas para deixar mais leve este recado fundamental, de forma tranquila e em poesia, deixando exposto o que vejo na rede social, são pessoas próximas, que se divertem e simplesmente sentem prazer em fazer o mal.

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

O erro de discutir sobre politica, é discutir politica com quem não tem "politica de vida". Tens que, buscar respostas há quem a tem, com quem necessita da 'importância politica' para haver argumentos homogêneos. - Até os criminosos são organizados politicamente, só a sociedade que dependem da opinião de outrem para forma a sua.

Inserida por Pottier

Cada um tem sua dor. Dor não tem classe social, religiosa, política. Dor é dor, não tem hierarquia ou intensidades maiores e menores. Uma dor de cabeça pode derrubar um homem e as mulheres suportam a dor do parto, mas ambos são dores. Cristo não escolhe a raça, gênero, religião e condição sócio-econômica, ele cura dores...de todo aquele que o procura. Ele veio para a humanidade para tomar suas dores.

Não devemos odiar, aqueles que nos odeiam por motivos de política ou melhor por inveja das nossas conquistas, devemos receber como elogios pois saibemos que eles tem na verdade orgulho de sermos quem somos, do grande lutador que nos tornamos para sermos grandes vitoriosos em cada batalha, pois saiba que essa pessoa na verdade quer ter você como exemplo, para lutar juntos em cada batalha.

Inserida por mikesio_santos

Enquanto muitos discutem sobre política e tentam moldar o mundo em favor de suas ideologias, os mais pobres padecem nesse eterno cabo de guerra, sem voz em meio ao caos da guerra política, sua única preocupação é sobreviver, sem saber que futuro vos aguarda. Esquerda de um lado direita de outro e o povo tomando no centro.

Inserida por JorgeFerreiraFilho

Penso que Jesus foi bem claro ao afirmar que a política deveria permanecer em estado laico, o fato, é que muitos lideres religiosos estão seguindo na contra mão entrando no mundo político, cabe a eles a responsabilidade de compreender que a estrada que estão construindo para terem acesso a ordem das coisas políticas, é a mesma que a política poderá usar para ter acesso a coisas da ordem religiosa.

Inserida por JulioRamos

Enquanto tratarmos a política como uma partida de futebol entre rivais, jamais avançaremos. Não pode ser a separação entre "nós" os bons e "eles" os ruins. A política não pode ter apenas dois lados, apenas uma opção entre um e outro, mas sim deve ter amplitude de opções para, de fato, termos poder de escolha.

Inserida por maikymichael

O lado bom das crises é que ela nos aponta nossas fraquezas. Em crise política assistimos juízes agindo alheios as próprias leis que os outorgaram, observamos as instituições jurídicas sendo implacáveis com uns, e compassiva com outros, percebemos que os que mais atacam são os mais envolvidos em crimes de toda sorte, assistimos que quem mostra, toma o cuidado de editar para mostrar o que quer e não o que realmente acontece, percebemos o quanto somos vulneráveis às influencias e o quanto frágil é a influencia do Supremo, compreendemos que a desunião entre os partidos são lideradas exatamente pelas bancadas religiosas, observamos que os únicos que realmente obedecem ordens é a polícia, que o contraditório é visto por conveniência e não pela dinâmica, que as pessoas que publicam uma mensagem de amor compartilham 10 sobre ódio, que a guerra civil é eminente e não por superioridade ou excelência, mas pela falta de consciência e por fim, percebemos a força da mulher, e a delicadeza de nossa moral.

Inserida por JulioRamos

Acho justo na política as pessoas escolherem uma direção e com afinco seguirem em defesa de suas escolhas, mas... confesso que não vejo com bons olhos a discriminação de cores até por que; Devemos lembrar que é vermelho o coração, que com vermelho irriga nossas artérias dando-nos sopro à vida. A mim pouco importa as cores da bandeira até por que, o relevante não está em si na cor que adorna o estandarte, mas no caráter que impulsiona o homem.

Inserida por JulioRamos