Contar a Verdade pra um Amigo
Mídia comprometida com a corrupção só fala a verdade quando a verdade está tão escancarada que, escondê-la, implica em perca galopante de credibilidade, queda vertiginosa de IBOPE e prejuízos financeiros incalculáveis, ou seja, quando os interesses financeiros ficam seriamente comprometidos!
Toda conversa com pessoas inteligentes e equilibradas, geram bons frutos, por que eles falam e escutam passivamente, todas as idéias e opiniões contrarias. Afinal por liberdade, cada um tem seu ponto de vista.
Hoje eu tô meio "assim"... Sei lá!
A monotonia não me atrai, na verdade nunca me atraiu.
Meu desejo é estar só, não quero falar com ninguém. Pelo menos não por esse instante.
Aprendemos a falar ao nosso próprio coração quando ficamos em silêncio. É bem verdade que, nem sempre são palavras agradáveis, mas quando chegam ao nosso interior em forma de reflexão, seja em meio a alegria ou a tristeza... Sempre aprenderemos uma grande lição!
Posso ser um pouco duro, incomodo e eloquente mas nunca fujo do meu nato compromisso com a verdade e com as mudanças necessárias na construção de um mundo mais igual, afetivo e cordial.
Nossa fé não é feita de meras palavras, mas das que remetem à atitude. Na verdade bastariam as atitudes que muitas vezes calam muitos, os levando a um momento de reflexão de si mesmos, provocando assim o inicio de uma mudança.
Se suas palavras não condizem com suas ações, se cale um pouco e se mexa menos. Neste caso, parar é indispensável.
No mundo dos egos não existe verdade absoluta, portanto seja coerente ao falar com pessoas desconhecidas.
Quando pensar em mentir, lembre-se:
A verdade dói em quem ouve e em quem conta,
mas a mentira mata a alma de ambos.
Os homens dizem que as mulheres falam demais e na verdade falam mesmo. Mais que uma necessidade biológica, falar é a forma que a mulher encontrou de se livrar do excesso de peso dos seus sentimentos.
Falar oque?
Você quer que eu te conte uma verdade
Ou uma mentira?
Quer que diga que já te esqueci
Ou que nunca lembrei?
Quer que eu te fale de amor
Ou das coisas que não sei?
Eu minto ao escrever esse poema
Por dar alternativas ingênuas
Quer que eu diga que te amo
Ou que muito amei?
Oque você quer falar?
Porque não sei
Sei que te amo
E sempre amei
Nunca te esqueci
Nem esquecerei
Falo de amor
Embora com dor no coração
Não sei explicar o porquê
É engenhosa essa paixão
Essa coisa de contemplar a tolice humana exige um alto grau de tolerância, e para falar a verdade, eu não a possuo. Deixo isso na posse dos adaptáveis a qualquer e até mesmo a pequenita das tolices!
In, Sol brilhante
Todos os direitos reservados
Quando falar a verdade para alguém e o mesmo for contestar a verdade pra encobrir a mentira para de gastar o seu tempo, a verdade não é digna do psicopata.