Corpo e Mente Nietzsche
A mente inconsciente é predominante a mente consciente.
Engana-se quem pensa ser dono(a) da própria vida.
"Por vezes é como se as escotilhas da minha mente estivessem enferrujadas e gastas pelo uso. As portas abrem-se e fecham-se à vontade. Uma espreitadela aqui. Um espaço vazio ali. Um local escuro para o interior do qual receio espreitar. Nunca sei o que vou encontrar. Não é possível predizer quando uma barreira se levanta e porquê. Gatilhos."
A palavra mais importante que você pode ouvir em momentos de dificuldades são as proferidas pela sua mente!
Liberdade não tem a ver com ganhar o mundo, apostar ou valer-se de tudo. Liberdade está em ser quem realmente se é, em não se enquadrar no que não bota fé. É, especialmente, se conhecer, se habitar, se pertencer. Aceitar e cultivar o grandioso interior, regar-se do próprio amor. A liberdade, primeiramente, vive e vem de dentro da gente. E está na chance de sempre evoluir e abrir a mente.
Admitir a incerteza é admitir a fraqueza, a impotência e acreditar em si mesmo apesar de ambos. É uma fragilidade, mas nessa fragilidade há uma força: a convicção de viver em sua própria mente, e não na mente de outra pessoa.
Um líder deve ter em mente que a peça que falta para solucionar o quebra cabeça pode estar nos pontos de vista de seus liderados. É preciso oferecer espaço para eles falarem e ouvi-los com atenção.
"O medo é parte integrante da mente cognitiva, como todas as emoções, e participa integralmente na hora de decidirmos algo."
– Joel Fonseca Reis (setembro, 2018)
"A natureza criou o medo para que o ser humano use este mecanismo como proteção."
– Joel Fonseca Reis (setembro, 2018)
"Um ser humano despreocupado, com a ausência de pensamentos exagerados e inúteis, é alguém simples."
– Joel Fonseca Reis (agosto, 2018)
"O medo é bom, e seria muito perigoso se o eliminássemos de vez, porém, se ele for demasiado torna-nos servos dele pelas reações inconscientes, aparentemente racionais."
– Joel Fonseca Reis (setembro, 2018)
"O medo assume o significado de sobrevivência do homem ao longo dos séculos."
– Joel Fonseca Reis (setembro, 2018)
"O sucesso é o resultado de muitos fracassos tentados, melhorados e corrigidos. Já o fracasso advém sempre da falta de esperança, no comodismo de acreditar que não consegue lutar para vencer os desafios da vida."
(julho, 2018)
Esses jogos de danação que residem a mente, manipulam as convicções... (Eu me sinto fraco) Uma longa jornada ao nada sem fé com passos contidos ao dogma. (Não enxergo além da minha escuridão). A proteção mora no coração e não é necessário espelho. (Basta saber quem eu sou) Caminhando na fé, a luz, e nela, reside a força. (Eu sou iluminado)"
Talvez as coisas não são exatamente como a gente pensa.
Procurar evoluir é o lema.
Trago comigo coisa boas por quem já fiz quem eu amo.
Tenho fé em Deus, e no poder da minha mente.
Sempre acreditei que na vida tudo é possível, você é o que você pensa, a mente atraí o que você pensar, o universo é o campo e a vida é saber jogar.
Então recicle suas idéias e queiram prosperar!
Aprenda a lidar com as diferenças.
Respeite o tempo.
Cuide da natureza.
Mas nosso voos é bem mais alto que o seu preconceito e o mundo dá volta.
Eu vou fazer de novo e vou fazer bem feito.
Meu mestre é Chorão. Família Charlie Brown.
Fé em Deus!
"Márcio Miranda Dantas"
Os verdadeiros monstros não nascem nas telas de um jogo, nascem nas fases da vida! Quais experiências sociais esses rapazes tiveram ou qual ausência? Achar semelhanças com uma missão de vídeo game é fácil, quero ver conseguir mergulhar na imensidão de uma mente (que jaz) calada.
Nenhuma poesia é rala,
rala é a mente que
ao ler não absorve
a imensa paz que dela irradia
ou o sentimento maior,
o amor que em todos os versos
faz em entrelinhas ou não
a sua excelsa moradia
