Cotidiano

Cerca de 1319 frases e pensamentos: Cotidiano

Sempre teremos quem defende e quem critica, quem apoia e quem taca pedras e, claro, quem não faz nada, para embasar tudo isso.

Inserida por pandumiel

A vida continua...

Faz duas semanas que me afastei de tudo. Por um lado não foi por vontade, no entanto, quando certas coisas me são impostas, simplesmente se convive com a ideia e se deixa levar pela corrente. A verdade é que, embora não queira, necessitava. Necessitava estar sozinha, completamente isolada das chamadas, das mensagens, de todas as redes sociais, dele, dos problemas, do que as pessoas dizem, do prognóstico, das coisas que me oprimem mesmo quando eu não percebo. Estive comigo. Talvez seja por isso que ontem eu chorei como se estivesse passando pelo mesmo inferno; quem sabe chorei, porque me encontrei entre chamas, queimando. Eu tive que ter esse tempo, eu tive que me reconhecer e escutar um pouco a minha mente que às vezes entre o trabalho e a vida cotidiana, permanece ignorada.

Não tenho o que devo ter pra seguir ignorando que não estou bem, que me irrita o fato da solidão comer meus calcanhares e não ter ninguém pra contar o que está acontecendo, não ter alguém em quem confiar; alguém que queira ter tempo, mesmo não tendo, somente pra conversar. A vida está passando, e eu só quero compartilha-la. Eu penso assim todo a momento. Não vou dizer que, de repente a clareza me veio, porque não é verdade. Porém quero corrigir. Quero me sentir bem, linda, agradável, humilde, valente, forte. Como se realmente valesse a pena lutar por mim.

Onecina Alves

Inserida por onecinaalves

Pensamentos Cotidianos

Infelizmente a vida nos leva a caminhos nem sempre agradáveis, dores, são constantes em nossas vidas e as pessoas não percebem que felizes para sempre não existe... Já dizia Vinícius de Moraes, “Que seja eterno enquanto dure...”. Então, eu digo viva como se fosse seu ultimo dia, ame como se não houvesse amanhã, faça tudo aquilo que tenha vontade, desde que não machuque nem humilhe ninguém.... A vida é uma escola, portanto não pense que já sabe tudo, pois ela pode mudar todas as perguntas, quando achares que sabes todas as respostas... Seja o melhor que pode ser, seja a melhor versão de você mesmo, para que sua vida sirva de influencia para outras pessoas, quando elas quiserem se espelhar em pessoas boas.

Inserida por viniciusleal17

Você ai querendo ser igual aos outros, mas se perceber, os outros querem ser iguais a você, então mudar pra que?

Inserida por SimiusKini

Os meus pecados são pagos com penitências cotidianas.

Inserida por edileuzabr

É que o Amor dentro dela já não cabia no peito, precisava sair, explodir, se multiplicar.

Inserida por NateSeckler

E se através do meu trabalho eu te fizer sentir o AMOR, então eu terei minha conquista, porque é isso o que eu faço: Carrego amor no peito e distribuo.

Inserida por NateSeckler

Antes de comprar um carrão do ano, certifique-se que ele caiba na sua garagem.

Inserida por nelsonsganzerla

Num estalar de dedo

Quem me dera se num estalar de dedo
Eu pudesse alterar todo o enredo
E a juventude assim não terminasse tão cedo

Quem me dera se num estalar de dedo
Eu descobrisse o mais guardado segredo
Que me fizesse encarar qualquer que fosse o medo

Quem me dera se num estalar de dedo
Toda arma fosse um mero brinquedo
Nossas guerras se tornassem o tão desejável sossego

Quem me dera se num estalar de dedo
Eu acordasse sempre ao som do passaredo
E cada noite fosse estrelada como as noites de Penedo

Quem me dera se num estalar de dedo
Já não me importasse se às vezes excedo
Se a pressão do dia-a-dia me fizessem um rochedo

Quem me dera se num estalar de dedo
O caminho pelo que me enveredo
Jamais fosse o mesmo pelo qual retrocedo

Inserida por HermesFernandes

Positividade

Hoje eu acordei com uma vontade de mudar o mundo,
vontade de mudar tudo,
inclusive eu!

