Críticas
Quando o sorriso for fácil...
Quando os sentimentos forem leves...
Quando não houver necessidade de se justificar ou mudar para receber aprovação...
Quando o prestígio for mais frequente que as críticas...
Quando o olhar for mais demorado e profundo...
Quando não houver o orgulho que distingue os nomes...
Quando na dor houver abraço...
Quando na alegria houver festa...
Você saberá que está no lugar certo, rodeada por pessoas que te amam e então perceberá que nada vai importar mais que isso!!!
Quando queremos alguma coisa, muitas são as estradas. O que acontece no caminho (dando certo ou não) é um conjunto de esforços em direção ao mesmo alvo. Quando alguém dizer que você errou nisso ou naquilo outro SEM TE ENSINAR uma maneira melhor de realizar as ações criticadas lembre-se: era você e seus esforços, não deixe ninguém entitular sua luta de erros e nem engula críticas de quem não serve para te impulsionar na direção do que você realmente quer. Muitas são as estradas e só você sabe o que te levou a escolha de cada uma delas.
Se vc possui ódio no seu coração, parabéns você é apenas mais um no mundo. Mas calma quem lhe disse que esse sentimento só traz coisas ruins para o nosso lado ?
Muitos dizem que ódio é o sentimento mais próximo do amor. Eu não sou uma dessas pessoas, acredito que o amor e o ódio são completamente opostos, é como se tudo no mundo fosse influenciado por esses dois sentimentos. Aí você me diz " Sim, tá aí um argumento para tornar esses sentimentos próximos ". Na verdade não. Pois o que o ódio causou o amor jamais poderá causar e o que o amor causar,bem, o ódio jamais poderá causar.
Mas e aquela pessoa que começa a estudar muito para poder passar em uma boa faculdade e ter um emprego bom, isso tudo por ódio de ser pobre. (ódio de ser, não de um pobre)
Mas nós temos tbm algo "semelhante" a isso.
E aquela pessoa que começa estudar para poder passar em uma boa faculdade e ter um bom emprego, isso tudo porque ama estudar.
Temos uma situação parecida né ? Mas causas para estudar diferentes. E as consequências disso lá na frente ?
Quem ama estudar: Provavelmente, pessoas que amam estudar estão quase extintas, por isso mesmo ela vai se achar diferente de vc que tira o mesmo 10 na faculdade/escola só que por um motivo diferente. A pessoa que ama estudar vai exigir das pessoas que a cercam que amem estudar (ex.: filhos ) que automaticamente vão repugnar (odiar) depois de tanta encheção de saco. E se ela ver um morador de rua ? O porque do não falar isso: " Só esta assim porque não estudou, sem dor sem ganho, não merece ajuda " . E a cada dia que se passa, mais isso deve entrar na cabeça dessa pessoas, porque ate na casa mais pobre você vai ter pelo menos um aparelho com acesso a informação da internet. Ou seja você tem o acesso a praticamente tudo que o outro estudou
A pessoa que odeia ser pobre: Essas estão em toda parte (haha), mas sabem da dificuldade que cada um passa. Uma pessoa que consegue através do ódio deixar de ser pobre pq estudou não é diferente daquela pessoa que não deixa de ser pobre pq não estuda, essa pessoa simplesmente canaliza seu ódio para outras coisas, como por exemplo colher batata na roça ele vai usar isso como forma de motivação, cai aqui entre nós, tenho certeza de que ele no ama colher batata.
Enfim. Esse texto é para você refletir. O ódio não te traz só coisas ruins, muitas vezes é só ele que esta te mantendo de pé. Não se sinta mal por as vezes sentir mais ódio do que amor. Desde que você não faça mal a ninguém, incluindo você. Tudo pode.
Fernando de Paula.
Literatura não é conformismo, mas sim dissidência. Autores que apenas repetem o que todos aprovam e querem ouvir não são importantes, o que vale são os inovadores. Você deve sempre dar o que eles não esperam e não o que eles querem.
Rap do to sem crédito
A gente tem que se cuidar:
é muita informação
fake ou true
prum pequeno coração
num celular
e, sem afeto, a ligação,
a gente sabe,
não se completa.
Recebi um "elogio" mais ou menos assim:
- Soube que você é firme nas suas colocações, que se posiciona com firmeza. Parabéns! (finalizando com um firme aperto de mão)
Coloquei o elogio entre aspas, porque sei que, para algumas pessoas, essa característica da minha personalidade não é bem-vista e benquista. Nem todos gostam de gente que se posiciona com firmeza, que defende suas convicções com objetividade.
