Contar Histórias

Cerca de 2586 frases e pensamentos: Contar Histórias

Escrever mil frases é como contar uma historia. Sem acento mesmo.

Inserida por K.Novartes

Conte sua historia como um poeta para que sejam ressaltadas as suas vitorias, viva o presente como um historiador para que tenha sabedoria nos seus atos e deixe o futuro para depois, afinal, ele será o reflexo da sabedoria poética de sua vida.

Inserida por anderson78

Ninguém se lembrará das histórias que tenho para contar.
De fato isso nunca terá importância, talvez para quem vivenciou. Também não se sabe ao certo onde termina a realidade ou quando começa o mito. O passado é traiçoeiro e nos engana, as vezes tenho saudade de quando era possível esquecer. Com o tempo aprendemos a ocupar a mente.
Mas ninguém é capaz de fugir todo o tempo, ainda mais de si mesmo. Aliais tenho muitas dúvidas a respeito de muitas coisas. Mas o pior de tudo é não saber das pessoas.

Inserida por renew

Mergulhei de cabeça em uma historia de conto de fadas, loucura? Não mais sim uma busca desesperada pra ser feliz , basta eu querer que coisas boas vão me acontecer, seguir suas regras e seus pedidos, me fazem bem, porque eu sou você e você sou eu, amor eu te amo mais do que nunca e jamais vou te decepcionar com nada, nossa historia é mais do que linda, muitos por ai tem inveja, mais nos sabemos que somos fortes e vamos conseguir passar por tudo junto.

Inserida por Camilaalimac

Essa história não conta apenas, uma história. Essa história depende de cada pessoa que passou pela minha vida. Tanto de pessoas que me tocaram de várias formas, quanto daquelas que namoraram minha alma, como se ela não tivesse mais fim, fazendo disso, muito mais do que apenas.

25/10/2007 Noite de Lucce – Parte 1

Suas mãos são tão leves quanto suas palavras. Doce. Da ponta de seus dedos até o toque de seus lábios nos meus. Tem o dom de harmonizar o sensível, o ardente e o sujo, transformando-os numa canção relida a cada olhar. Lucce é o homem que qualquer mulher pediu a Deus. Esse foi seu maior desafio, eu não sou qualquer mulher. Ele tinha um apreço incrível pelo sabor dessa palavra, aliás.
Desafio era o que inconscientemente o movia à superação. Você deve estar se perguntando: Mas que superação, se ele até agora soou como um sonho de homem?
Ele, como você e como eu, é humano. Talvez não como eu, mas não estamos aqui para falar de mim. Antes de irmos ao ponto, só quero você atente para um fato: Desconfie de todas as pessoas que lhe parecem perfeitas demais. Não que eu queira aqui parecer mais um daqueles sábios vazios que tem toda a sua sabedoria baseada em ditados populares como: “Ninguém é perfeito”, mas acontece que as pessoas que tem essa imagem, ou querem disfarçar a atenção pra esconder que são realmente o contrário, da imagem que passam, ou tem um sério complexo de inferioridade e não se aceitam como são.
Esse era o problema de Lucce. Essa era a solução de Lucce.
Embora nunca tivesse me dito o que realmente lhe causou essa revolta consigo mesmo, eu tenho minhas suspeitas.
Lucce não foi a primeira, e nem vai ser a última pessoa que eu conheço que anda agarrada com o fantasma de suas angústias, e cobranças exacerbadas que não fazem o menor sentido pra quem olha de fora. Esse é um dos motivos mais fortes que me trouxeram aqui, a falar do doce, sensível, terno, ardente, engraçado, impulsivo, imprevisível, previsível, inseguro, determinado e confuso Lucce.
Dentre tantas outras características, esse é o Lucce na maior parte de seus estágios, níveis, ou fases. Como preferir.
Nunca fui mística, mas a ardência dos escorpianos ainda vai trair minha base sólida. Eles são simplesmente capazes de envolver de uma forma tão singela que, às vezes, nem percebem. Isso me gerou um encanto imediato. Ele foi capaz de exercer total domínio sobre mim com apenas um olhar de ternura e rigidez.
Estava ele lá sentado sozinho na mesa perdido e completamente entretido, como se não houvesse mais ninguém entre sua caneta, seus papéis e sua funda xícara de café. Eu estava ali, perdida e anestesiada por aquele homem que nem sabia de onde tinha saído, mas sabia onde tinha chegado. Em mim.
Algo me dizia que aquele homem de rosto angelical e pouca barba, que o dava um ar de mistério excitante, tinha que ser meu. Mesmo que não fosse. Era meu ego ferido por ter perdido sua soberania. Sorri. De um jeito tão puro e envergonhado como nem lembrava que era capaz. Sentei numa mesa ao seu lado, com classe, e uma sensualidade que talvez estivesse mascarada aos olhos de Lucce, já que ele era bem mais velho que eu. 30 minutos e nada. NADA! Como assim?
Ele poderia ser até o homem mais seguro e controlado do mundo, mas como ceder ao meu encanto, COMO?
Quando eu já estava quase assumindo que eu tinha perdido aquele jogo, ele me acena e me convida pra sentar ao seu lado. Sou adepta do ditado que diz: “As coisas acontecem quando a gente menos espera”, mas ali, aquilo pra mim não fazia o menor sentido.
Lucce me disse tudo em apenas um olhar, mesmo assim não recusou as palavras, e disse: Um dos principais defeitos de mulheres sedutoras é que elas esquecem que podem seduzir sendo apenas sensualmente naturais. Enquanto você me observava, quem te observava era eu. Me vi em você, não há motivos pra eu não ser sincero, me encantei. Seu jeito leve de gesticular, seu sorriso de menina misturado ao seu olhar de mulher confiante e misteriosa.
Esse foi Lucce, absorvendo todo meu controle. A cada palavra dele, eu mergulhava ainda mais no seu mar sem fim.
Depois dali, acabamos juntos, banhados pela mesma taça de vinho ao som de instigante do barulho da chuva.

