Contos Infanto Juvenis

Cerca de 475 frases e pensamentos: Contos Infanto Juvenis

Sabe os contos de fadas, que ouviamos quando criança? Onde os principes e as princesas viviam "Felizes para Sempre"?
Infelizmente, hoje em dia, não existem mais o "Felizes para Sempre", pois o "sempre", um dia acaba.
Desculpe se acabei com as suas pequenas ilusoes, de encontrar o seu par perfeito, o principe ou princesa de sua vida, mais algum dia alguém teria que te contar toda a verdade.
Porém nao fique triste, pois voce podera nao encontrar o principe ou a princesa; mais poderá escrever o seu proprio conto de fadas, onde poderá contar, sobre seu principe ou princesa, e descrever como foi e ate onde foi o seu "Felizes para Sempre."

Inserida por jessicarodrigues93

Não espere que eu seja sua princesa, como nos contos de fadas, que esperam por um grande amor, por um homem perfeito em seu cavalo branco, que vem não sei de onde e nem quanto tempo vai demorar, mas que vai chegar... Porque eu não espero.
Eu faço o meu próprio conto de fadas, e acredite, não sou eu que espero por ninguém, alguns tem uma vaga sorte de poderem esperar por mim, mas nem todos dão valor a essa oportunidade.
Por isso o meu primeiro maior e único amor é o que tenho por mim mesma, e quanto a príncipes, existam ou não, duvido que sejam dignos de tanto amor assim.

Inserida por JulianaReis

...e o livro de contos com finais felizes que você me deu não fazia mais tanto sentido. Eu me lembrei de como você provocava o meu riso e quase que instantaneamente, meu choro. De quando você me mandava mensagens no celular, quando eu imagina que você seria incapaz de se comunicar comigo. De suas mudanças de humor repentinas, do seu sorriso fora de hora, da sua expressão de confuso e chateado. Eu me lembrei dos meus sonhos contigo, que agora não deveriam fazer no minimo sentido. Eu me lembrei do sia feliz que eu idealizei te vendo. Eu me lembrei dos meus choros de raiva de você; lembrei da sua frieza, do meu desconforto por isso e do seu jeito calculista. Eu me lembrei de como faz tempo que eu te conheci, e de como você parece não se importar com isso. Eu me lembrei que eu deveria jogar todas essas lembranças num canto qualquer ou simplesmente guardar esse papel num lugar fora da minha visão.
Mas, eu me habituei a lembrar de tudo isso a cada dia. De tentar compreender o rumo que a minha vida anda tomando, me habituei a tentar me cicatrizar. Me habituei, a não me habituar a você mais uma vez.

...e já parece que faz tanto tempo que você não fala.

Inserida por laurapedrosa

Cisma de Poeta

Certo dia, quando escrevia poemas, contos e poesias, cismei de fazer contas cá com meus botões. Pensando sobre crônicas e, ao me dar conta, narrava uma novela romanesca revestida de canções. A lauda ficou farta, e o texto ficou crônico. Ao desenrolar desse novelo, sem conseguir ser transparente vou seguindo sempre em frente a cosê-los com linha nobre e agulha de cristal numa panela de argila pobre qual a natureza enriqueceu. Já nem sei de que padeço se de minha alva cabeça, de dor de cotovelo, quiçá, água no joelho, ou de coração que esmaeceu... Continuarei com minhas estórias singelas como fiz antigamente servindo-me de espelho, sem plumas, diademas, ou métricas. Serei bem virtual. Falarei de gente fresca, empafiosa, morna, quente e mortal, e até da repelente. Crendo sempre no virtuosismo sideral, posto que a minha ideia fosse o filtro desse etéreo canal. Não há maior segredo quando noto em minha mente, e com a boca sorridente vendo dela escorrer o assunto previdente a jorrar pelos meus dedos. Às vezes fico pasmo dando a mão à palmatória, pois, poesia, conto, Crônica e outras fantasias cantam na mesma sintonia verdadeiras histórias de carnaval. Poetizar não está na simetria lógica da maioria, e sim no sentimento da minoria como dizem os cordéis pelas bocas santas de grandes menestréis. Crônica, romance, conto, novela e outras taramelas, fazem a distinção, porém, o que manda mesmo é o sentimento que vem do coração, portanto, deixemos de chorumela.


