Conto Amor de Clarice Lispector
Você chegou de mansinho, me mostrou músicas novas, fez festa para as minhas chegadas e se entristeceu com a minha partida. Eu acho que não preciso de mais nada além disso, sabe. O que eu sinto por você é tão bom que eu não queria partir. Mas não tem como saber o final dessa história e eu torço para que ela seja bem feliz enquanto durar. O final não precisa ser feliz, mas deve ser maduro e consciente. Eu não sei se isso faz muito sentido pra você que chegou bem quietinho e foi se encaixando na minha vida.
Não confunda "deixar tudo acontecer naturalmente" com falta de atitude, é impossível algo acontecer sem uma decisão de querer,de demonstrar interesse,de lutar por isso. A partir desses passos é que devemos aceitar o que fluir,Pois até o agir de Deus depende de um passo em direção a Ele, imagina sobre relações e realizações terrenas.
Ela me ignorou. visualizou a mensagem e nem ligou, destruiu meus sentimentos e nem se quer demonstrou aquele tal amor, acabou com minha alma em um simples desamor; se eu escrevo agora é porque o amor acabou, se eu escrevo agora é porque o sentimento se dissipou, se eu escrevo agora é porque o meu coração te deixou.
Você só terá o melhor de mim se quiser, seja uma pessoa verdadeira comigo que, eu te darei tudo que eu tenho pra oferecer, e muito mais, eu dou a minha vida por você, farei tudo por você se for verdadeira e fizer por mim o que eu faria por você, caso contrário, se me causar o mal, tenha certeza que verá o meu pior lado, melhor sem você, e com outra pessoa que me trate da melhor forma possível.
“Amantes... uns que hoje são, outros que o foram ontem, têm incomum a urgência de amar. Despedaçam-se... rasgam-se... e no fim vivem pela própria cumplicidade mútua. Buscando-se por onde vão... querendo-se a todo tempo. Tempo este, vilão implacável, a ser o carrasco que os fustigará até o próximo encontro. Oxalá, cuida-se de açoite e não de morte.”
“Extra! Extra! Descoberto o primeiro caso de vida após a morte, trata-se de um jovem, muito lindo por sinal, que foi encontrado após ter sido abandonado pelo amor de sua vida. Em relato à bolha de São Paulo, afirmou não saber qual o seu nome, mas pelas vestes humildes que trajava, acredita-se ser algum professor da rede pública. O rapaz gritava insistentemente Helena! Helena! Especialistas afirmam se tratar de protestos contra o Governo de turno, por isso a insistência do mancebo em vociferar: ele não! Ele não!”
"Amar pode ser cansativo, tanto quanto odiar alguém, mas quando se existe razão qual o sentido de amar então? Sou tão racional, quanto emocional... Mas este não é meu mal, sou tão realista quanto otimista, eu queria ser uma pianista, talvez seja louquice tentar me entender, o medo de me arriscar! Não vai me perder, o amor significa sofrer, a menos que o amor venha de você para você. Quão hipócrita é ignorante e esse sentimento.... Intolerante, quando significativo é insignificante e esse sentimento que se tornou gigante, pode se amar a si e ao mesmo tempo um homem? "
Entre encontros e desencontros, era você o tempo todo. Sempre foi você e eu não enxerguei por medo de que me fizesse de tonto. Quando percebi já era tarde demais, você se foi com outro rapaz. Sem me dar satisfação ou seu novo endereço, me fazendo pagar o preço por te deixar partir sem apreço.
Pessoas especiais trazem dentro de si a alegria, está que transborda por onde passa, são pessoas que sem saber são luzes gigantescas, que em sua simplicidade, sem maldade, e sem intenção negativa, falam e transmitem o que vem de dentro de seu coração, isto é pureza de alma, que só pode ser conquistada através dos tempos, das evoluções individuais de cada ser, mas que au longo de suas vidas vão se fortalecendo cada dia, e isto ninguém poderá tirar, a estás pessoas ricas em humildade meu muito obrigada por passarem em minha vida ....
Você não é a primeira pessoa a me beijar, nem a primeira pessoa a me abraçar e nem a primeira pessoa que disse que me amava, mas você é a pessoa que faz eu me sentir bem. É a pessoa que me tirou da tempestade, um lugar calmo onde eu sei que sempre posso voltar. Você é a pessoa pela qual me apaixonei. Você, minha grande pessoa especial. É você! Meu lugar calmo, o lugar que eu sempre sonhei encontrar.
Tentei entender o porquê das pessoas serem tão diferentes aqui na terra, lutando entre si para serem mais que as outras, tendo como ancestrais a mesma ramificação em sua origem: Deus. Ele criou os humanos e as estrelas. Então olhei para o céu e entendi que estava diante de um grande espelho que refletia todas as pessoas que aqui estavam. Temos estrelas de todas as cores e de todos os tamanhos. Mas, principalmente temos estrelas com brilhos diferentes. Umas brilham mais e outras menos. Mas, todas elas brilham. E não vemos as estrelas competirem entre si para saber qual brilha mais. Elas apenas fazem seu papel de brilhar e iluminar o caminho dos apaixonados quando a noite caí. Não se importe com o tamanho do seu brilho. Apenas brilhe e ilumine o caminho do amor por onde você for.
Talvez amar fácil não seja um defeito como me afirmam, qual a lógica de ter um relacionamento se não for pra emanar e receber o amor o mais breve possível ? Afinal é isso que todos buscam, tem que se entregar e sentir enquanto for amor, se um dia passar, você aproveitou o que teve de melhor. O sentimento!
Não existe formula alguma que possamos fazer com que a outra parte nos ame na mesma intensidade. O amor é gratuito, ele ama de graça em troca de nada. Mas se queres um amor de verdade com reciprocidades, que reconheça teus feitos, olhe-se no espelho ali está a pessoa que verdadeiramente te fará feliz, é dela que precisa, é ela a pessoa mais importantes para você , ela te entende te sente e sofre com você. Cuide dela ela merece o melhor de você!
A idealização do momento doce vivido com a pessoa amada é sem dúvida um grande mantenedor do fogo que nutre o desejo. Claro, sonhar é viver entre o real e o impossível sem que exista limites para alcançar as portas do céu. Quem nunca sonhou estar ao lado de sua paixão em diferentes planos não vai compreender quão profundo prazer. Uma coisa é estarmos juntos em pensamento, mas até lá a simples imaginação da consumação deste momento será o suficiente para me tornar mais feliz.
Ser ou não ser, tanto faz para este ser que tanto amo e não liga para minha existência, que simplesmente ignora meus sentimentos a flor da pele e que acaba com o meu otimismo de participante da vida. Eu sinto algo que é inexplicável e que simplesmente não consigo tirar de mim, como se o meu hábito de te amar virasse um vício, que não sai de mim, que me domina por completo, me tirando da realidade dos teus olhos.
Se eu fosse um pássaro, com coração de um homem, jamais iria voar com medo de cair. Porém se eu fosse um homem com o coração de um pássaro mesmo que em um escorregão eu festejaria, porque eu realizei um voo. Não é sobre o que mudou em você, mas em o que JESUS tem feito em voce. Mude a sua persperctiva sobre as coisas.
Bastou um sorriso seu e eu não tirei mais você da minha cabeça, E simples até pensar que ver você é tudo que eu mais quero agora, não apenas pelo fato de desejar você de todas as formas possíveis mas, pelo fato de que encontrei tudo que faltava em mim no seu sorriso, pensa em você me alegra, sabe de você me faz mais forte, e eu continuo sendo bobo o mesmo bobo por quere me apaixonar por você por querer amar você e sentir o seu calor o seu amor o seu jeito, tudo que eu quero, tudo que eu preciso é de uma oportunidade uma chance, pra mostrar pra você que eu posso amar você como nunca foi amada, que eu posso cuidar de você e fazer do seu sorriso a minha rotina, eu moveria as montanhas só pra te agradar pularia de Jump com você só pra te incentivar, por que e algo simples pra mim mas, complicado pra você eu sou louco por você, faria qual quer coisa por você
Faz todo sentido que, se uma pessoa é criada em um lar aconchegantes e amoroso; se for educada para acreditar que o mundo é um lugar seguro e decente, então irá crescer e terá um relacionamento saudável consigo própria e com outras pessoas. Será capaz de dar amor livremente e de recebê-lo em troca. Por outro lado, se uma pessoa é gravemente maltratada desde os primeiros anos de vida, se é sujeita a constantes abusos físicos e psicológicos, crescerá com uma visão maligna da vida. Para ela, o mundo é um lugar abominável, onde todas as relações humanas são baseadas não no amor e no respeito, mas no poder, no sofrimento e na humilhação.
Abaixo a discriminação , não se preste a humilhar , a maltratar diga não a intolerância que isso não venha pra ficar que suma essa falta de senso essa falha , e não a justifique assim para usá-la, bata de frente não baixe a cabeça emponha-se quero respeito quero honestidade quero humildade quero o que todos querem liberdade de expressão , Deus deu discernimento libertadores...
Não há nada que seja tão bonito quanto o olhar misterioso de uma mulher desenrolando segredos insondáveis. Não há nada que seja tão apaixonante quanto o calor envolvente do seu corpo nu nos conduzindo para as fantasias antes não conhecidas. Não há nada que faça nos perder tanto quanto os seus desejos libidinosos nos conduzindo aos misteriosos e delirantes êxtases de uma noite cheia de segredos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp