Conta um Conto
Estou com medo, não sei o que fazer! Se te conto é capaz de estragar nossa amizade. Mas se deixar você ficar com outra sem saber o que eu realmente sinto por ti, eu iria ficar culpando-me a vida inteira, mas... tenho muito medo de te perder! Cansei de ficar calada quero te dizer isso, mas não consigo! Sei que é errado gostar de você, mas, tu se tornou uma pessoa muito especial na minha vida! Me ensinou a crescer e parar de ser mimada, me deixou claro que preciso assumir meus erros e que não preciso ser perfeita, todos tem erros que nunca vão conseguir dominar!
Eu te amo e muito!
Um conto curto
Do alto, estendeu os braços para abraçar e ser abraçada pela grandiosidade do mundo, enquanto os olhos, muito azuis, absorviam a paisagem milenar.
Todos os outros pensamentos foram afastados e tudo que podia ouvir era o pulsar do próprio coração que, em comunhão perfeita com a natureza, trocava um diálogo de amor e agradecimento.
A luz do sol mesclou-se à luz da própria alma, preenchendo seu território particular, fazendo com que meditasse sobre os mistérios da existência.
Vida era tudo o que importava.
Vida era tudo o que exalava.
Como eu pudi ser tão tolo?
No começo eu achava que tudo era perfeito,como um conto de fadas...
Eu sonhava acordado,e só via você e mais ninguém...
Mais que bobagem a minha,achar que tudo seria perfeito...
Eu te amando como um louco,e você me enganando amando outro...
Como eu pudi ser tão tolo?
Mas meu amor por ti é tão grande,que eu segui em frente e te perdoei...
Mas eu sofri tanto,como você pode me iludir?..falar que me ama,se na verdade
quem você tanto queria,você não podia ter...
E eu sabendo de tudo....e você também sabendo que eu sei...
Mais você nunca tocou no assunto...nunca me deu uma explicação...
Você fingiu que nada tinha acontecido,e enganou meu coração...
Como eu pudi ser tão tolo?
Eu queria um amor verdadeiro...uma pessoa que quisesse se descobrir comigo...
Uma pessoa que me compreendesse...Uma pessoa que se fosse mais do que uma
Namorada...uma amiga,companheira.....
Que me apoie em tudo que eu faço....Uma pessoa igual a mim....
Eu pensei que você era assim...
Mais você e muito diferente de mim...você me fez sofrer muito...
Mais eu sou tão bom,eu te amo tanto....que eu estou com você ainda...
Mais em tudo isso...eu aprendi que ainda não existe o AMOR perfeito...
O amor Perfeito só existe quando,as duas pessoas se gostam...e se entregam
um para o outro...
Aonde esta nosso Jiminy Cricket?
O Brasil é um país de conto de fadas, absolutamente irreal e fantasioso, aonde todos vivem em um eterno faz de contas. Aonde a televisão faz de conta que passa alguma coisa útil, aonde as pessoas fazem de conta que se importa com alguma coisa e aonde os políticos fazem de conta que falam e se importam com a verdade.
Mas se fosse para adaptar esta realidade brasileira há alguma história, provavelmente seria sobre um certo Pinóquio, aonde ele sendo um projeto de gente para suprir as necessidades e solidão de um velho, foi criado. E como em um passe de magicas, ganhou vida, uma consciência com o nome de Jiminy Cricket, popular grilo falante, sim para os que não sabiam, era inicialmente apenas um eufemismo para a expressão Jesus Cristo! Uma certa ironia da pessoa que concebeu o desenho, em colocar o nome da consciência, a pessoa que veio ao mundo para moralizar nossa já antiga e ultrapassada falta de caráter.
Mas até mesmo nesse ponto não podemos deixar de fazer comparações, tanto a população de forma geral quanto os políticos, tem um pouco de Pinóquio, nascemos muitas vezes ao acaso, assim como o personagem e descobrimos que pequenas mentiras teoricamente podem não fazer “mal”. Assim como os políticos que na sua maioria surgem sem saber de onde, e ao assumir o governo descobrem que “pequenas” mentiras nunca serão descobertas, com a diferença de que seus narizes não irão crescer.
