Corpo
COISAS QUE O CORPO ENSINA
Quem acha que só pertence ao próprio corpo e não a um corpo coletivo também, então, que se aposente da vida!
Se abster de comida é ter o autocontrole de seu corpo e mente.
Controlar a gula é controlar a mente
Controlar o que comer é uma tarefa difícil mas honrosa
Controlaremos nossa mente
Eu sou teu veneno,a chama ardente que corrompe teu corpo, despertando os desejos mais sombrios escondidos no abismo da minha mente.
Recordações são fragmentos de tempo. Com elas costuramos um corpo de palavras que nos permite sustentar uma vida.
Uma pessoa que te quer apenas por você ter dinheiro,ela só pode oferecer o corpo dela
Uma pessoa que ter quer pelo que você é,ela pode te oferecer o sentido da felicidade .
Água estagnada apodrece e prejudica o fluxo da vida. Assim acontece com nosso corpo quando a energia fica estagnada, surgem as doenças.
"Seu rosto é belo, seu corpo é tudo que sempre sonhei ter na vida. E seu coração é a razão de toda paz e alegria que vive em mim. Ao seu lado tudo se torna lindo, maravilhoso e especial.
Na verdade, quando estamos juntos parece que me perco no paraíso dentro de outro paraíso que é o mundo. Este mundo que criamos e é só nosso. Nunca mude, meu bem.
Eu te amo!"
Se seus olhos são cheios de pecados, lembre-se que eles que conduzem o seu corpo, sendo assim, todo o seu corpo será escuridão.
Há Aqueles que veem somente o corpo.
Porque perdidos da alma.
Do mundo. E do mundo da alma.
Os abissais. Os fatiados e fatídicos. Aqueles.
A dor, embora muitas vezes visceral para o corpo, é ferramenta de transformação única para a alma. O que nos cabe é não julgar a do outro, aprendendo unicamente com a nossa.
Histórias Inacabadas
Entreabertas as janelas
Visam o Champagnat iluminado
Corpo de banho tomado
Espelho trincado embaçado
E hoje o cardápio é de sair sem destino.
Vagar talvez perdidamente pela noite
Com dos sentimentos uma foice
Enquanto aguardava um telefonema
Como que em hora marcada
Esperava impaciente a qualquer notícia.
Pensou reticente em tantas besteiras
Mas pelo jeito é um pouco mais
Que uma história insólita que
Sem fim não deu em nada
Tosca sem começo
E muito mal em si inacabada
Jorge Jacinto da Silva Jr.
À noite, quando me deito para dormir, meu corpo para, mas meu pensamento continua a andar pelas veredas do dia, como quem quer ter certeza de que nada ficou fora do lugar. Olho aqui, confiro ali, faço anotações na agenda do dia seguinte e só paro quando já exausta o sono me toma pela mão e conduz-me ao caminho dos sonhos.
"O fim"
-
Olho pra mim
E vejo muito mais passado
Do que futuro
O corpo cansado
Incapaz de arriscar, de saltar o muro.
-
Aproxima-se o fim
Eu sei, eu sinto
E se eu dissesse que estou preparado
Estaria a mentir e eu não minto.
-
Passou tão depressa
E tanta promessa ficou por cumprir
E agora, a vida seguirá sem mim
Sim, trocar-me-á por outro brinquedo
Chamará a outro como eu me chamo
E eu, tenho medo
Não de partir
Mas de deixar aqueles que amo.
-
Mente Longe, embora corpo presente, luta incessante sem trégua existente; olhar perdido em pensamentos escondidos, embora fixado num canto qualquer...
Mostrar o corpo em biquínis minúsculos é fácil, quero ver quem tem coragem de abrir o coração e expor alma.
Marcelo Lima