Assim falou o poeta.

Isto merece o meu aval.

Jbcampos

Inserida por escritorcampos

⁠Os Contos de Fadas sempre tem finais felizes, A Branca de Neve é salva pelo princípio. A Cinderela saiu da miséria, por conta do príncipe. Se não fosse pelo príncipe Aurora não acordaria. Se não fosse pelo Aladim, Jasmine não iria ter se casado por amor. Se não fosse pela Diana o sapo não viraria príncipe. Se não fosse pela Ariel o príncipe morreria afogado.
Não se esqueça que a vida não é conto de fadas, "se for não pode se esquecer da bruxa má, tem que derrota-la para vencer, mas só se vence uma batalha se lutar."

Inserida por nily3

⁠Título - Bela amizade

⁠Nossa amizade foi como contos de fadas. Quantas vezes fiquei pensando, esperando e adorando você comigo. Tua risada doce e alegre, divertindo meu dia e vida. Faísca de fogo retumbante que explode meu semblante. Tão livre e aventureira, uma pessoa tão bela por dentro e fora. Uma princesa. Eu prometi ficar e eu fiquei. Espero o seu aguardo, ó bela borboleta com asas tão lindas.

Inserida por Bloody

⁠Quilombo
Lagoa Dos Pretos um povoado quilombola, rico em fauna, contos, mitos, culturas, lendas, cantigas, religiosidades e Histórias.
O seu povo carrega um passado bem distante, desde do ano de 1532 até agora.
Suas matas escondem riquezas vegetais, animais, minerais e Históricas, que ficaram pra sempre em nossas memórias.
Quando eu estou nesse lugar os meus pensamentos viajam e cavalgam perdidos, intrínsecos e permeados pelas memórias.
Vivo vivendo lutando por um povo e sua História.

Inserida por filhologico

⁠Carta a meu futuro amor

A vida não é como nos contos de fadas, mais ela pode ser tão bela quanto
Quanto não foi os muitos cavalheiros que conheci mais nenhum conquistou meu coração como você
As vezes ao anoitecer do meu quarto eu observava as estrelas e a elas fazia pedido, a um universo infinito
Queria encontrar meu futuro amor
Que está em um caminho cruzado diferente do meu mais que breve assim eu acreditaria eu fosse te encontrar.
Como falam que nada nessa vida é por acaso e quando menos esperamos elas acontecem poisé foi assim aconteceu...

Muitas vezes desacreditei, mais quando nossos olhares se cruzaram pela primeira vez foi algo natural e inesperado. Eu não tinha noção como esse homem iris ser importante para mim, e não digo que o mesmo é perfeito haha eu sei que você ficou nervoso quando cruzamos nosso primeiro olhar e quando ficamos mais próximos percebi seu ciúme com alguns conhecidos meus
Eu só fui cair em si que quando ia dormir você era o último que eu pensava e o o primeiro eu lembrava ao acordar e você fazia questão de mandar mensagem de bom dia, tudo foi tão natural além de amigo você agora é o dono do meu coração e eu me sinto maravilhada por você ser meu amores dessa vez não é só mais um cavalheiro que aparece é o meu príncipe

Inserida por vitoria_powell

⁠ - Tudo o quê?

Tudo bem? Tudo e você? Ei, mentira não, estamos no planeta Terra e não em contos de fadas, portanto não está tudo bem, nunca está, pra ninguém, tudo é muito que não se pode ter; mas, que tal tudo bem tudo não estar bem? então tudo...? Bom, o que sei é que sempre devemos seguir em frente, e que não falte vontade, fé, esperança, amor, paz, saúde e vida, isso tudo é tudo o que importa, que seja o tudo, então quem sabe, sim, tudo bem!

Inserida por MaViTri

⁠Vida Real? Ou contos?


Por que será que não e tudo como um conto de fadas?
Seria mas fácil encontrar um príncipe encantado? mesmo se antes,
tivesse que adormecer, perder seu sapatinho de cristal,
ser enfeitiçada por uma bruxa,
fala com animais, ter poderes,
ficar presa em uma masmorra com dragões,
e muitas outras coisas.
Mas vamos viver a vida que e nossa por direito quem sabe um dia a nossa vida vire um conto de fadas.
Nunca devemos esquecer que depois da chuva e tempestades
sempre tem um sol com um lindo arco-íris no final.
01

Inserida por Pensare

⁠Tudo aconteceu sem intenção, porá acaso, como contos de fadas.
Eu te vi, eu gostei de você.
Surgiu contato sem toque, linhas escritas, sintonia com música a melodia na letra embalou nossos corações, criou a magia e de repente você não estava mais ausente, todo dia era meu presente.
Ansioso e eufórico para o novo dia, quando nossa mágica acontecia, entre uma tecla e outra, ocê me despia, com grande alegria, enquanto eu falava sobre mim. Você ouvia em silêncio.
Em alguns dias, eu recitava um clichê, o quanto eu sentia, que já te conhecia. Mas mesmo que eu esteja enfeitiçado e o feitiço não me deixe ter ver a razão e ser sensata, quero me perder nessa ilusão.
Não quero curar, mas alguém me acorda e me faz parar, não posso me perder, o caminho é doloroso para está com você.
Toda vez que a mágica acontece, meu coração dispara, meu corpo aquece, desejando ter você, mas alguém me acorda, não posso me perder o caminho é doloroso para estar com você.

Inserida por Geulifelove

⁠Todas as manhãs eu acordo em sete bilhões de corpos
saúdo-me com contos de folias e calamidades
Se você soubesse o que eu vi
Se você soubesse o que eu fiz
Oh tão inocente
Quando chamado, respondo a todos os nomes - infalivelmente -
ainda muitas vezes me sinto sem resposta
Espalho-me por mundos e continentes, despojo-me da minha imensidão
No entanto, cada rosto é meu e tudo o que é visto sou eu
Todo o tempo eu falo comigo mesmo e muitas vezes não me sinto ouvido
ainda cada voz é minha e tudo o que eu ouvi sou eu
Estou sempre me envolvendo,
ainda me considero solitário
Persigo-me na forma de coisas aparentes, embora nunca me encontre
Eu me recrio por nenhum outro motivo senão eu mesmo,
ainda permanecem imensuravelmente os mesmos
diferenças de postura, mas permanecem as mesmas
me divido, mas continuo o mesmo
nunca desconhecido, eu me empresto de minha própria identidade
ninguém nunca me alcança exceto eu mesmo,
escondido dentro do meu conhecimento, revelado apenas para o meu ser
Eu preparo veneno e o derramo sobre meu corpo,
babar pela beleza e procurá-la como se não fosse minha
Eu durmo bem acordado e morro de fome enquanto como
Eu ataco e defendo, então danço triunfalmente no túmulo de cada derrota
perturbado pela minha imperturbabilidade,
impaciente no tempo criado,
que inútil, digo a mim mesmo,
quão mesquinho
nunca ter conhecido a totalidade
Os ossos da minha avó o mantiveram unido por mais tempo do que a eternidade
mãe
frequente meu berço
pai
reconciliar minhas partes
criança, vai ficar tudo bem
sou a favor e contra mim
enfraquecido pela minha força,
fortalecido pela minha fragilidade
eu sou o amante de todos
intensamente macio
extremamente difícil
ocupado o tão ocupado recusando o que já é
O meramente desperto não pode descobrir tal vulnerabilidade

Inserida por PaulHBenz

⁠Brotinho

Brotinho de uma página de amor.
Quando crescer será um capítulo inteiro.
E contará contos de um amor verdadeiro.
Será uma obra de uma orquestra perfeita.
Escrita a luz das próprias estrelas.

Cheia de cuidados e tratada com temor
Ela vem e beijar flor de manhã na janela...
É a expressão do amor pintado em aquarela.
Lá vem ela quieta,
E dar luz ao meu coração de poeta.

Eu poetizo seu riso, também seu corpo reflexo do paraíso...
Ainda que sejas a beleza que me enfraquece!
Eu me calo se acaso ela se entristece...
Seja pelo cansaço o por algo que a aborrece...
É radiante a estrela que ali reflete,
A profundeza da alma a sua melhor prece...
Tu em nobrece toda sitonia..
De querer te mais que toda alegria.

O sonho respeitando a força do amor.
Que tem a cor de seus olhos castanho
Eu sou eufórico eu digo que amo.
Essa realeza maior que o oceano.

É criativo viver essa calmaria.
Da paixão que se cala e todos os dias
E pela manhã se levanta com o sol...
Na garganta um nó,
É amor guardado dentro de um silêncio maior.

Como a luz guerreira e matutina
Que calma vence a curtina.
Abre os olhos e as pupilas
e logo cai o véu.
Esse afeto que deseja ser o seu céu.

Amor não gosta de distância...
De longe todo brilho perde a elegância.
E como sempre o desejo pede morada.
Amor não pede nada...

Ele sabe viver sem ferir a amada
e sempre na calada o céu vermelho amanhece após uma doce jornada.
O desejo é estrela sem madrugada.
Desejo é o abstrato da alma.

Tem hora que é invisível por não dizer nada.
Como não indrolatrar o que é bom para alma?
És a mais amadas de todas as adoradas.
Ou mais que amada desejada,
a mata a fonte cristalina a flor.

Tu és o tempo e a melodia
Frase mais bonita o poema de amor.
Que o livro da vida guardou
Pensamentos que o homem sonhou sozinho.
Olhando pelo buraquinho o tempo passar.

E a verdade em um estralar de sentimento palavras também morre com o vento
Do tempo que não para.
Para os amantes se encontrarem.

Um cavalo selvagem correndo livre no campo
Uma expressão mais volúpiosa da canção
Que me faz acordar e sentir a sensação de um beijo.
Eu lhe daria fechos de flores
Para não perder os sabores
Que na minha boca tem maior gosto,
E beijo esse dia como beijaria seu rosto

Inserida por Itaoe

⁠❥𖧵ֹֺֽ໋໋݊·ૈ` ⃟🎠 ݈݈-݇{contos de fadas distorcido} 𝐏𝐨𝐞𝐦𝐚 𝐗𝐗𝐕

Eu encontrei o amor
Na verdade, vários
Desabrochava como uma flor
O primeiro me fez brilhar no meu pior momento
Esse me ensinou o que era a dor
O segundo me mostrou
Que não devo deixar que as minhas inseguranças tomem conta de mim
Me ensinou o que significa deixar ir
Sem sentir medo ou remorso
O terceiro me mostrou
Como é chegar perto do céu sem tocar
Me ensinou o que é adorar alguém mesmo com todas as falhas
Estes permanecerão em meu coração
Para todo o sempre
E cá estou eu
Seguindo em frente
É incrível como pessoas vêm de repente
E se vão rapidamente
O que não era pra ser
Costuma partir
O que é pra ficar
Costuma fluir
Então não se culpe se não deu certo
Ciclos começam ou recomeçam
E basta querer que aconteçam estes recomeços
Amor
Melhor presente que esse eu desconheço.

Inserida por Juniper

De tudo o que eu já escrevi, de todas as histórias, de todos os contos, versos, e letras, a mais importante desejo escrever, que seja de espanto, que seja brilhante, que seja colorido, que seja inspiração, e o título é especial...
(A nossa história)
Os personagens são os melhores que poderiam aparecer... é simplesmente (Eu e você)

Inserida por victor_tokichima

De onde você veio ?
Você apareceu sem aviso prévio
lindo e misterioso como contos de fadas fazendo de meu coração um recanto de saudade !!

Amo estar perdida em teu abraço
E encontrar nos teus braços o afago
Dos sonhos meus...
De corpo e alma , olhos nos olhos teus lábios nos meus ....

Amar é um verbo que só dois corações e dois lábios apaixonados sabem conjugar.
Quando os olhos se encontram,
as almas se reconhecem , o amor simplesmente ... acontece.

Venha que te quero ,
Venha logo que te espero .
Anseio você chegar...
E explodir me na alegria dos teus beijos , quando te encontrar ...
declarar ao mundo que meu grande amor é você
gritar aos quatros cantos do mundo que EU TE AMO ! Pra sempre vou
TE AMAR !!

Inserida por mariafrancisca50leit


Sobre Alegrias e Tristezas... 🌷

Não falo das minhas tristezas.
Contos nos dedos as minhas alegrias.
Me surpreendo com a quantidade de sorrisos que já dei.
Só de lembrar, sorrio de novo!
Sorria você também.
__________
©Aline Hikelme
©Textos de autoria de Aline Hikelme
Direitos reservados conforme artigo (Lei 9610/98)
AlinneH / Ano 2022

Inserida por AlinneH

⁠"Era uma vez
Uma paixão de contos literários que fez
Dois corações se apaixonar de vez
Era uma vez
Era uma vez
O meu cupido que se achava o espertalhão
Deixou uma flecha cair no chão
E eu pisei
Logo em seguida, na minha frente veio uma menina
Com violão na mão cantarolando umas cantigas
Cantei pra ela e ela disse
Nossa, que voz linda! Me encantei..."

Inserida por YURI281108

*Contos para uma Lua Qualquer*

"O Início De Tudo"

Viver ou Sobreviver?

Viver é algo tão relativo.
Sobreviver é uma forma de viver ou de se manter vivo?
O que faz alguém querer viver? Seria as pessoas? Seria seus sonhos?
E se por acaso não existisse? E se por acaso essas pessoas forem uma mera ilusão?
E se esses sonhos forem apenas sonhos? Algo que nunca vai se concretizar?
É interessante o fato de ter várias pessoas ao seu redor e nenhuma ao mesmo tempo.
Porque VIVER,depende de pessoas? Ou de sonhos?
Se no final,tudo isso,sonhos e pessoas vão ser esquecidos.
As pessoas vão desaparecer,e os sonhos serão esquecidos.
E no final,todos esses fatores vão para o mesmo lugar que nós.
Um lugar sombrio e vazio,onde cada migalha de terra estará sobre seu corpo e seus fatores.
Onde tudo será esquecido,e simplesmente voltará ao pó.
O esquecimento vai ser inevitável,mas ainda depois da sua morte,deixará algo.
Maior de que todos esses fatores,Prazer Legado.

De Walker Moon,Para esta Sociedade

Inserida por WalkerMoon

Despedida
Autoria: Dayane Ribeiro - trecho da coletânea de contos Apenas Ensina-me
-Quando foi a última vez que dançamos?
-Puxa... Faz tempo. Acho que em nosso casamento.
-Ah, sim! Eu me lembro... Você estava lindo, com o rosto sorridente.
-Eu estava feliz, acabara de ganhar na loteria.
-Alguém precisa lhe ensinar o que é loteria! Você tem uma ideia estranha sobre isso.
-Sete mil e novecentos dias que conheci e amei você, isso foi o que vivi ao seu lado, na alegria, na tristeza, quatro meninos lindos... Não são estas coisas que me fazem um homem de sorte?
-Creio que aos olhos de Deus, te faz abençoado.
-Então não discuta loteria comigo, eu sei o que digo.
-Que música dançamos em nosso casamento? - ela retomou o primeiro assunto.
-Moonlight Serenade.
-Então, me abrace e finja que ela está tocando, feche os olhos e imagine-se de volta, reviva esta alegria.
Assim ele o fez, e, enquanto estavam abraçados, de olhos fechados, com suas mentes no primeiro dia deles como marido e mulher, Sílvia partiu.

Inserida por dayanascimento