Contar Histórias
Meu nome não é Johny, e sei q to longe de ser Corleone mas posso te contar uma história digna de se assistir na Netflix ou na Sony.
Soneto de realidade
Outra vez uma história mal contada...
E acada frágil argumentolançado,
quebro, como umvaso despedaçado,
retrato da minha alma machucada...
A decepção bruscamente instaurada...
O afeto assim se fez, menosprezado,
a confiança, este bem tão estimado,
destruída, implodida; reduzida a nada...
Humilhado, sem ter tidoo ônus de errar,
iludido, perdido no limbo desse ínterim,
até sentir o açoite da traição aestalar...
Respiro consternado, perante o fim,
quizera eu, apenas a utopia de amar,
sem que fosse usado isso, contra mim.
E talvez porque ela tenha nascido para contar histórias e não para ter necessariamente um Happy End , como tantas mortais que sorriem sempre felizes com aqueles corpos esculpidos diariamente na academia e com impecáveis cabelos esvoaçantes que balançam igual propaganda de shampoo, até mesmo quando sorriem!
Me alimento de histórias contadas com verdades e graças a isso pago o preço comendo pouco. Os pratos que vejo disponíveis são de mentiras com pitadas de devaneio. Ter barriga cheia em um mundo assim é ter a noção de que migalhas reais sustentam mais que banquetes extravagantes.
De ti queria apenas um canto, um conto, uma musica, uma historia que falasse de nós dois. Poderia ser pequena, mas que fosse de um sabor inigualável ao ponto de jamais ser esquecido. Algo que fizesse com que em nenhum momento da nossa vida conseguíssemos apagar da memória. Um amor pra se guardar no meio das constelações, naquele lugar onde os olhos não enxergam. Um amor que viajasse por desertos formados por poeiras de estrelas. Um amor que transformasse versos de linhas tortas em rimas que não se combinam, mas que se entendem apenas olhando pra alma um do outro.
Ricardo F.
Eu vou contar uma historia e aconteceu comigo ''eu amava meu pai até q meu pai se separou da minha mãe e minha vida começou a piorar minha mãe me tratava como se eu fosse um lixo e meu pai comprava muitas coisas ele me deixava feliz eu fingia estar feliz na escola todos os dias se não minhas amigas ficavam preocupadas comigo ou contava para professora e mesmo eu chorando eu fingia estar feliz um dia eu lembrei do meu pai e eu comecei chorar e minhas amigas me perguntaram porque estás chorando?eu apenas sorri falando que coloquei o meu dedo no meu olho sem querer :)eu chorava todos os dias eu fingia estar feliz na escola e eu chegava em casa e chorava'' nem toda vida é perfeita :)
O romance é essencialmente a história de uma alma contra sociedade. O herói do romance é sempre alguém que tem algum problema com a sociedade, alguém que não se encaixa na sociedade, ou porque ela é complexa demais e ele não a entende. Ou porque, ao contrário, crê que ela o rebaixa e ele não aceita esse rebaixamento, ele quer se sobrepor, quer vencer a sociedade, como é o caso de Raskólnikof no Crime e Castigo; ou Rastignac nas Ilusões Perdidas de Balzac. Vocês vêem que o surgimento de todo um gênero literário, que é o gênero mais importante dos últimos dois séculos é definido pela inexistência de harmonia entre o homem interior e a sociedade.
O cérebro não lembra bem. Ele conta histórias. Preenche as lacunas, implanta essas fantasias como lembranças. Preciso descobrir os fatos. Mas eu não sei se estou me lembrando do que aconteceu, ou se é o que eu quero que tenha acontecido.
ECOAR
Do meu silêncio,
Ecoa uma voz
Que grita
Contra o memoricídio.
Temos histórias.
Temos memórias.
Tracejo
.
Estou grafando nossa história
Nos tracejos do amor...
Uma parte é o meu conto,
Outra parte é conto nosso
Como foi “dito por você”.
.
O que tu falas em silêncio
E devaneio pensamentos
Faz de mim como tu queres.
Sou parte deste amor
Que em você possa nascer...
.
Edney Valentim Araújo
1994...
Os monstros são tão reais quanto as histórias que dão vida para eles. E eles só vivem enquanto contarmos essas histórias.
