Conto Amor de Clarice Lispector
Essa será a primeira grande mentira a invadir o nosso amor e só eu sei o quanto será à dor , Chegará um dia em que verei você escapar de mim como Areia entre os dedos e chorarei , verei você me odiar irá querer me vê morrer mas direi sim direi , e com os olhos fúnebres de tão lindo amor e a voz embargada de emoção direi , eu não te amo mas e morrerei .
Meu amor, hoje não é nenhuma data especial, mas mesmo assim queria agradecer, porque você é a pessoa mais maravilhosa da minha vida, é quem coloca cor nos meus dias, é quem faz meu coração bater mais forte. Eu já não sei mais quem eu seria sem você, então, por favor, não vá embora, não. Muito obrigado por estar sempre ao meu lado, fazendo o possível e impossível para sempre me ver sorrindo. Eu realmente amo muito você!
A música é assim: Alma... amor e coração. Se fores fiel a ela com respeito... ela será para sempre a sua fiel e eterna parceira. Mesmo que o tempo passe... e os movimentos do corpo não sejam mais os mesmos e fiquem mais lentos... ela estará sempre lá... junto de ti... e no seu coração... pronta para te fortalecer e lhe dar sopros de vida...!
Embora digam que o amor é um sentimento caprichoso, inexplicável, contagioso como uma doença, todavia o amor também, como tudo, tem suas leis e suas causas. E se até agora essas leis foram pouco investigadas é porque um homem, infectado pelo amor, não está em condições de observar com um olhar científico como a sensação se insinua no espírito, como ela parece entorpecer os sentimentos da mesma forma que o sono.
O amor às vezes é apenas um modo de bajular quem tem o que se precisa. Amamos a bajulação porque ela nos traz nosso verdadeiro interesse. O amor incondicional é uma mentira. A bajulação esconde um desejo contrário. A morte nos ensina que todo sentimento cessará. Somente o desejo de eternidade nos mantém firmes. Quem ama o mundo todo por igual é apenas uma alma penada vagando no mundo disforme do 'não eu'. Já está morto. Diga sim ao oposto e se funda com ele. Não pelo conflito, mas pela aceitação. O amor reconhecesse o oposto ao invés de usá-lo ou eliminá-lo.
Há três razões pelas quais o amor é absolutamente indissociável da literatura amorosa. A primeira é que a gente aprende a amar e a declarar o amor pela literatura. A segunda é que o amor se tornou relevante em nossa vida à força de ser descrito e idealizado pela literatura. A terceira é que o amor, como sentimento, é um efeito das palavras que o expressam: a literatura nos instiga a amar tanto quanto nossas próprias declarações amorosas.
Amor, quando se trata de você meu dia fica mais alegre, meu coração mais feliz e é maior o meu sorriso. Você foi a melhor coisa que me aconteceu e está acontecendo, amarei poder dormir colado a vc, poder acordar ao teu lado e te dar o primeiro beijo de bom dia, não ligo que esteja com o cabelo desarrumado, ou com a cara amassada kkkkkk, o importante é que estarei junto a você e isso é a melhor coisa que eu poderia ter, amo seu olhar quando você olha para mim, amo a sua boca quando ela está próxima a minha, mesmo que vc estiver em um dos piores dias da sua vida, estarei sempre aqui para não soltar da minha mão nem por um único segundo, te apoia sempre, te amo❤️❤️❤️❤️
O amor de que falo não é aquele baseado na fragilidade nem na ilusão sobre a realidade, mas sobre aquele que vem, de onde o mundo não deseja que venha: do impulso, da posse, da paixão, do desejo. Ele é implacável tal qual a lei natural. Criará e destruirá e nada pode mudar isso. Por isso os homens substituíram este amor pelo conto de fadas maquiadores de instintos.
Ai, amor. Eu queria poder sentir mais uma vez o teu aroma gostoso, a delícia do céu da tua boca, a sensação de me ter enlaçada em teu peito. Ei, amor. Tô contando as horas pra te ver, é uma mistura de saudade e desejo, já não sei mais viver longe de você. Tu és o meu centro do mundo, dono de todo o meu mundo. Deixa... Deixa o povo falar sobre o nosso amor, só nós dois sabemos o que rola entre nós. Em meio a tantas barreiras, o nosso amor vence qualquer obstáculo. Uma frase clichê porém que combina bastante com a gente: "Eu e você contra o mundo". Pois é amor, eu espero que entenda que o meu amor por você é maior que o universo, e quero ser sempre a sua primeira dama.
a infinda noite sobe arrebatadoramente, o dia foge do meu olhar, o amor que floriu ardente perde-se na imensidade do luar que a terra beija, e enfeitiça o coração que o deseja... abrem os lírios é manhã,o mundo a abrir-se em nós, e de novo o sonho não consente sentirmo-nos sós...amar é estar em flor!
Compre de quem faz com Amor! Saiba que quando você compra um presente artesanal, algo feito a mão, quando você adquire alguma roupa, acessórios ou objetos feitos a mão, você está comprando mais que um objeto ou presente. Saiba que você estará levando um pouco da alma do artesão que a fez e também levando as horas e dias de dedicação, esforços, amor, noites sem dormir, várias experiências, acertos e erros, e por fim a competência, o carisma, a criatividade... Enfim, você leva um pouco do coração e alma do artesão! Você compra AMOR! Obrigada a quem compra ou dedica um pouco do seu tempo para apoiar, ajudar a divulgar e difundir um profissional que faz arte com suas mãos! Compre artesanal, compre e divulgue Amor!
O amor não começa e acaba, o amor nasce e morre. Mas ele também renasce e de forma mais bonita, sem reservas, sem medo, com pressa, com insensatez, com loucura, sem medidas. A esse novo amor, quando aceito, torna-se infinito, não tem mais os sonhos e as ilusões do primeiro, não tem mais expectativas, ele simplesmente deseja acontecer. Por isso ele se torna tão intenso e tão vivo. Pois não tem mais os medos da antiga vida. Esse talvez, seja o amor que transcende a vida e se perpetua dentro da gente, nos fazendo reconhecer a quem amamos. Não pela imagem do ser mas por seus gestos, cheiros, gosto palavras e atitudes.
“Nunca desisti de mim. Nunca vou desistir. Assim como nunca desisti do Amor . . . assim . . . como nunca desisti de você. A minha Vida esteve e está embasada, ainda no presente do passado que nunca passou. Ainda reluz o mesmo brilho. O Brilho do Amor. Sim . . . Sigo. Sigo com a mesma velocidade a qual estou aqui . . . A qual . . . estou Amor”.
Amanhã, será amor, no mês que vem, será amor, ano que vem, será amor. O amor é a chave de tudo e o desespero de todos, na felicidade tem amor, na tristeza também o amor está presente de alguma forma, seja perca de um grande amor, ou pela perca de alguém que se ama. Em tudo, em vida ou morte o amor está presente. Seja como for o amor nunca deixarei de amar.
Enterre de uma vez suas ilusões e comece a viver a realidade com mais amor e intensidade. Porque a fantasia passa e o tempo perdido com festa e farras, também. Depois não tem mais como voltar atrás, e tudo que você deixou passar, nunca mais voltará. Viva sua vida como ela tem que ser, não deixe passar a oportunidade de agarrar quem te ama, e com ela construir a sua família, para viver de remorso, imaginando, com tristeza e arrependimento, como deveria ter sido sua vida, onde preferiu, por momentos rasos e fúteis, trocar tudo por nada.
Eu quero poder ter dar o amor que não te deram, quero ser para você o sorriso que te tiraram, a alegria que você não teve, o abraço para te aquecer nos dias frios, para juntar todos os pedaços que estão quebrados dentro de ti. Eu quero ser para você a companhia quando estiveres se sentindo sozinha, um alguém que pegue em suas mãos quando todos se forem. Quero cuidar de ti, te beijar, te dar carinho, te amar como nunca amei alguém antes. Eu sei que é difícil para você ter alguém com a minha idade ao seu lado, mas não se preocupe, com o passar do tempo isso será só um detalhe e apenas o nosso amor será suficiente, quando você perceber, estaremos vivendo felizes, como uma verdadeira família. Venha, venha logo, não se demore, pois quero te dar o amor que nunca te deram.
O amor é lindo, se torna mágico fazendo parte de uma magia que nos transforma o coração, passando a enxergar como o mundo é belo e lindo ao lado de um grande amor que está ao nosso lado, amor puro de alma e de coração, queimando o meu interior, sufocando minha alma com a maior dádiva que é o amor, eternamente irei te amar, Majestade Magnifico.
O dia a dia é a trajetória a se percorrer, o tempo passa, sempre estamos a se preocupar... o amor cada vez mais se vai, pra onde? Não Sei! Tudo se escurece, já não consigo ver, o tempo passa, não vejo mais o amor, não vejo mais o respeito, a reciprocidade a compaixão, o tempo passa, o mundo se perde, o amor se vai, o que nos resta?
A paixão, e o amor, não entram no jogo da facilidade nem dos lugares-comuns. Ou seja, é preciso mais imaginação, mais investimento, mais criatividade, mais vontade de não ficar quieto e parado no mesmo sítio para sentir de novo borboletas na barriga e as pernas tremer. É preciso espantar-se a si mesmo, ao outro e aos respectivos cérebros.
O amor?! É um sentimento fantástico mas ao mesmo tempo perigoso, é como um vírus, é dificil curar depois de sofrer por causa dele, é fantástico porque sentimos que somos as melhores pessoas, mas será que podemos confiar na palavra "amor" ? É uma pergunta que hoje em dia ainda não tem resposta.