Inserida por JotaW

O passo da conversa


Iniciar uma conversa despretensiosa é quase sempre um prenúncio de tragédia. Já reparou como o passo da conversa distrai?
Mal começa-se uma conversa e pronto, distrai-se! Perde-se o último ônibus, tropeça-se, cai no buraco.
O passo da conversa parece ter a função de ninar a nossa atenção. Você está atento, mas a sua atenção foca no diálogo, esquece do mundo ao redor, transforma-o em cenário para que o diálogo se desenrole. E um bom papo desarma a gente não é mesmo?
Nos transforma em poetas, em filósofos, em heróis ou em vilões, em seres mortais ou imortais, transforma-nos em expectadores de nossa própria realidade. Desperta em nós toda humildade ou arrogância contida na mais profunda e insubstancial dimensão de nossa alma, e as fazem aflorar num regozijo de palavras fugitivas,que saltam de nossos lábios, feito prisioneiros escalando em fuga muralhas robustas quase intransponíveis, na busca por uma liberdade falseada e efemeramente transitória.
A verdade é que o passo da conversa deixa a gente mais lento mesmo, parece diminuir a marcha do tempo, conspirando para otimizar o instante que antecede a despedida, que nos torna novamente à realidade, onde distrair-se pode ser muito oneroso.
E por fim...Cessa-se a conversa, os passos aceleram, a distração desaparece, ouve-se as buzinas dos carros e sente-se o cheiro da fumaça produzida por seus motores embrutecidos, a poluição invisível faz arder os olhos e secar a garganta. Tudo volta a sua normalidade habitual. Até logo, até amanhã!

Inserida por JotaW

Parede Azul


Na carcomida parede azul
da colônia de férias dos "insetos",
os mais variados...
Aracnídeos, fungos e até platelmintos
'origamam-se' no espaço reivindicado
pleiteando o seu lugar ao sol
o seu lugar ao sul.
Como que em um molde perfeito
a massa de mira dos olhos
encaixa-se na alça de mira da TV.
Pontualmente,
sistematicamente,
completamente sem controle.
Você vai sendo moldado dia a dia!
Vai sendo castrado
convencido e se deixando convencer
de que não convence mais ninguém,
nem a si mesmo.
E como se não bastasse tal disparate
assim como os fungos, insetos e platelmintos da parede azul
confinados à insignificância de sua mediocridade
você já até gosta de estar aí como está.

Inserida por JotaW

Sonho e inspiração artística na vida humana
jbcampos

O sonho se inicia pela mente humana ao se sonhar e plasmar desejos latentes, aqueles guardados pelo subconsciente. “Tudo é possível àquele que crê”. Assim crendo no sonho ele vai acontecer. O sonho pode ser a melhor alavanca a demover obstáculos na realização de um ideal. Basta meditar profundamente sobre ele e transformá-lo em realidade.
Realizar sonho é exatamente como a fé. “A fé sem as obras é morta”. Se não tomar atitude, fica difícil a realização de um sonho.
Para ver um sonho realizado é necessária a ação, ou seja: um empurrãozinho vai bem...

Sonho involuntário

O sonho geralmente acontece quando se está acordado. O desejo de ser ou obter algo que nos impressiona gera o sonho literalmente, e este fica no caminho do sonhador através de sua lembrança. Quando se admira alguém pelo que é ou pelo que possuí fomenta-se o desejo de se fazer igual inconscientemente. E todo esse desejo produz o sonho, na maioria das vezes à maneira onírica, lúdica e surreal. Porém, é um projeto duma construção a sair do papel vegetal do arquiteto. A composição da partitura do músico. A obra prima da tela do pintor, a melodiosa letra da voz do cantor etc.

Colocando o sonho em prática

Aqui se frisa literalmente a conscientização de realizar o sonho.
O sonho é a mais pura inspiração divina, é o desejo que o consciente manda ao inconsciente que na sequência devolve-o à lembrança mental de forma intrincada, então para colocá-lo em prática há de se desenvolvê-lo decifrando-o.
O sonho é a libido d’alma, algo incontrolável. Sonho é vida!

A romã e a abelha pouco antes de acordar

Gala, o sonho “Salvador” de Dali

a. Gala, nome da musa inspiradora do gênio sonhador, o pintor: Salvador Dali, retratada pelas mãos mágicas do artista. Ninguém pode ser melhor exemplo do que esse pintor surrealista na perfeição de seus sonhos plasmados sobre painéis lúdicos. Enquanto sonha, flutuando sobre rochas e o mar em divino banho de sol na calmaria dum dia suave, assim se encontra Gala sobre tela. (Gala foi mulher de Salvador Dali).

Elefante exótico

b. O sonho do artista transforma sua obra na mais onírica poesia.
Um elefante longilíneo, firmado sobre incríveis pernas longas e finas, dá a dimensão de um sonho realizado pelo gênio, mesclado com montanhas e o mar.

c. Duas gotas d’águas cristalinas se encontrando com uma romã, em seguida um peixe cuspindo um tigre ao encontro de outro tigre, deparando com uma espingarda apontada à mulher. O segundo tigre é diferenciado do primeiro pelas garras e pelos bigodes.

Grande explorador de sonhos

Dali nessa obra explora o universo dos sonhos, a espingarda significa a picada da abelha e o despertar inesperado da mulher, o elefante, visão surreal de uma escultura oriunda de Roma. Vênus pode ser a romã com a sombra formando um coração, com o simbolismo da mulher, representando a fertilidade e a sensualidade em contrastes com as demais formas de vidas na tela.

Evolução

Esse sonho do artista pode ser interpretado também como: A Teoria da Evolução.

Projeção astral e o sonho

Há aqueles que interpretem o sonho em viagem astral, onde o corpo interno, ego, espírito, ou seja, lá o que definirem sai literalmente do corpo e viaja aos planos terrenos e extrafísicos e após essas viagens acaba concretizando o sonho na vida real. Para que isso seja possível à maneira constante, há de se treinar através da meditação profunda. Portanto, sempre com a finalidade de acionar o sonho a se transformar em realidade.

Regressão de memória

Regredindo ao passado é possível sonhar com clareza sobre a infância tendo uma percepção bem nítida daquilo do qual se havia desejado, trazendo-o ao presente, se ainda continuar sonhando com o bem em pauta e realizá-lo aqui e agora.

Hipnose e o sonho

Qual é o doente que não deseja a sua cura, pois bem, pela hipnose chega-se ao sonho induzido através de um psicoterapeuta, e isto serve também ao mundo religioso, onde se induz o fiel à conquista dos bens divinos, dos quais não se descartam os bens materiais, aplicação importante no cotidiano humano.

Pelo caminho que lhe apraz dê uma forcinha ao seu sonho e tenha-o realizado!

HTTP://pactofeito.blogspot.com

Inserida por camposcampos

Vivas ao desacelera


Observo com imensa admiração os calmos das calçadas. De passos mansos e pernas harmônicas. Parecem até serem donos do tempo, do tempo deles.
Hoje não há situação mais luxuosa e cobiçada do que andar devagar. E não está, tal fato, relacionado somente ao tempo. Muitos de nós desaprendemos a andar sem correr.
Aproveitar o caminho sem franzir a testa e olhar o relógio.
Ir até lá, apenas, sem temer o atraso.
Além de controlarmos mal o nosso relativo tempo, sofremos dessa doença moderna e silenciosa: pressa.
O maior sintoma se mostra quando já tendo terminado nossos compromissos, voltando de algum lugar, ainda assim caminhamos rápido. Como se fosse bonito, como se fôssemos máquinas. A vocês desacelerados mesmo em meio ao caos cotidiano; toda a minha admiração.

Inserida por fererocha

►Ouvinte Confidente

Uma pessoa fácil para se conversar
Segredos para ela podes contar
Só não sei o porque nela confiar
Um alguém para se comunicar
Atenção vos dar
Ela não te pede confiança
Talvez não tenha importância
Ela só está ali presente, para escutar
Você pode, com ela desabafar
Se aliviar, acalmar.

Essa pessoa se torna tua confidente
Talvez tudo aconteceu de repente
Mas agora vocês se tornaram irmãos, não é diferente
Dividindo com ela suas lágrimas
Que ela as transformarão em cenas mágicas
Essa pessoa será sua conselheira
Essa pessoa será sua companheira
Para te animar fará até mesmo uma bobeira
Que talvez tu fique até surpresa
Da maneira que contigo ela se comporta
O motivo é que por ti ela se importa.

Com ela pode se abrir
Tua pessoa confidente lhe fará sorrir
Talvez felicidade poderá sentir
O caminho que escolherá seguir
Ela irá junto a ti
Possuindo alguém para lhe escutar, ajudar
Teus problemas poderão acabar
E a esperança irá, em ti, raiar
Mas encontrar tal pessoa é uma tarefa difícil
A busca por ela se torna um vício.

Ela não usará teus defeitos no futuro
Não possui aquele pensamento impuro
Quer lhe deixar em algum lugar seguro
Consegue entender o que quero dizer?
A confidente em te fazer bem sente prazer
Alguém para tu confiar
Alguém que, tem como objetivo, te animar
Alegria, conforto e o ombro para tu chorar
Alguém para lhe escutar, te apoiar
Conselhos talvez lhe dar.

Melhor amiga, talvez?
Se ela assim merecer
Não adianta se esconder
Ela saberá que não estas bem
Que não estas cem
E, ainda assim porém
Ela tentará te levantar
Quando tu pensar que não vai mais aguentar
Uma solução para seus problemas ela encontrará
E, juntos iram caminhar
Essa é a história que hoje vim contar
Espero ter ajudado alguém, em algum lugar
Pois, mesmo distante do meu lar
Alguém em mim estas à pensar
E com essa pessoa posso me expressar
Com ela posso, meus lamentos, livrar
Sei também que, por hora, ela deseja meu bem estar
Não é necessário confiar
É necessário nos aliviar.

Inserida por AteopPensador

►Passado

O passado para mim não é para ser lembrado
Pensar sobre ele é algo a ser evitado
Por ele fui prejudicado
Claro que não fui o único marcado
Mas é verdade que ele me deixou preparado
Mesmo que ainda hoje estar sendo treinado
Os pecados que cometi
E que também sofri
Fazem-me sempre refletir
Mas sempre procuro sorrir
Talvez para disfarçar o que vi
E que as vezes me encontro assim
Com vontade de sumir.

Muitos enxergam o passado como aprendizado
Porém eu já vejo por um outro lado
Arrependimento pelo tempo que perdi
Pelas vezes que me iludi
Quero construir um passado melhor
As vezes me encontro refletindo
Lembrando daqueles que brincaram comigo
Que diziam que "sou seu amigo"
Digo em um termo geral
Pois tiveram garotas que me deixaram mal.

Meu passado não foi esquecido
Aquele assunto que não foi resolvido
Aquele mal entendido
Que acabou não sendo compreendido
Até ontem me encontrava entristecido
Por memórias que lembrei
Por situações que falhei
Por palavras que não falei
Mas o que aconteceu no passado, nele ficará
Não há como o tempo voltar
Mas não devo me preocupar
Pois as pessoas que me magoaram
Não irão voltar.

Inserida por AteopPensador

►Indiazinha

As curvas dela eram perigosas
Não gostava das garotas vaidosas
Ela era entretida
Todos ao seu redor ela divertia
Era bela, divertida e animada
Toda manhã perguntava como eu estava
Nós dois conversávamos
Nós nos abrasávamos
Brincávamos
Ela era um tanto quanto diferente
Bastava olhar para nós, o assunto entre a gente
Qualquer conversa se tornava fluente
Muitas pessoas pensavam que ela era minha namorada
Que nada
Ela se encaixava mais como uma garota despreocupada
Pois, o que diziam sobre nós ela não se importava
Ela não "ligava", ouvidos ela não dava
Era realmente uma doida, boba
De certa forma ela era fofa
Vegetariana, brincava com ela dizendo
"Você come folha?".