Sim, eu sou exatamente assim, e isso é tão real e honesto que fica evidente até para quem pouco me conhece. E sim, eu sei que muitos se afastam ou nem se aproximam de mim por conta disso.
O que hoje foi em tom de elogio já foi uma critica. Aliás, raras foram as vezes que me elogiaram por ter essa personalidade (ao menos pelo que eu saiba).
Mas hoje, considerando de quem veio - alguém que considero relevante não só por sua posição social como principalmente por sua experiência de vida - considero um elogio e tanto.
Vivemos em um mundo repleto de gente de mentira, que finge ser quem não é para mascarar o que realmente é... Pessoas monstruosas, que com uma mão te dão uma rosa e com a outra te apunhalam pelas costas... Que, já tendo considerado a possibilidade de "mudar", decidi ser e assumir o que sou, ainda que isto "me custe" algumas relações ou oportunidades.
No entanto, de uma coisa, nunca, ninguém vai poder me acusar: de que sorri sem gostar, de que abracei sem querer ou que amei sem amar.
Quem não te conhece te acha tão legal... Os jovens gostam tanto de você mas coitados de meus filhos que tem que aguentar suas constantes críticas e falta de educação e afeto.
Um verdadeiro historiador não toma lados, é neutro em todos os acontecimentos históricos, porque na história não há bons nem maus, há pessoas com ideias e personalidades diferentes que batalharam pelo que acreditavam.
Esta é a beleza da história.
Acharam um lugar pra eu morar
Acharam um lugar pra eu morar
Um lugar que é proibido matar e roubar
E que todos podem fumar e se embebedar
A maioria tenta morrer bem devagar
Dizem que basta apenas se controlar.
Acharam um lugar pra eu morar
Onde todos procuram acertar
Se concentram, e acabam a errar
Os problemas, nunca tentam solucionar
Dizem que era apenas por tentar.
Acharam um lugar pra eu morar
Onde humilhar é melhor do que amar
E que gritar é mais fácil que falar
Lá as crianças aprendem primeiro a chorar
E ainda dizem que deveríamos preservar
Preservar aquele estranho lugar.
Aos Fervorosos Dissimulados
Você não se cansa?
Tão mesquinho
Tão ridículo
Abominável!
Você!
Você que finge “ser bom”
Que se esconde em nuvens
E permite morrerem as crianças por problemas que nem entendem
Você!
Você que é hipócrita
Que dita tuas leis tolas
E prega sua terrível intolerância sobre o tão sublime
Você!
Você que se diz divino
Que finge ser o “bom samaritano”
E estraga o campo de flores com sua oratória
Você!
Você que nunca se provou
Que mata em seu nome
E também manda matar
Você!
Você putrefato!
Bastardo das ciências!
Cadáver do mundo!
Você!
Você cujo cheiro me causa ânsia
Me faz vomitar
E da nojo
Você!
Você não percebe que é o câncer
O tumor neste velho mundo
E a muito doente
Você!
Você que ainda insiste embriaga-lo
Com seu álcool mofado e velho
A fim de matá-lo, pensando fazer
o “bem”
Você!
Deixe-me agora
E deixe também meu mundo!
Ao menos uma vez faça o que fala, dizime-se pelo bem deste mundo.
Futuro
Dou ideia de venturo
Pois só encontro muro
Como saio do seguro
Se existe o surro
Sei o que é recinto
Mas estou faminto
O que é preciso
Para ser distinto
Vou ir no bufão
Mas que instigação
Preciso de um pão
Me ofereceu determinação
Fui na frente
Com a minha mente
Preciso de uma lente
Não consigo ver gente
Desejo ficar
Mas queriam me jogar
Vou me elevar
E assim povoar
Um homem sem capital pode ser equiparado, em um contexto social, a um cachorro literal. Ninguém se interessa em saber o lado daquele que nada tem a oferecer.
Quantas vezes nos passaram a mensagem de que nossas vozes não valiam a pena ser ouvidas, seja quando somos ignoradas numa reunião, ou criticadas nas redes sociais, ou reduzidas a um conjunto de partes corporais?
Faz-se necessário que se tome mais ação e se fale, critique e teorize menos se se deseja evoluir mais.
O ser humano precisa parar de praticar esportes por vaidade e passar a alongar o corpo para se conectar com a verdade.
