Sam Harris

Encontrados 11 pensamentos de Sam Harris

Você pode fazer o que decidir fazer - mas não pode decidir o que irá decidir fazer.

Sam Harris
Inserida por leobosco

Toda pessoa que já existiu irá sofrer com a perda de amigos e familiares. Todos irão perder tudo que há de mais importante em suas vidas. Por que alguém optaria por ser qualquer coisa além de bom nesse meio-tempo?

Sam Harris

Se alguém não valoriza a lógica, que argumento lógico você utilizará para demonstrar a importância da lógica?

Sam Harris

Uma crença é uma alavanca que, uma vez puxada, move quase tudo na vida de uma pessoa.

Sam Harris
Inserida por pensador

Na ciência não existem dogmas. Qualquer afirmação pode ser contestada de maneira sensata e honesta.

Sam Harris
Inserida por pensador

O lugar das pessoas que mantêm convicções fortes sem fundamento é nas margens das nossas sociedades, não nos corredores do poder.

Sam Harris

O ateísmo como mera descrença em Deus não tem muito a oferecer. É um corretivo para todo um conjunto de más ideias, mas ele não coloca nada no lugar das más ideias. É um corretivo necessário, mas o que preenche o vazio é a ciência, a arte e a filosofia. O ateísmo é apenas uma maneira de abrir espaço para uma conversa melhor.

Sam Harris
Inserida por pensador

Chegou a hora de admitirmos que a fé nada mais é do que a licença que as pessoas religiosas dão umas às outras para continuarem acreditando quando as razões falham.

Sam Harris
Inserida por pensador

As crenças podem ser corretas ou erradas. Se você acredita que pode voar, essa crença é verdade só se você puder voar. Alguém que pensa que pode voar, e está errado sobre isso, acabará por descobrir que há um problema com sua visão do mundo.

Sam Harris
Inserida por pensador

O livre-arbítrio é uma ilusão. Nossas vontades simplesmente não são de nossa própria autoria. Pensamentos e intenções emergem de causas de fundo que desconhecemos e sobre as quais não exercemos controle consciente.

Sam Harris
Inserida por leobosco

⁠O mormonismo é objetivamente menos crível do que o cristianismo, porque os mórmons estão comprometidos em acreditar em quase todas as coisas implausíveis que os cristãos acreditam, além de muitas outras coisas implausíveis adicionais. É matematicamente verdadeiro dizer que qualquer que seja a probabilidade atribuída ao retorno de Jesus à terra para julgar os vivos e os mortos, deve-se atribuir uma probabilidade menor de que isso vai acontecer no Condado de Jackson, Missouri.

Sam Harris
Inserida por leobosco