Ela me ajudou quando precisei
Até o fim, conversando com ela eu fiquei
Creio que nunca me decepcionei
Por ela uma rima farei
Como forma de agradecimento
Lembro de você em meu pensamento
No passado você não fora um lamento
Que eu já deixe esclarecido
Fui feliz contigo.

O tempo não volta mais
Falta faz
Poder rir sem se preocupar
Poder brincar sem limite para me barrar
Para você a folha irei dedicar
Leia com atenção o que estou a expressar
Tente, então, se deliciar
Com os versos que irei formar
Obrigado pela ajuda que prestou
Lembro de algumas vezes que se preocupou
Não te abandonei, e amizade continuei
Porém, quando eu me formei
Nossa conexão se perdeu
Mas não esqueço do sentimento seu
Talvez você mesmo já se esqueceu do meu
Tudo bem, não é erro teu.

A nossa amizade eu guardo
Não se tornou um fardo
Alguns dizem até que por ti fui amado.

Castanhos seus olhos, eu sei
Linda, não te deletei
Acredito que não te esquecerei
Rindo de quando uma flor eu te dei
Agora, daquela vez me lembrei.

Era até quieta na sala
Mas não era "santa"
Saudades, Ana.

Inserida por AteopPensador

Só obtemos a verdadeira maturidade através do sofrimento. É com ele que aprendemos a viver e fluir ante os infortúnios de cada novo amanhecer.

Inserida por rafaelkaiet

►Lembrete Na Cozinha

Eu pensei que se eu fechasse os meus olhos,
Toda essa minha dor acabaria
Mas quando os abri, o que restou foi o ódio
A tortura me deixara um lembrete na cozinha,
Dizendo que mais tarde voltaria.

Hoje eu disse a mim mesmo para me manter de pé
Disse a mim mesmo que faria o que puder,
Para ser feliz, para ser o que eu quiser ser
Eu me preparei para mais um dia comum,
E deixei minha tristeza fazendo jejum
Tudo se adequando, conforme o plano
Mas, infelizmente a vida fez sua jogada,
E me apunhalou com a garota das minhas fábulas
Aquela que dedilhei em linhas mágicas
Golpe baixo ou não, isso feriu gravemente o meu coração
E, quando retornei à minha cama, eu disse a almofada,
"Ela não mais me ama, minha saudade por ela clama"
E, inusitadamente, eis que o desânimo
Tomou posse da minha semana.

Mesmo que eu me previna
Mesmo que eu pressinta,
A dor da decepção sempre me humilha
Essa é minha vida, essa é minha sina
E a minha história sempre me ensina,
Que meus erros são apenas presságios
E que os meus ideais não passam de raios,
Que acertam duas vezes o meu retrato.

Às vezes, distraído, eu levo alguns tombos
Às vezes indago se, em minhas costas, há um anjo
O mal que sofro cada dia que uma lágrima caí,
Me deixa cada vez mais perto do precipício que vejo por aqui
Eu tento enxergar além da névoa do medo e ódio,
E, às vezes eu enxergo amor, ou algo similar
Enquanto meu espírito estiver sóbrio.

Ainda não desisti da minha rotina,
Muito menos da minha jovem vida,
Mas devo admitir que às vezes ela me intriga
Eu resolvo um problema, logo sou recebido com ironias.

O tempo cura tudo, menos as más escolhas
Elas irão me perseguir até minha cova,
Mas eu ei de aproveitar minha vida até o cair da última folha
Sei que tenho um caminho imenso a minha frente,
Mas a minha vontade de ser feliz me dará forças
Encontrarei alguém que poderei dizer que me entende
Tudo o que peço é que haja tempo para tudo isso,
Sei que meu futuro não será um desperdício,
Pois, em meus ombros, carrego a determinação do meu pai
E em minhas pernas, a resistência da minha querida mãe
E, quando eu sair de casa, sempre irei olhar para trás
Para que eu me lembre onde poderei voltar,
Quando os meus sonhos eu realizar.

Inserida por AteopPensador

Pare!!
Desacelere, respire, e organize a bagunça que existe em você, seus pensamentos seus sentimentos...
encontrar o equilíbrio e a paz também deve fazer parte do plano...

Inserida por Eduardo-Rocha