Coleção pessoal de alaize_borges

Encontrados 7 pensamentos na coleção de alaize_borges

Feliz Aniversário 2017


⁠Vou começar com a letra desse hino
"Eu não pratico bruxaria, não tenho bola de cristal,
nem toda grana me faria trocar, o bem pelo mal". E te digo mais, por não praticar bruxaria eu só tenho a desejar,
"eu te desejo não parar tão cedo, pois toda idade tem prazer e medo". Uma vez você me disse que música tinha um poder de eternizar todo e qualquer momento. Então, hoje posso lhe dizer que ser amigo é senti o coração do outro bater mesmo que o outro esteja distante. É inspirar no outro a esperança, é relevar o erro, é apontar o caminho certo, é aliviar a dor. É um ofício difícil, pois ninguém é perfeito. Mas a “amizade pressupõe o amor”. Mas já dizia Nando Reis "estranho, mas já me sinto como velho amigo seu". Lhe direi mais, hoje não tenho aquelas velhas histórias de amizade para contar, mas tenho as conversas, a cumplicidade e os sorrisos para recordar em tão pouco tempo. Mas a verdade é que "de você sei quase nada, pra onde vai, ou por que veio, nem mesmo sei qual é parte da sua estrada no meu caminho", Zeca Baleiro tinha razão, eu não sei, nunca saberei, mas nessas voltas e reviravoltas da vida em alguns momentos tudo se encaixa de forma perfeita e maluca. Mas se for pra falar de você com toda certeza Wanderley Andrade te descreveria com perfeição, em uma onda e uma mistura de gosto que poucos entenderiam, porque "Quando ele canta, as suas canções de amor. A platéia que o admira transmite tanta emoção e quando ele canta, ele canta com o coração". Eu poderia falar de você, de como você é. Mas não direi nada que você não saiba, então realmente não direi.
Meu caro amigo só tenho a dizer que não há preço a se pagar, quando você dá o que recebe. É por isso que é fácil agradecer você por todo esse sentimento de carinho, respeito e amizade que temos.
Não lhe desejarei tudo, você não precisa, mas desejo as mais fortes gargalhadas, os sorrisos mais puros, o ar mais limpo, um amor infinito , desejo os momentos mais simples, contudo os inesquecíveis, desejo um hoje cheio de vida e amanhã desejarei de novo e depois e depois.....
Parabéns.

⁠Segunda carta para Aline

⁠Já te falei né? Que, de cá emano amor e luz e luz e amor e de novo repetido, que eu te amo e rezo 7 e quantas vezes for preciso.
A verdade é que eu podia contar os segundos, minutos e a hora sempre que estou com você, mas não consigo, por mais que eu tente é impossível contar quando não se ver, então finjo que ele não existe e o deixo passar e junto dele esse turbilhão de emoções que são nossos dias.
Eu podia te falar das flores, mas acho que nem mesmo sei cuidar delas. Sabe aquela que comprei? Elas estão todas minhas e nem sei o que fazer, então é melhor te contar do meu dia e saber como foi o seu.
A verdade mesmo que esse senhor tempo tem nos proporcionado tantas emoções nunca vistas ou sentidas, mas também tem nos ensinado algo verdadeiro, sentimentos bons e saudáveis e isso nos fez crescer e sermos quem somos uma pra outra.
Acredito no amor, no nosso, mesmo quando não sabemos nem o que é amar de fato, acho na verdade que amar ou como amar é só uma questão de opnião, tenho gostado da nossa, que nem sempre se encaixam, mas sempre buscam o mesmo objetivo, o de está bem e fazer o bem.
Amo tu, teu cabelo bagunçado, tuas manias e todo o teu ser que junto com o meu forma uma bolha de uma imensa luz. Estarei aqui hoje e sempre pra você e por nós, ao infinito e além.

Carta para Aline

Hoje, esses dias faz seis meses da gente, do nosso nós. Esse que criamos, inventamos, descobrimos, reiventamos todos os dias.
Eu queria dizer que tenho amado a gente e todas as variáveis que o nosso amor abrange, tem muita coisa aqui dentro outros tantos sentimentos, mas o que isso pulsa em mim eu nem sei explicar.
A gente tem combinado as cores sem saber e gosta da mesma dança e quando as músicas não são as mesmas a gente sabe qual uma gostaria mais que a outra.
A gente tem construido um caminho, um castelo, não esses de areia, mas um de barro, desses que a gente molda conforme o tempo, a ocasião, a gente tem se descobrido e sabe a gente é muito forte, mesmo quando é só meu eu e seu tu.
E amor eu aceito e agradeço que nunca vamos de fato saber os encontros que trouxeram a gente aqui, mas amo deixar minha cabeça pensar coisas e acreditar um pouquinho nelas e confirmar esse elo que o universo tem deixado a gente ver e sentir.
Enfim saiba que eu sou muito grata e de cá eu só emano amor e luz e luz e amor e de novo repetido, te amo e te rezo 6 e quantas vezes mais for preciso.

Menina

Pensei no amor
Vislumbrei a dor
Deixei de te vê
Mas sonhei só você
Minha doce menina
Tão pequena me fascina
Não saberei do teu amor
Mas serei pra sempre um sonhador
Teus olhos negros
Tuas mãos pequenas
Dois corações
Eis minha índia morena.

Tão áspera dor
Afogando meu eu
Um sentimento
Um amor
Você não sabe do amor
Não sabe, nunca amou!
Nesses lábios cansados
A verdade do tempo
Minha mão acalmava
O que virá ser um acalento.

Devaneios

Seria o começo do fim
A beleza do nada com a luz apagada
E esse toque de mãos na falta do olhar
Sinto-a, nesse abraço aconchegado
Os devaneios de pensamentos nessa ausência assimilada

Nesses segundos onde sinto minha alma
Um apelo com as mãos entrelaçadas
A realidade na verdade encontrada
Acordada. Sinto-me perdida solitária

Nesse dia de contos e encantos
Nessa estranha tarde
E, no entanto sós por enquanto
Entre meu não e seu sim, um encontro.

Apenas dois, seus olhos nos meus e os meus nos seus
O nada em comum inclinados a acharem-se
Nessa velha estrada sob o céu estrelado
Descontrolados em um encontro planejado.

O riso tão solto de atos inocentes
Os planos sem precedentes
No despertar desse lampejo no tempo
A lembrança de um pequeno momento.