Inserida por carolbarbosa

- Sabe o que é mais cruel em escrever histórias?
- Não poder vive-las?
- Não, não ter controle sobre a sua própria história..

- Sabe o que é mais cruel na minha?
- O quê?
- Não quero que escrevam ela sem você..

Inserida por renatamulinelli

A História só tem um problema, já foi feita. E a única maneira de contornar isto, é fazê-la agora, de melhor maneira.

Inserida por quimico

Não saem da minha cabeça as imagens que formei no momento em que ela me contava a história daquele livro.

Quanto ao filme, o filme não mudou em nada minha imaginação guiada pelo tom da voz dela.

*ao ver o caçador de pipas

Jota Cê

-

Inserida por Nectardaflor

Lá longe existem grandes sonhos.
Aventuras como as nossas e contadores de história.
Sentimentos de bravura reafirmados nas conquistas.
Devoção nos olhares. Complexos abstratos.
Atos justos. Paradoxo. Existe medo.
Receio de não saber e receio de partir.
Receio do que vem depois.
Eles são mamíferos, beija-flores e tulipas. Nomeados por seus homens. Os mesmos elementos em outra organização.
Compõem. Pecam.
Faremos troca? Ou aplaudiremos?
A certeza é sermos vida.

Inserida por landeira

Essa história de contos de fadas, onde o príncipe sempre aparece no final e a princesa consegue acabar com a dor de todo mundo é uma grande mentira. Quando que isso vai parar de iludir ? Isso não existe. Nem todo final tem um príncipe, nem toda dor pode ser curada, nem toda princesa precisa de um príncipe e nem todo príncipe precisa aparecer só no final. Pegue sua dor, vai, coloca no lugar da dele, que guardou a dele no bolso pra olhar apenas pra sua. Anda, tira essas adagas da frente, quem faz seu final feliz é você, o príncipe não precisa necessariamente ser um príncipe, nem um namorado, mas pode ser aquele ou aquela que vai te salvar, que troca a própria dor pela sua. Mas não fique olhando pro nada enquanto ele estiver aí, porque uma hora ele cansa.

Inserida por jessicabarreto

Se voc é dono do seu corpo, Tbm poderá controlar o seu 'coração' não se engane, histórias são histórias. Vida real, é vida real.

Inserida por rosanezane

Todo mentiroso, sempre altera os fatos ao contar a mesma história duas vezes. Normalmente em seu favorecimento.

Inserida por celiomontagna

Nossa história não é um fim. Nossa história é uma continuação.

Inserida por LaylaPeres

"O fim não é fim, é meio; motor da História, algoz da humana contraproducência"...

Inserida por WendelGomesFerri

Tentei ao menos, te ver aonde não existia amor. Comparei você com outros. Contei suas histórias e suas loucuras. Contei sobre como havia te conhecido, e como eu consegui aos poucos um lugar. O lugar, que hoje, talvez, não faço mais parte. Quero esquecer essa história, mas como posso esquecer a minha própria história? Não posso querer inventar uma nova vida, sendo que a minha vida é essa hoje. No futuro, ela vai mudar. Mas hoje, ela não mudou.

Inserida por LaylaPeres

Os Homens fazem a História e as Mulheres contam histórias.

Inserida por Alvaro69

Quero contar uma história diferente,
quero contar uma história sorridente,
uma história que ocorresse com a gente.
Mas acho que ocorreu a muito tempo daqui,
numa cabeça muito diferente dessa aqui,
se não me engano numa Terra logo ali,
mas que de tão perto era como se não existisse.
As lembranças que jorravam me escondiam ali,
e de tantas tristezas as alegrias é que me levava
e levaria também a todos que fugiam de si.

Quero contar essa história como se fosse contos-de-fadas,
mas se fingir tanto assim a história logo acaba,
e de tanto sucesso seria como outrora, pirateada.
Mas essa história vem de uma época dourada,
vem de um tempo antigo que creio ser infinito,
contém mazelas pintadas em tons de destino,
possui nessa história muitas comédias,
delas fugir é impossível e ser feliz imprescindível.
Aqueles que fugiram não saíram do lugar,
aqueles que ficaram souberam bem aproveitar.
Mas penso que longe vou para perto me encontrar
e em um daqueles aproveitadores (da vida) me tornar.

Quero cantar uma história com tom de sinfonia,
quem essa música escutar ficará anestesiado,
por muitas razões os ouvintes sonharão,
por muitas razões os ouvintes viverão,
e nessa canção se identificarão,
e o sol no céu verão bilhar,
e uns aos outros amarão.

Quero contar uma história que não tem começo,
quero contar uma história que não se findará,
quero contar uma história.

Ivalente
Embú-guaçu SP Agosto/2006.

Inserida por Ivalente

Quisera que a história fosse outra, quisera realmente transcrever alguma coisa nova, diferente. Contudo não há! Não há sequer uma vírgula.

Inserida por K.Novartes

Hoje

Hoje se tornou tão simples falar
Contar histórias sem explicação
Porque ninguém se importa se é verdade
Ou tudo não passa de uma ilusão

Se neste momento o mundo acabar
Ou as coisas continuarem como estão
Ter amigos e não ter amizade
E todos sabem que eu tenho razão

Se você me ouvir, não quero saber
Pode ficar com sua estupidez
Quero que apenas me deixe viver

Se você sentir, tente me entender
Não fique esperando chegar sua vez
Apenas corra e faça acontecer!

Inserida por jullyblank

Conte para mim uma historia
que me faça ouvir atenta
curiosa, muito intensa
Conte para mim uma historia
que me faça sorrir
e me traga uma alegria imensa
que eu queira de novo ouvir...

Cante para mim, algo assim lindo
que não saia da minha cabeça
que me pegue cantando em vão
o dia inteiro a mesma canção
indo comigo, comigo indo...
Cante pra mim, a preferida
que me tire os pés do chão
e me sinta flutuar
me envolva no conto do seu canto
e me leve pra algum lugar.

Inserida por borgita