Conto Amor de Clarice Lispector

Cerca de 94721 frases e pensamentos: Conto Amor de Clarice Lispector

⁠DE AMOR E DE ESPERANÇA
"....no amor que flui em nós, água corrente ... "

Eu sei,amor, a vida está difícil
- o preço do feijão, a ausência de futuro,
a poluição, a falta de ternura,
a falta de verdade e de abertura,
esse medo do escuro...
O perigo maior,porém,é que esta vida,
este cansaço, esta ilusão perdida
destruam esse amor,fortuna que nos resta.
E,sem fazer versinhos cor-de-rosa,
eu quero neste verso,nesta prosa,
dizer que ha um caminho ,uma fresta.
Inda é possível,amor, esse milagre
de multiplicar o pão.
É só somar as coisas que nós somos,
é dividir as coisas que nós temos,
subtrair todo egoísmo e ódio
na matemática do coração.
Amor,vamos brincar de aventureiros,
vamos buscar em nós, na humanidade,
no amor que flui em nós, água corrente,
um tesouro escondido à flor da terra.
Um tesouro que existe,em que pisamos,
o qual não vemos,porque não olhamos,
um tesouro real e verdadeiro.
Vamos amor, me leve nos teus braços,
eu te levo em meus versos,que são teus
Vamos abrir estrada em nossos passos,
vamos abrir estradas para o mundo,
vamos falar com Deus..


( do livro " Canção pro Sol Voltar" , Editora do Escritor )
Castelo Hanssen é jornalista e escritor , membro fundador do Grupo Literário Letra Viva e da Academia Guarulhense de Letras.

Inserida por touchegrs

⁠As pessoas postam mensagens de amor sorrindo. Abraçam seus filhos e amigos. Agradecem a Deus por terem saúde, dinheiro e um bom trabalho.
Más a verdade é outra, são egoísta, não ajudam o próximo, não dão um bom dia a um morador de rua, gastão dinheiro sem necessidade, jogam alimentos fora e não doam.
O ser humano caminha para o fim!

Inserida por OdioDePolitico

⁠Vivendo do seu Amor

Quero todas as declarações de amor
Sou tua musa teu anjo
Quero viver contigo
Amor verdadeiro sem engano!

Vivia na solidão sem fim
Até você chegar em mim
Tudo mudou de repente
Hoje sou totalmente diferente.

Via a vida passar depressa
E aqui eu ia ficando a pensar
Foi quando vi teus olhos
Fez minha alma despertar!

Despertei de um sonho
Que vivia iludida e sofrida
Hoje tenho você comigo
Não quero outra vida.

Pois só quero teu amor
Nada mais além disso
Pois você me resgatou
Hoje vivo do seu amor!

Meire Perola Santos

Inserida por Meireperolasantos

⁠O pássaro e o amor
Debruçada na janela, como fazia todos os dias, a moça apreciava o pássaro que ia bebericar água com açúcar, cuidadosamente trocada todos os dias, com a intenção de que ele retornasse.
Às vezes pensando em fazer o melhor e seguindo apenas a intuição, pessoas acabam prejudicando, pois o pássaro necessita de alimentação balanceada, não de açúcar refinado ao qual não está adaptado.
Se extasiava com a visão dele batendo as asas quase parado no ar, realmente era muito lindo de se ver.
Depois de vários dias ela achou que já se conheciam e que ele ia ali por amizade ou mesmo amor.
Ela sabia que pássaros reconhecem e identificam pelas roupas que vestem, pessoas perigosas ou inofensivas, assim usava sempre a mesma para que ele não se assustasse e deixasse de vir alegrá-la com aquele espetáculo.
Para tanto comprou roupas iguais uma para cada dia da semana.
Falava com ele, sabia que não há diferença entre o canto de alguns pássaros e a fala humana.
Muitas vezes pousava bem próximo ao seu braço no parapeito da janela. Parecia haver uma admiração mútua.

Um dia ficou triste, chorou ao pensar que ele poderia não aparecer mais.
Resolveu então colocar a bebida favorita do pássaro dentro de uma armadilha e num gesto de extrema crueldade o aprisionou, pensou que desta forma o teria para sempre.
Alimentado só com água açucarada começou a mudar seus hábitos, passou a ficar parado no fundo da gaiola com aparência enfraquecida, entristecida.
A moça resolveu então soltá-lo. Voou com certa dificuldade e nunca mais voltou.
Resumo: Não prenda ou sufoque quem você ama, pois seu amor pode reaprender a voar e nunca mais voltar.

aferi

Inserida por aferi

⁠Temos tatuado no corpo, um amor, e um coração.
Verdadeiro, explícito, único.
Às vezes intenso, voraz, sedento de paixão e prazer.
Noutras delicadeza, cuidado, e carinho.
Aprendemos a gostar até dos nossos defeitos, que não são poucos.
Conseguimos quase a fórmula perfeita.
A do nosso jeito singular de amar.
Agora, somos dois corações e uma história.
Que se tornou um único e grande amor.
Daqueles que a gente quer pra vida inteira.
E mais um dia.

Inserida por srtawrobel

⁠EXILIO

Um dia, talvez, sentirei o amor.
De forma única, ao anoitecer.
De riso fácil, terei seu calor,
Talvez, o seu eterno prazer.
Mas, o que se faz é dor.
Pranto que nasce às estrelas.
Que escorre em atos de ardor,
... Deste exílio insano das profundezas.
A vida acontece aqui, no nada,
totalmente sem muitas flores.
Brindam angústias inusitadas,
como autênticos e maus desertores.
Não sabem da vontade que tenho,
num lugar de carinhos e união.
Esquecem que me fiz em meio
a doçuras enormes de paixão.

Inserida por mara_inez_sbrogio

Ao nosso amor.

Numa mera coincidência vc veio até mim.
É sem nem perceber já éramos dois ⁠em um.
É foi tudo como se fosse ontem, mas já se vão 30 anos. Amigos, Filhos, Família, tudo envolvido em um só no, uns partiram, outros não estão presentes, uns só passaram, os que precisamos estão presente dia a pós dia.
Transformarmos as dificuldades em aprendizagem, os sonhos em realidade, crescemos juntos passo a passo como uma árvore em terra sólida e fértil e quando um galho porventura surgia com doença sempre cortamos juntos.
Mas o nosso amor também envelheceu, é nem percebemos, tem mas calma, muita compreensão, amizade, cumplicidade, verdade, união, desejo e sintonia, só precisamos olhar um para o outro e entender qual dor ou alegria. Mesmo distante, sabemos dizer o que é e quando se é necessário para nos levantar. Dizem que o tempo apaga o brilho e o cotiano desgata uma relação, mas somos como o vinho quanto mais envelhecido mais maravilhoso é. TE AMO.

Inserida por Geulifelove

⁠Amor
Acordei cedo lavei meu rosto e fiz meu café. Enquanto o bebia fui a janela e olhei para o céu, e vi a mesma cor que sempre vejo quando não estás por perto, tudo fica sem graça, sem jeito e sem cor, o tudo não e nada sem você aqui.
Peguei meu carro que sempre me fazia sorrir, e sai, sem rumo muito menos direção. Liguei o som para descontrair, mas as musicas me lembravam você no meu carona me pedindo para que parasse com a correria, ou ate mesmo abaixasse o som. Mas nada, você não estava ali para me pedir que parasse de correr, então meus pés viraram chumbo e simplesmente grudaram no acelerador, a cada marcha que eu passava eu sorria, pois lembrava de você, mas você não estava mas ali para que me impedisse e me livrasse daquele acidente que me levou embora para sempre, e aqui de cima sinto ainda mais sua falta.
Um dia quem sabe eu volto meu amor, volto para lhe dar sorrisos, e para q você me fizesse mais um cafuné como aquele que você fazia quando ia a tua casa e sentávamos no banco que havia em tua cozinha, o q eu chamava de ' Banco da Praça '
Um dia eu volto 🍀

Inserida por _Mluk147

Amor?
Ei, vem cá... Vamos bater um papo. Você já se apaixonou não foi? Esse coração aí já bateu forte por alguém e quase parou de bater quando esse alguém foi embora, né? Calma, sei que aquela pessoa veio na sua mente agora e que talvez tenha chegado uma saudadezinha daquilo que tu viveu, mas não deu c. É que não era pra ser, sabe? Sei que é clichê e que você já deve ter ouvido isso milhares de vezes, seguido de um "tudo passa" ou "deixa o tempo cuidar de tudo", mas é a verdade. Se você viveu um amor bonito e ele acabou, tinha que ser. O que acabou foi aquele momento, não o amor. O amor é lindo e inexplicável. O cigarro apaga, sua série favorita acaba, teu café esfria, teu sorvete derrete, mas isso não significa que você nunca mais irá provar algo bonito, algo que já viveu e não aproveitou o máximo. Você pode comprar outro maço de cigarro, pode assistir aquela série novamente várias e várias vezes, pode fazer outro café - ou até requentá-lo, apesar de não ter o mesmo gosto -, e comprar outro sorvete. Captou a mensagem? Não devemos culpar um amor por causa de um mal momento, ou deixar de querer amar alguém por medo de não se dar bem mais uma vez. A vida é complicada, sabemos disso desde cedo. Só não esquece: amor não acaba. Se você viveu uma história bonita e ela acabou, foi porque não era a sua história. Já pensou em reescrever uma nova? Que tal? Só não desiste do amor por causa de alguém que não te amou da forma como você merecia. "O nosso próximo amor não tem culpa do estrago que o anterior causou." ⁠

Inserida por _Mluk147

⁠E mesmo que nós juramos eterno amor, não tínhamos maturidade para seguir em frente, confusos, nos machucamos diversas vezes.

Sempre atormentados pelos erros do passado, como tudo na vida tem um fim, não seria diferente, e agora em diante, buscando um novo significado.

Assim como o Sol e a Lua para sempre apaixonados, e por escolha do destino, eternamente cada um para um lado.

Inserida por Kauas

Sem fim
.
Meu amor não é pequeno
Quando nele cabe agente
E não me tenho aí contigo...
Sombras do passado
Refrigeram a minh’alma
De vívidas lembranças de um sorriso
No teu mundo já perdido.
E nesse mundo diminuto
Que me tens num pensamento
Que o tempo registrou
Virou meu elo tão perdido
De um amor adormecido.
Se tivesse uma medida
Eu veria o nosso fim,
Mas não me chega um limite
Nesse amor que é sem fim...
.
Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

Não duvide do amor que tenho…

Sinto falta da falta de roteiro
Da espontaneidade
Da nossa amizade
De conhecer-te por inteiro

Meu Luz no fim do túnel
Meu amigo e companheiro
O melhor e maior poeteiro
Por quê quiseste dar-me um anel?

Não precisamos de altar
Tu e todos sabem que te amo
Continue a se mostrar
Quero conhecer todos os teus ramos.

Iremos nos casar
Se um dia eu te quiser preso à mim
Ainda quero ver-te livre, assim
Só não voe para longe do meu olhar…

Inserida por Layyy

⁠Ame(-se)
E quando a dor te rasga o peito?
Ouando o amor não faz efeito
Quando você chora por dentro
Até que chega a transbordar
E quando a sua tristeza
É sua única certeza
Na escuridão falta clareza
E não te deixa enxergar
E quando perde a esperança
Lembra-se quando foi criança
E ao lembrar pòe-se a chorar
Quando o presente é o passado
Sente que nunca foi amado
E não aprendeu a se amar

Inserida por brunoiop

⁠Encontrando o amor


Quando se encontra o amor tudo muda,
os caminhos são sempre livres e suaves.
Ter um amor em nossa vida, nos torna mais
humanos, mais gente.
Assim comigo foi.
Quando passamos a vivê-lo, os dias parecem
outros, as dificuldades se tornam mais
fáceis de serem resolvidas, como crianças
em tudo vemos beleza e alegria.
O amor aquece como um sol, torna tudo mais
límpido e iluminado, e temos sobre nós sempre,
um céu sem nuvens onde só o azul impera.
Todos os dias parecem ser de primavera, as
horas passam, sem que se perceba.
Ver-te, é o motivo principal do dia.
Sentir-te nos braços então, é a céu chegar, e
por fim beijar-te, é já estar no paraíso.
Quando a tua ausência se faz presente, sente-se
que o chão sumiu.
Assim conto eu sobre o meu amor.
Assim entre nós dois foi.
Assim entre nós tudo se completou.


Roldão Aires


Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da A.L.B/S.J.do Rio Preto
Membro Honorário da A.L.B/Votuporanga
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras- Roldão AIres
Cadeira 681
Patrono Armando Caaraüra- Presidente

Inserida por RoldaoAires

⁠No seu amor turvo
Na intensidade das tuas carícias
Sobre o breu da noite escura
Onde só a chama do momento nos aquecia
Momento em que ambos se entregaram
Corações e almas
Corpos juntos como um só
Amores e traições
Somos causa perdida
Nós amamos e odiamos na mesma intensidade

Inserida por Magirah

⁠EU TENTEI!



