Contar a Verdade pra um Amigo
Ela tem aquele jeito doce e simples de falar. É Dona de uma sabedoria infinita. Diz o que pensa, afirma que a verdade é a maior liberdade que podemos ter. Apaixonada pela vida, acredita que devemos viver um capítulo de cada vez, reler os trechos em negrito e preparar o cenário para o próximo capítulo. Perguntada sobre o presente, ela diz que o hoje é estar conectada em si mesma, é silenciar a mente e escutar o interior, viver sua verdade. Questionada sobre o futuro, ela silencia. Por fim, dispara: “Eu já vivo o futuro, eu sou o que quero ser amanhã, para mim nada é impossível, tudo faz parte de um processo de construção”.
Antes de falar que as pessoas estão cada vez mais mentirosas olhe no espelho e reflita sobre sua postura diante da verdade. Tem muita gente cobrando a verdade sem estar pronto pra ouvir ela. Antes de cobrar a sinceridade dos outros cobre de você mesmo mais maturidade. A verdade muitas vezes machuca as pessoas e nem todo mundo sente prazer em ferir alguém.
Entre as “sabedorias” de Mirdad, existe uma especialmente convincente: “O falar é, na melhor das hipóteses, uma mentira honesta ao passo que o silêncio é, no pior dos casos, uma verdade nua”
Sempre que você tiver a oportunidade de falar a verdade, então diga. Uma verdade dói menos do que uma mentira
Falar que nunca vai querer homem que não te banque é tão ridículo quanto quando o homem fala que não quer mulher que não cozinhe pra ele. Enfim a hipocrisia.
#Você não milita por igualdade, mas para o que lhe convém em detrimento de outros.
Falar a verdade é uma qualidade. Um exercício diário valoroso. Falar a verdade é libertador. Pratique!
Se algum evangelista falar que é cristão, vc deve perguntar: Você vive a lei de Deus ?
Se ele disser: sim .
Então peça para ele repetir os 10 mandamentos, se pular o sábado.
Ele não é o verdadeiro, pois o discipulo João disse: Aquele que diz: "Eu o conheço", mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele.
1 João 2:4
"Vamos abrir o jogo, vamos falar a verdade: se Deus viesse agora, como é que ficaria sua história?"
Cinema, jogo, moda, rolê
Cachorro, gato, cão, felino
L ou B?
30?
Falar de que ?
Eu não quero retidão
Eu só quero assuntos sérios
Eu não quero retidão
Eu só quero assuntos sérios
Eu não quero retidão.
Não vamos falar de cinema
Vamos falar de quem não vai ao cinema
Não vamos falar de jogo
Vamos falar de quem não sabe nem as regras
Não vamos falar de moda
Vamos falar de tecido
Não vamos falar de rolê
Só vamos.
A arte da discussão
Tentativa utópica mais real do conhecimento
Cada vez mais perto da maior das utopias:
Verdade
Verdade
Verdade.
Falar o que pensa... o que acha... opinião...
Onde? Em que lugar?
Muitas pessoas exigem que você não fale porque se sentem ofendidas com a sua resposta verdadeira, mas você é obrigada a engolir goela abaixo os argumentos delas por você pensar diferente.
