Críticas
Ou engolimos o choro guela abaixo porque a vida nos ensinou que temos que ser fortes o tempo todo! Pq demonstrar nossa tristeza e sofrimento é sinal de fraqueza e críticas! Ao invés de ser sinal de “vou ajudar aquela pessoa, ela tá precisando”.
Não seja refém daquilo que pensam negativamente sobre o que você viveu. Se o que viveu valeu a pena, não dê créditos a críticas destrutivas de coração infeliz.
A classe dos professores é desvalorizada no cenário atual da nossa sociedade sendo que em diversos meios de comunicação as pessoas caçoam, inclusive os próprios estudantes. Isso me deixa chateado enquanto educador, pois não se pode generalizar, afinal existem educadores brilhantes que se preocupam com seus educandos visando uma educação de excelência. Porém quando me deparo em reuniões compostas por pessoas, formadoras de opiniões, responsáveis pelo futuro do País que não conseguem se manter em silêncio para ouvir o próximo, tenho que concordar que as severas críticas anunciadas não são tão severas assim.
Se você não elogia as qualidades de alguém, muito menos critique as falhas dele. Pois é com elogios sinceros que se obtém admiração ao passo que com críticas constantes se obtém discórdia.
Se um homem e uma mulher se casam e decidem com convicção de que não querem ter filhos, por razões e mais razões que imaginam ser relevante, é que ainda são namorados legalizados e filhos na imaturidade de serem pais!
"Quando você se torna uma pessoa pública, é imperioso ter o discernimento, para saber receber, tanto os elogios, quanto também as críticas e, o filtro para isso, denominamos de humildade".
Aécius Nevulosu...
Aécius Nevulosu nasceu com uma grave doença
Ladrus corruptus pseudomaníaquis
Doença que somente se manifesta na fase adulta
E se caso venha a ter contato com a política
Desatento e sem saber portar tal enfermidade
Optou frequentar esse contaminado ambiente
Com pouco e breve contato nesses locais
Aécius, se pegou gravemente débil
Passou a apresentar os sinais e sintomas
Dessa rara e desventurada moléstia
Primeiro apresentou a febre Peculatis
Não havia cura e esses episódios duraram anos
Diagnosticados como incontidiles apropriades
E vieram as manias, sinais da grave patologia
Sintomas diversos se acumularam num repente
Nevulosu decidiu se auto tratar e assim o fez
Iniciou a busca pela cura fazendo planos
Se elegeu político, mudou de hábitos
Criou intimidades com porcentagens
E fez do 9 e dos pares de zeros sua distração
Gostou tanto que passou a colecioná-los
Admirador do vil metal e da pecúnia alheia
Se deu a tomá-los para si, sem cerimônias
Aécius jura, de pés juntos, que se curou
Na verdade, passou a fazer muitas juras
Mas, somente quando se precipitava em juízo
Nesse momento lhe vinha de pronto à fala
Em convulsos gatunites:
“Nunca declarei presente que ganhei”
E replicava: “Podem perguntar no partidão!”
Não crie expectativas sobre mim, não fale o meu nome em vão para ser a mediadora não credenciada. Não espere que eu supere suas expectativas exacerbadas, não ria da minha fraqueza (se algum dia eu demonstra-la) não me julgue por ser fria, não finja gostar de mim.
Tem gente que, antes de analisar certas publicações, não sei se por sensibilidade extrema ou insensibilidade, ambos por falta de raciocínio, faz críticas, e muitas vezes pesadas, a certos assuntos que desconhece totalmente.
Exemplo: Já li muitas publicações de gente reclamando, lavando a roupa suja nas redes sociais, falando de parentes, "amigos"...
Se expondo como se fosse a vítima e expondo a verdadeira vítima duma forma ridícula, totalmente sem-noção.
Essa gente, sem ouvir o outro lado, até porque o outro lado às vezes nem sabe que está sendo exposto, não só concorda como sugere que o responsável pela publicação irresponsável revida de alguma forma.
E essa gente, que curte e comenta, não passa de fantoche nas mãos de quem publica.
Seja a reclamação verdadeira ou falsa, que venham as curtidas e os comentários.
É esta a intenção.
As massas incultas e infantis experimentam, ao sentar-se em frente à tela, o encantamento de uma criança que escuta o conto de fadas narrado pela avó; foge à minha compreensão como pode um grupo de pessoas com a obrigação de serem civilizadas idiotizar-se, noite após noite, com a repetição interminável de cenas cujos anacronismos, aberrações, inverossimilhanças são deliberadamente produzidos para um publico do mais baixo nível mental, desconhecedor das mais básicas noções de educação.
Não se renda ao extremismo, nem da esquerda nem da direita. Aos poucos você vai perdendo o senso crítico e cavará a morte da sua sensatez.
O século 21 marca a era do extremismo político no Brasil e prevê um século 22 de pós guerra. Estamos no meio do furdunço.
Um homem sensato e sábio faz questionamentos, duvida, pergunta e vai a fundo em busca de respostas que muitos fanáticos acreditam ser realmente a única "verdade".
Pensando sozinho, sem influência de interesseiros... O melhor caminho...
Quantas histórias inventadas,
invertidas
pontuadas do nada...
Quantas outras verídicas,
censuradas,
adulteradas pela crítica...
E eu que para te recuperar,
Fiz tantas modificações,
Que ao perceber a minha melhora,
Deixei de te ver como meta.
Quem se foi da sua vida,
Merece estar do lado de fora.
Uma pessoa segura deixa partir,
Porque sabe que é única,
E quão raras são suas qualidades.
Pior do que aquele que não percebe os problemas do mundo é aquele que os percebe e fica indiferente diante disso. E ainda entre os que percebem as mazelas da vida tem os que se limitam a apontá-las e reclamá-las e aqueles que realmente fazem algo para melhorar o quadro que se apresenta.
