Cristianismo
Não é Jesus que afasta as pessoas da igreja, nem tampouco o evangelho ou a ideia do cristianismo, mais sim os hipocritas que encontramos dentro! Esses estão mais perdidos do que quem está fora e ainda tem capacidade de não só afastar, mais como criar uma imagem ridícularizada da igreja de Deus. Jesus é somente amor! O que você tem propagado?
Se você não gosta do Natal, então por que segue o Cristianismo e também vive nesta era? Pois a nossa era é contada a partir do nascimento de Jesus Cristo!
Desde a minha infância que aprendi que a diferença entre religião e cristianismo, era que nas religião os homens procuram Deus, e no cristianismo é Deus quem procura o homem. Pois bem, tal diferença é simplória e guarda equívocos. O cristianismo é também uma religião. A diferença não está entre religião e cristianismo, mas entre fé e crença. A fé é um sim ao convite para o imponderável.
O mormonismo é objetivamente menos crível do que o cristianismo, porque os mórmons estão comprometidos em acreditar em quase todas as coisas implausíveis que os cristãos acreditam, além de muitas outras coisas implausíveis adicionais. É matematicamente verdadeiro dizer que qualquer que seja a probabilidade atribuída ao retorno de Jesus à terra para julgar os vivos e os mortos, deve-se atribuir uma probabilidade menor de que isso vai acontecer no Condado de Jackson, Missouri.
Todos os que compreendem o cristianismo, fora da delicada visão de uma religião, e passa a entendê-lo como praticas de uma vida copiada de Cristo, de imediato procura consertar seus equívocos e trazer pra se mesmo uma identidade que revele Jesus nele..
Dois erros tem poder de decisão no cristianismo e no mundo: aceitar a Bíblia e ignorar os que a estudam, ou aceitar os que estudam ignorando a Bíblia.
Muitos dos que chamamos de ateus e são, tem mais haver com o cristianismo que vivemos do que com o cristianismo que pregamos.
Tenha medo de um cristianismo que não lhe cobre um caráter compreensivo com base no equilíbrio e que não te exija um caminhar rumo as transformações, afinal não existe mérito algum em nos tornarmos apenas mais um religioso de costumes vãos e sem autentica fé..
No cristianismo não há espaço para conclusões do tipo: "mas eu penso que...". Nosso pensamento deve estar cativo ao conhecimento de Deus revelado em sua Palavra, para que sejamos obedientes a Cristo (2Co 10:5). Devemos trocar o "mas Eu penso que" por "mas está escrito". O contrário será sempre uma heresia.
Quer saber o quão espiritual você é ?
Analise o seu cristianismo fora da igreja...
Quanto tempo você dedica a Deus no seu dia a dia, fora da igreja ?
Analisou ?
POIS BEM...
Esse é você e o seu nível de espiritualidade de verdade.
"Não faça do cristianismo um evangelho sendo 'MODA.' Ser Cristão é um ESTILO de vida, que admitimos viver de transformações para Cristo, não de complementos para nós ."
—By Coelhinha
No cristianismo e no judaísmo a apologética, com sua componente polêmica essencial, é uma das partes mais importantes da formação do sacerdote, e no Islam (onde não há sacerdócio formal), ela é obrigação estrita de todo crente. A polêmica com os descrentes e com os fiéis de outras religiões constitui – para nos atermos só aos textos clássicos do cristianismo – pelo menos uma quarta parte dos trezentos volumes (de mil páginas cada) da Patrística Latina e dos quatrocentos da Grega. Todas as Sumas católicas nada fazem senão reproduzir polêmicas correntes da época, e todo o imenso desenvolvimento da dialética como arte da discussão, entre Aristóteles e Hegel, foi devido exclusivamente ao clero católico, o que seria realmente um esforço inexplicável se tudo fosse para fugir das polêmicas. Mais modernamente, os jesuítas se tornaram célebres por sua habilidade argumentativa, e não há uma só objeção ao dogma católico que não tenha produzido centenas de livros e folhetos jesuíticos em resposta.
O cristianismo é, em essência, a libertação transformadora que restaura, traz cura e salvação através do amor.
O cristianismo do século XXI é uma versão adaptada para mercadores e mercenários, um Sinédrio moderno que não serve aos propósitos de Deus!
O Cristianismo é a única e verdadeira religião fundada pelo próprio Deus que se fez carne e habitou entre nós: "Jesus Cristo". Somente Deus pode fundar uma religião e Ele passou historicamente entre nós: O Deus único e verdadeiro! Viva a Igreja Católica!