🌿Quando Chega a Nossa Vez de Continuar a História 🌿
Por Kate Salomão
Era um dia frio, o vento parecia querer machucar, cheguei em casa logo após o sepultamento de minha avó Maria, me senti uma estranha em minha própria casa, o ambiente ecoava uma paz intrusa, um silêncio constrangedor.
Eu não consegui sentir nada.
Acontece que essa insensibilidade me assustou imensamente, eu era uma das netas mais apegadas em minha avó.
Com isso em mente caminhei dentro daquela casa enorme e sombria e me vi perdida sem saber em qual cômodo eu iria me esconder. Escolhi a sala. O sofá me pareceu convidativo, minha mente precisava desesperadamente de barulho, fosse qual fosse, então liguei a televisão, passava a "A lista de Schindler", entretanto minha alma gélida e insensível não se comoveu com a história triste do filme até que adormeci.
A realidade foi que enquanto eu sonhava, fui transportada para minha casa que estava acolhedora e iluminada pelo sol, a mesa da sala de jantar exalava a fragrância de lavanda do lustra móveis, que se misturava ao cheiro de bolo de fubá fresco recém tirado do forno.
Na sala de estar, sentada quieta e concentrada na notícia que passava na televisão, lá estava ela: a vó Maria com seu rosto idoso e suave, usando o seu lenço simples e branco nos cabelos finos e grisalhos, ela bordava um pano de prato e estava atenta ao jornal da tarde.
Acontece que passado algum tempo ela se levantou, colocou a caixinha de costura e o pano de prato inacabado sobre o sofá, olhou para mamãe e disse:
- Tenho que ir!
Bem acredite ou não, da sala de jantar de casa onde estávamos, o sonho nos transportou para o cemitério, nós entramos e pelas vielas estreitas seguimos em paz e lentamente, até que chegamos no túmulo com a foto da vovó.
Eu abruptamente e sem pensar disse:
- Vou com a senhora!
Ela disse com amor e decididamente:
- Agora não. Volte e viva.
Acordei com ânsia de vômito, eu sabia que agora era minha vez de escrever nossa história.
Estando pronta ou não.
Continuação da História a Borboleta e o Beijar flor.. 16/11/2020
O beija flor sempre querendo ver de perto a batida das lindas asas da borboleta e sempre quero abraça la e sentir de perto o seu perfume, mas a borboleta sempre se esquivava, em um determinado dia a borboleta disse que iria ao encontro do beija flor, então o beija ficou feliz e ansioso pois ia ver te perto a linda borboleta, mas na primeira tentativa a borboleta muito cansada por ter um dia corrido polinizando a floresta veio a pegar no sono, no segundo dia a borboleta falou que iria ao encontro do beija flor, mas antes iria arrumar o penteado das suas asas, mas enfelizmente passaram veneno na floresta e a borboleta veio a passar mal e outra vez não pode ver o beija flor e o beija flor novamente ficou triste, mas entendeu que a borboleta não tinha culpa do o ocorrido, e novamente a borboleta prometeu no outro dia ver o beija flor, ansioso o beija contava o minutos do relógio, quando estava próximo do encontro, o beija flor recebeu o recado que uma das asas da borboleta tinha enroscado em um árvore, então o beija flor ficou desesperado e foi até a floresta ao encontro da borboleta e não encontrou para salva la, e depois de ter perdido as esperanças eis que surge linda e plena a borboleta mesmo com a asas ferida veio ao encontro do beija flor, o beija flor a agarrou e beijou, mas foi uma visita rápida mas o suficiente para o beija flor saber que quer ser feliz com a linda borboleta.
Será que a borboleta e o beija irá ficar juntos?
Em breve continuo a história.
Quando uma história é contada, não é esquecida. Ela se torna outra coisa, a memória de quem éramos; a esperança de quem podemos nos tornar.
Lá no sobradinho
Lá no sobradinho não sobraram um(a) colega sequer para contar histórias e dar notícias. E para mandar lembranças!
O capitão da indústria e o bicho do mato
Essa é a história do 'capitão da indústria' que contratou o 'bicho do mato' e ...
Daquela turma
Daquela turma não sobrou um ou uma para contar história. E foi-se o alfabeto inteiro. Será que estão vivos(as)?
- Relacionados
- Frases sobre Pintura
- Arte e Criança
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- 47 frases sobre leitura infantil para incentivar esse hábito
- Histórias para contar para a namorada que encantam o coração
- Frases de caminhão: para-choques que contam histórias
- Quando alguém te contar um segredo, guarde
