Críticas
A comunidade
No chão brilham estrelas,
De um povo cheio de desejo,
Permanecem acordados esperando lucrar;
A "prata e ouro" lhes deu um sorriso,
De olhos abertos sorriram, e beberam seu chá;
Um povo, em algum lugar...
Criar quadrinhos é bem simples na prática, nós apenas pegamos o que acontece na realidade, e desenhamos sátiras bem humoradas, na maioria das vezes nem precisamos colocar exageros, pois tudo hoje em dia é bem exagerado!
Ao invés de levarem o humor a sério, que tal se preocupar com a causa que o humor está criticando?!
Este é o papel das histórias em quadrinhos, criticar de forma satírica a realidade exagerada, dos tempos antigos e atuais!
Quando fugimos do padrão estabelecido, os olhares e falas maldosas se iniciam. As pessoas precisam aprender a diferença entre concordar e respeitar, pois nem sempre você precisa concordar, mas sempre precisa RESPEITAR.
Precisamos nos libertar do que o mundo deseja para nós, do julgamento dele, esse é o grande problema, não é fácil, mas se vivermos eternamente voltados a não realizar algo para não fugir do tradicional, por medo de alguma crítica, iremos nos escravizar.
𝓜𝓪𝓻𝓲𝓪 𝓐𝓶𝓪𝓷𝓭𝓪
@ₑᵤ_qᵤₑᵣ🌻_ₑₛcᵣₑᵥₑᵣ
Quando critico, não me refiro a pessoa, me refiro ao discurso dessa pessoa, não me preocupo com o corpo, esse a terra o consumirá, eu me preocupo é com as ideias proferidas pelo discurso, essas nem o céu e nem a terra hão de apagar.(Ermes Pedrosa)
Não leve tão a sério o que os outros dizem sobre você. Quem julga acreditando estar descobrindo quem o outro é, na verdade está apenas revelando a sua verdadeira face.
Importante é dedicar-se e fazer algo. Pode não ser "top"; pelo menos, já é mais interessante que quem critica o seu trabalho sem apresentar um melhor.
Quando vi a ferocidade com a qual criticou os trabalhos alheios, estive certo de que ele apresentaria algo melhor. Estava diante de um crítico apenas, nada mais.
"E ainda que conheça minhas escolhas, sei que desconhece meus motivos, por isso se torna desnecessário quaisquer julgamento ou crítica."
Por estar longe demais ou andar mais lentamente que nós, que tem gente que nos acha menor que eles ou nem nos enxerga.
O que mais me indigna são as certezas que algumas pessoas dizem ter a nosso respeito, sendo que nem nós as temos, mas elas acreditam que sabem de nós mais do que nós mesmos e pior é que se não cuidarmos, nos convencem que somos o que nunca fez parte de nós ou nunca fará.
A mania de julgar os outros pode ser uma tentativa de desviar a própria atenção de uma inconsciente autocondenação pelos erros cometidos por si mesmo.
Não se preocupe quando os outros não concordarem contigo, pois pode ser que apenas sejam eles que ainda não atingiram o nível necessário para tal compreensão.
Não é a farda que faz um soldado ser um bom militar, nem a toga um justo juiz e nem a batina que transforma num padre.
Ao julgarmos o outro podemos estar colocando em evidência apenas nossas próprias limitações, intolerância diante do diferente ou prepotência sobre o que é muito maior que nós mesmos para que possamos compreender.
Muitos que ficam desconfortáveis quando os questionamos, nos dizem que "quem está incomodado que se mude", numa tentativa de se livrarem de terem que rever os próprios conceitos. Mas devemos retrucar dizendo que "quem não gosta da verdade que queima sem brasa, se esconda dentro da caverna sombria da mentira".
Quem tem boca fala e quem tem inteligência seleciona o que ouve e o que carrega consigo.
Quem opina, critica ou julga o faz baseado em suas próprias referências. É bom questionar, pensar e avaliar antes de colocar na sua bagagem um peso desnecessário.
Mary Scabora
Como sabemos, violência atrai violência.
Ao vivenciar isto, vamos entender e reconhecer facilmente os fracos de espírito e cultura e os fortes com boa bagagem de consciência e discernimento, pois, enquanto um se limita a criticar e condenar, os outros analisam e compreendem,
e até se solidariza.
(Teorilang)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp