Marie Louise Von Franz

Encontrados 4 pensamentos de Marie Louise Von Franz

"Todos os dias a chuva cai sobre justos e injustos, mas molha mais os justos porque os injustos lhes roubam os guarda-chuvas."

Inserida por ludnesi

Na Europa, nas antigas civilizações, os contos de Fadas constituíam uma forma de entretenimento tanto para crianças como para adultos, contadas principalmente entre as comunidades agrícolas, na época do inverno, chegando a dizer-se que "os contos de Fadas representam a filosofia da Roda de Fiar".
> (Marie-Louise Von Franz em "A Interpretação dos Contos de Fadas"; citada por Bárbara Vasconcelos de Carvalho em "A Literatura Infantil - Visão Histórica e Crítica")

Inserida por alvalux

Cânticos que ressonam na noite, como serpentes ondeantes de bravura; dossel de fina gaze transfiguram um solene ritual deste poder. Rebeldes, mas heroicos foram sempre aqueles que, em virtude de estímulo, puderam entregar sem calcular. Quem usou dessa magia inigualável, é que foi, em seu princípio, venerável escudeiro ao som do louvável.

Heroica redenção, do Alto Rei, que assumiu suas potências invisíveis, e ao querer perdurar, no possível, em seu castelo fez seu quartel. Horizontes perdidos, foram eles, que uniram sua dor, ao balancim de finas cascavéis que ressonam, e ao céu, configuram seu vir. Se o forte pedestal, ficou na cúpula, a tocha de sua fé o iluminará, encontrando a pedra e, a sua

luz, enfrentando-se a ela prenderá. Quiseram escrutinar no profundo, e, desse misterioso escavar, puderam verter nas trevas, tirando do escuro a verdade.

Inserida por jessicadovale

⁠"Os sonhos são como cartas que o self nos escreve a cada noite, dizendo-nos para fazer um pouco mais disso, um pouco mais daquilo. Encarando a vida como um todo. Como se o self tivesse um plano para nós, uma espécie de destino."