(...) vou falar a verdade, você sabe,
Que faz muito tempo que eu chorei por amor..
É assim mesmo, pro amor não tem idade,
Oooh, coração velho calejado pelo amor! (...)


Fragmento da música: EU TENTEI! - AUTOR: DIBARBOSAD - Composição de: Dinaldo Barbosa da Silva.

Inserida por DIBARBOSAD

EU TENTEI!

⁠Esquece aquele, adeus, porque eu não vou,
Sair sem ter você, amor, eu tô fora!
Quem nunca aprendeu a dizer, eu tentei!
Não sabe que o amor é um bate volta.
De mansinho um olhar, despertando o gostar, eu tentei!
Não dá pra disfarçar, esse brilho no olhar, eu tentei.
Gostar de você, meu bem querer! (...)

Fragmento da música: EU TENTEI! - AUTOR: DIBARBOSAD - Composição de: Dinaldo Barbosa da Silva.

Inserida por DIBARBOSAD

⁠Fim, é um início de um novo ciclo e de um recomeço.
Nesse mundo de sofreguidão e momentos,
O amor acaba antes de começar.
Amor é um compromisso para toda a vida.
Desilusão é o amor triste e magoado.
Um dia mágico, simplesmente amar e ser amado em troca.
Eu posso imaginar.
Dor e alegria que acompanham os apaixonados.
Quando eu me apaixonar,
Será para amar completamente.
Sentimento bom que vou cobrar com juros.
Ao te achar, renasceu em mim e conheci o que é felicidade.
Descrevo a felicidade como algo leve e passageiro, em metáforas,
A felicidade é um estado delicado e efêmero,
Uma felicidade que traz o amor, a esperança e a alegria.
Dois lados deram as mãos.
Os olhos cheios de esperança.
Coisas que só o coração pode entender.
Eu tenho apenas olhos para você.
Você e eu, meu amor, juntos somos incríveis.
Inesquecível, você é de todas as maneiras.
Vendo você sozinho,
O resto é mar (amar),
À luz do luar.
A dor da ausência e a esperança do reencontro contigo é difícil de segurar e aguentar,
Pois às
distâncias e às intempéries da vida.
Se todos fossem igual a você,
Refletiria a profundidade e a imprevisibilidade das emoções.
Com certeza, o amor é essencial para a experiência humana plena.
Assim como a noite envolve o mundo.
Enfim, amar é uma arte, todavia nem todo homem é observador, maestro e artista.

Inserida por matheushruiz

⁠Hummmm o amor...

Que missão difícil para mim falar sobre o amor, então vou falar sobre o amor de mim para você, missão mais difícil ainda.
Eu não sei se eu já senti o amor ou apenas me acostumei com a presença de algumas pessoas.
Agora como falar de amor sobre você, se eu adoro você, adoro tudo em você, ja me perguntei será que é o amor que todo mundo fala que só se sente uma vez, o que sinto por você? O coração acelera, você quer sempre estar por perto, as pernas perdem o rumo, o olhar fixo que se perde até o que está fazendo, se entregar sem medo se esse realmente for o amor que todos falam eu nunca senti essas coisas antes apenas com você e acima de tudo eu desejo sua felicidade acima de qualquer coisa então será que esse é tal raio do amor a essência de 2 corpos que se desejam insaciavelmente, o pensamento que sempre está ligado um ao outro, essa conexão de almas pois vai além de 2 corpos físico é um mix de sentimentos é como pegar toda felicidade com tudo de bom que passamos juntos bater em um liquidificador e assim nasce o amor...

Se esse for o amor mesmo eu quero viver te amando pois que sensação boa é essa te adoro demais vc é top vc é único.

Inserida por Marisleine

⁠se o amor existe
ele coexistir
Não peça para que eu explique
algo que so vive se tiver duas morada
ele nada mora so em uma casa
mas esse é o amor social
mas se o ante - social matar seu amor
e dessa planta se não pode desfrutar
e se da árvore se não pode ter
devi se abster dela cultivar um amor saudável

Pergunta de Milena

Inserida por lucas_vinicius_10

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp