Conversas com quem Gosta de Ensinar
Existem pessoas que deixam uma saudade na alma.
Sim… após tantos meses, tantas conversas, toques, palavras e pessoas… após ir e vir, caminhar livre poraí, após sorrir demais ou também chorar, após viver e viver uma vez mais, me pego sentindo saudades de um lugar… e este lugar é você.
Uma saudade sem maiores explicações, sem uma razão aparente de ser. Sim, sem nenhum fundamento. Uma vontade de saber apenas: como vai você? Teria conseguido voar? Teria conseguido voltar? Estaria já em um novo lugar? Não sei dizer. Nunca mais eu disse, e nem você. Mas sem dizer, eu sinto. E neste sentir, bate uma saudade.
E é uma saudade bem estranha de ser. Afinal, me pergunto… será mesmo que chegamos, de fato, a nos conhecer? E seria isso, assim, tão necessário?
Eu julgo certamente que não… não este conhecer que conhecemos. Pois é como se eu já te conhecesse profundamente. E é só isso que sei dizer.
Que te conheço mais do que conheci qualquer outra pessoa… e que a falta que você me faz é uma falta que jamais vou compreender… porque não é pra ser entendida. Somente se sente… e eu sinto na alma, sim. Você me falta de uma maneira diferente.
E eu sei que você não acredita em nada destas coisas… terá mudado de opinião?
Talvez. Mesmo assim, eu gostava tanto de conversar sobre todos estes assuntos malucos com você. Com as outras pessoas, não é assim. E eu sei que a gente conversa, mesmo no silêncio de uma noite qualquer.
Eu não sei porque eu encontrei qualquer coisa de correspondência em você. Sentir saudades de você é sentir saudades de mim mesma.
O que será que você pode estar fazendo, neste momento? Eu só queria saber o pensamento que pode estar passando poraí, agora. Sabe, jogar conversa fora, bem aleatória, como costumávamos fazer? Nada clichê. Era somente vontade de dizer o que vinha, o que se sentia.
Será que você tirou o lixo pra fora, hoje? Será que estendeu as roupas ou as recolheu? Aqui está chovendo… lá fora e também dentro. Será que você ainda lê aquele livro do vampiro? Eu penso e dou um suspiro… é uma vontade apenas de saber.
A melhor parte é que eu não tenho vergonha de dizer. De dizer que tudo isso é e sempre será estranho… e é isso que torna tudo isso tão único e especial.
Eu sei que a sua vida é tão diferente da minha.... mas quando a noite cai na cidade, quando você olha pro céu daí, e eu daqui, ele é o mesmo céu.
Boa noite. Eu espero realmente que esteja tudo bem.
Como você disse um dia que gosta de ler minhas mensagens… no auge da minha sinceridade, sim, este texto é sim, pra você. E eu sei que você sabe.
Quando rezo as conversas de um pecador, peço à Deus o socorro, não à mim e nada pra mim, mais por aqueles que sinto amor. Do que adianta seguir a rotina, se só vejo despedidas de quem tanto amo, pois esses amores clamo, são os verdadeiros amores da vida.
Quando eu morrer, serei apenas o meu nome: escrito e falado. Nas aulas, nas palestras, nas conversas, nas capas dos livros, nas imagens, nos cadernos e livros de escola, nos textos, nas frases... Serei até a assinatura que se transformará em meu logotipo, como uma marca própria. Permanecerá ao invés da imagem de morte, a imagem de vida, que em meu nome ainda existe e sempre existirá; e podem me tirar até a vida, mas jamais poderão tirar a incrível, simpática e admirável representação simbólica que terá o meu nome.
Essas nossas conversas não dão pé,
profundas e diversas vão da razão à fé,
nem sei como tudo começa mas sempre temos um pé,
não há o que nos impeça, é muita ginga, é muito axé.
“Todas aquelas conversas prontas maquiadas e encaixotadas em MDF
Me dão motivos pra talhar meus versos soltos em tronco de madeira silvestre
Todas essas ideias tronchas quando lavadas perdem a cor
E todo aquele que a elas compram perderam o seu fulgor”
Hoje me peguei pensando em nós
Nas conversas
Nos sorrisos e em todas as sensíveis que me fizeram acreditar que eu poderia ser amada por ti ao ponto de lhe esperar por tantos anos
Como amei e foi como jamais imaginei que pudesse amar
Sorri com a sensação de gigante e ao mesmo tempo chorei com a certeza da minha pequenez diante do nada que fui
Aí eu lembrei o porque o amor previa se despedir e partir
Parti de mim mesma para assasinado uma dor da inexistência que tive para ti
E hoje apesar do amor que careço eu escolhi carregar a mim para longe de ti.
Palavras sem sentidos para apagar sentimentos que não poderiam e nunca deveriam existir
O aprendizado é único, quando conversas bonitas tapas de interesses aplausos não chama a tua atenção isto mostra que você evoluiu, está pronto para viver a felicidade.
Na mesa
Os papéis que eu desenhava
As conversas que a gente tinha
As coisas que eu esperava
e não vinham
Uma luz acesa
Uma reza
Fé sem certeza
O café que esfriou
O caderno onde escrevia
Um convite
Pra uma festa que não vou
A fotografia
Você que ria
Sem nem saber
e nem querer saber
Por quê
Na mesa
Um prato
Uma taça
Comida
bebida
despedida
Fumo
Fumaça
Esperança
Um adeus
A vida prossegue
Mas hoje a gente não consegue
Nem de longe
Que a vida tenha
A mesma graça
"Tem dias que me acordo
Propenso a ter longas conversas
Tem dias que eu penso
Que podíamos
Apenas ler os nossos pensamentos
Saber das mais pequenas coisas
em que pensaria
No dia em que você se acordasse
e que eu não estivesse ali
Indiferente a tudo
Que se pensa e que se diz
O que conta é a presença
A companhia
Sobre o fato de a gente estar
E enquanto estiver
Sentir-se feliz
Mas não porque ninguém mandou
Feliz porque quis...e acabou!
Assim o nosso dia acaba
No instante em que a vida versa
Sobre sempre terminar igual
Indiferente às longas conversas
Apesar do sepulcral silêncio"
Edson Ricardo Paiva.
Eu exijo
Eu questiono as promessas feitas;
Não á justiça nas conversas que criaram expectativas falsas;
Desejo que todas as tentativas em vão que os meus olhos puderam ver, se apaguem;
E que eu possa suprir todas as minhas necessidades com a existência de um amor verdadeiro que me complete e envelheça ao meu lado.
As conversas que antes pareciam textos hj são apenas rascunhos, as ligações q levavam horas pra terminar hj são apenas 5 minutos,antes era um não vai agora vamos conversar mais um pouco, hj é apenas um,desculpa estou ocupado e com o tempo você percebe que só você teve sentimentos ou talvez você não seja mais prioridade...
Filho, uma vez eu amei um amor tão puro que não tive coragem de declará-lo. Entre conversas e canções, violões e brincadeiras na rua, vivi minha primeira desilusão ao vê-la nos braços de um tipo que eu nunca quis ser. Mas, no futuro, me tornei semelhante, cansado de tanto sofrer: o tipo certo de cara errado. Consegui o que, na época, eu tanto desejava, mas me perdi ao me moldar ao que parecia eficaz. Levaram-se anos para que aquele bom garoto encontrasse o caminho de volta.
Muitos fogem de conversas francas, abertas e sinceras para não ser descoberto o seu relacionamento com a raiva, o medo e a hipocrisia.
Satanás manda sempre os demônios interromperem os cristãos com ações, conversas e perguntas fúteis, usando pessoas sem propósitos, para atrapalharem as obras de edificação para a igreja de Deus.
Da cultura brasileira se tira bons costumes, lançando fora apenas alguns hábitos e muitas conversas podres na lixeira de qualquer esquina.
Desvie os seus ouvidos e olhares de todos os filmes pornográficos e de conversas torpes, para que a sua alma mantenha a chama do Espírito de Deus ativa, acesa e consequentemente, dando luz à sua perfeição em Cristo.
Certas conversas deturpadas merecem respeito na porta do inferno: Satanás atende a todas elas e abre oportunidades para discussões que pegam fogo.
- Relacionados
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Frases de terror assustadoras para quem gosta do lado sombrio e do medo
- Frases com Apreender Ensinar Valores
- Frases sobre trabalhar com o que gosta
- Frases sobre ensinar para iluminar caminhos e expandir horizontes
- Gostar de quem Não Gosta de Mim
- Frases sobre ensinar e aprender para educar com propósito