Ai está, posta na mesa as cartas e os personagens, inevitavelmente temos que nos perguntar, onde está nosso Jiminy? A onde está nossa baleia? O quão sozinho e egoísta podemos ser aponto de incorporamos um Gepeto? Assim como os personagens, vivemos em uma época individualista, com certa melancolia e muitas mentiras, jogo de interesses, apenas visando o próprio interesse.
A diferença básica é que o conto Pinóquio, é apenas um conto, que quando criado já envolvia certos valores, há muitos e muitos anos atrás, o que é preocupante é que tais valores depois de tanto tempo passado, continuam a faltar. Precisamos nos envolver mais, pois assim como os vilões da história, temos os nossos em sua grande maioria no planalto, fantasiando nossas cabeças com falsas ironias, e nos perguntamos, aonde esta nossa consciência, nosso Jiminy, nosso grilo falante, para fazermos o que é correto, para não deixarmos simplesmente tudo como está, pois embora o conto do livro tenha um final, nossas vidas são reais e continuam.
Conto minha vida por aqui
Através de poemas,
Pois quem me conhece sabe que o que vivi
São fases bem maiores que dilemas.
Felicidade vai,tristeza vem
O coração cai,pedaços tem.
Felicidade vem,tristeza vai.
Quero ver além do mundo que cai.
Dias melhores serão sempre bem vindos,
Em cada canto de nosso coração
Para que nossos bons momentos sejam vividos
E nossa vida não seja toda ela em vão.
Há quem diga... (conto)
Há quem diga que amar simplesmente acontece, sem nenhuma interrupção. Rhuan Marcondes, homem de nome elegante, que também se fissurava à mesma denominação, não se encaixaria no grupo de opinadores românticos. Rhuan se submetia a ser reacional, objetivo, planejador. De fato, todos temos que ambiciar estas qualidades, se quisermos encontrar-nos em nossos sonhos. Sonhos necessitam de planejamento e este de objetivos. Neste impasse, Rhuan tornou-se um célebre, bem conceituado profissionalmente, visador de um futuro, mas meras qualidades não mascaram os defeitos.
Certo dia, quando retornava de seu trabalho, avistou em um outdoor uma sublime frase que se estampavacom as mais impreginantes letras, "Ah o amor... impossível não viver sem.", a frase compunha uma campanha publicitária de uma grife famosa. Rhuan, sem dispensar sua racionalidade que transbordava a todo instante, fechou vagarozamente o vidro de seu carro e não hesitou em soltar um leve grunhido, acompanhado de um sorriso escárnio. Para que sua mente não se aponderasse à uma convicção amorosa, como na frase, imediatamente ele abriu sua agenda virtual, que saltava pela tela de seu moderno celular e, preocupou-se em realizar seus próximos afazeres profissionais.
O desprezo por um sentimento único, era rotineiro, quando tratava-se de Rhuan Marcondes. Seus boêmios amigos o intitulavam como um "louco", os mais íntimos colegas de um mero coração "de pedra". Críticas voltadas à este âmbito, era como o cantar dos pássaros para o nosso protagonista.
Porém, como dissera Camões, "amor é fogo que arde sem se ver", surge na modesta vida deste personagem, uma linda donzela. Ela estampava um olhar negro que se perdia nos detalhes de seu rosto branco. Seus cabelos, cacheados, ofuscavam os raios solares quando de dia, e se pincelavam com a luz refletida da lua, em noites estreladas. A doce donzela, surgiu como uma cliente interessada nos brilhantes projetos arquitetônicos de Marcondes. Com sua simpatia e simplicidade, conseguiu marcar um jantar, de negócios, com o nosso protagonista. "Dom Rhuan é quase que sinônimo de encantador e arrazador de corações", dissera ela referindo-se a um personagem sedutor espanhol ao modesto coração de pedra, que não retrucou. Passado dias, Rhuan continuava com a sua ambição profissional, mas ela tornou-se diferentemente mudada. Sua agenda virtual de compromissos passou a estampar o nome da donzela dos cabelos cacheados e sua mente passou a processar detalhadamente o físico daquela doce mulher. Tornou-se rotineiro, a voz encantadora de sua simples cliente, pairando em seus ouvidos e o deixando fulminantemente extasiado. Sua êxtase, o levou ao ápice de seus sentimentos.
O nosso racionalista não hesitava em gastar com presentes e projetos que retirassem o brilho contente no olhar daquela moça. Rhuan afundou-se em filmes românticos e não enxergava os clichês que os roteiristas deixavam nas entrelinhas. Tornou-se emotivamente feliz e lisonjeadamente contente. Abriu mão do seu futuro e abiu as portas para um futuro ao lado daquela "aurora preciosa" como passou a defini-la. Perdeu projetos, afastou-se de amigos e neste impasse, ainda alegara sua racionalidade.
Noutro dia, quando passou novamente pelo outdoor, não fechou o vidro de seu carro, mas retirou de seu bolso uma brilhante caixa preta que protegia uma aliança indescritivelmente magnífica. Ajeitou o seu penteado e soltou um leve sorriso cintilante, depois, partiu para o restaurante no qual, fizera uma reserva para dois. Ao engatar com o seu automóvel, amoleceu as pedras que esculpiam o seu coração.
Há quem diga que amar simplesmente acontece, sem nenhuma interrupção.
Já não sou mais uma menina, já não sonho com o príncipe encantado. Nunca gostei de conto de fadas, gosto mesmo é de vida real, de pessoas cheias de defeitos que não tem medo de assumir seus erros. Perfeição demais me irrita. Não me importo com críticas, sou assim e valorizo quem se arrisca sem tem medo de ser feliz. Sem regras, sem padrão. Cabeça nas nuvens e pés no chão.
Amemos as pessoas do jeito que elas são. Sapos não viram príncipes, cachorros também não.
Quando a gente é criança acredita que tudo é um conto de fadas, que todos são bons, que tudo é colorido, e que super heróis existem.
Até que a gente cresce e descobre que as pessoas só são completamente boas enquanto estamos apaixonadas.
Que nem tudo é colorido e alguns dias assim como algumas pessoas tem predominante o cinza em si.
Descobrimos que super herói da vida real é aquele homem e aquela mulher que acorda cedo para trabalhar pra colocar o pão na mesa, mas que por ser humano possuem um grande defeito de não ser eterno, a esses heróis chamamos de "pai" e "mãe".
E quando chegamos a fase adulta descobrimos que esses heróis ao qual chamamos de "pai" e "mãe" são os grandes responsáveis por transformar nossas vidas reais em um eterno conto de fadas.
E isso tudo faz a gente querer ser a eterna criança... Deles!
BASTA
“Bem-vindos ao deserto do real”
Eles querem que você se sinta mal
O mundo não é um conto de fadas
Estamos cegos e nem vimos.
A historia está mal contada
Nem foi Deus quem quis assim
Abandone o ópio!
Questione!
Tudo se tornou negócio
A dor, o riso...
Até o amor.
Câmeras por todos os lados
A elite vigiada,
E a juventude abandonada
Nas esquinas arruinadas.
Veja, Isto é, o Globo, da Época
Vire a Folha, é o nosso Record
A impunidade acima é apenas um Capricho.
Cresça!
Faça a diferença.
Negue!
Lute pela essência.
Nunca é o fim.
Basta questionar
Basta!
Saudade
não sei quando vou te ver mais sim tenho a serteza que vou te encontra conto os dias , mais cada dia que passa a saudade aumenta. Não sei o que faço mais confio em deus que um dia a saudade vai fica no passado que o futuro não espera mais se um dia essa saudades acaba conserteza nela eu vou pisar e jogar bem longe .
De todo meu coração saudades!!!
1º Conto de Meredith Trollerman
Certa vez uma menina foi amada por dois garotos o certo e o duvidoso.
Porém,ela não escolheu nem um nem outro.
Ela escolheu uma terceira opção, que a fazia sofrer,chorar, a enchia de dúvidas e angústia e a tornava infeliz todos os dias,a fazendo sofrer pelo resto de sua vida.
Mas pelo menos o dois garotos ficaram felizes com sua decisão,sua decisão altruísta de escolher a solidão ao em vez do amor ou da paixão.
Já deixei de acreditar em conto de fadas, mas ainda acredito em finais felizes. Já não acredito mais em príncipes encantados, mas acredito em homens de verdade, que são capazes de fazer uma mulher feliz independente dos seus defeitos. Não acredito mais em 'para sempre', mas acredito em 'que seja verdadeiro enquanto dure'. Não quero o perfeito, porque ele não existe. Não quero o que me complete, pois quero o que me transborde. Eu quero o verdadeiro, eu quero o que me faça feliz.
Troco o 'Era uma vez' por um 'É dessa vez'.
Um conto de fadas
Vejo minha vida com felicidade
Nos dias atuais,
Pois da tristeza não sinto saudade
Sinto que meu coração está em paz.
Não só comigo mesmo,ou com a vida
Mas sim com a alegria
Que com o tempo vem sendo obtida
dia após dia.
Vejo um sorriso como o seu
Me dá vontade de te abraçar
E quando seu corpo está perto do meu
É inevitável a vontade de te beijar.
Nessa vida temos de batalhar para ter,
E eu cada vez mais quero você.
Digo porque acredito na verdade:
Nada que vale a pena vem com facilidade.
<3
Quando te conheci, foi como se estivesse vivendo um conto de fadas, tudo era mágico pra mim, ria à toa e tudo era motivo de alegria pra mim.
Estava tão apaixonada por ti que não cabia em mim de tamanha felicidade, minha vontade era gritar aos quatro cantos do universo que havia encontrado o meu amor, em mim crescia uma força súbita e só aumentava mais e mais, os dias foram se passando e meu amor por ti aumentando, toda vez que te encontrava era como se estivesse vivendo um conto de fadas, o momento era sublime, seu beijos eram intensos e apaixonante.
Hoje vejo e afirmo que todo paraíso tem seu céu, mais abaixo do céu também existe um inferno.
Você foi tudo: Paraíso, inferno e céu!
Te amei muito e com a força desse mesmo amor irei te arrancar do meu coração! Meu coração não é platéia pra ficar na arquibancada esperando, nem palhaço pra ficar vendo alguém brincar e rir dele, sou como um cometa raro, sou como a estrela radiante! Minha parte cometa vai tirar você do meu coração numa velocidade impressionante!
ico pensando aqui, o que será que você está fazendo enquanto conto todos os milésimos de segundos em que penso em você. Penso se seu sorriso ainda continua o mesmo, e se seu olhar ainda está direcionado a mim. Penso em tudo, em todos os detalhes do comportamento que eu conhecia bem há uns dias atrás. Mas e se as coisas tiverem mudado? Como é que eu posso saber?
Reticências... É esse o silêncio que escuto todas as vezes que espero por alguma notícia. Me sinto irritavelmente fraco por sentir essa saudade absurda, que mal cabe dentro de mim. Mas fazer o que? Tenho que aceitar a pessoa que sou, e que me tornei depois de ter te conhecido.
A droga mais viciante e poderosa. Cansei de lutar contra isso, vou abrir os braços pra que me atinja por inteiro.
Droga... perdi a conta.
“Lembre-se que a vida nunca foi e nunca será um conto de fadas. A vida dificilmente virá te passar a mão na cabeça e te chamar de minha criança. Por esta razão, quando a vida vim ter contido esteja preparado para não cair, mas se cair, se levante mais rápido que as lágrimas que cairão dos teus olhos.
Procure nunca reclamar da vida, pois existem pessoas que estão em situações piores que a sua e que queriam ao menos estar no seu lugar. Procure ainda, ser mais autor do que telespectador da sua vida. Para isso, você deve ter a vontade ajudar e fazer a diferença no mundo em que vive, trabalhando em equipe e sendo mais solidários.
Lembre-se que a energia que irá te motivar será a reflexão do passado, a luta do presente e a esperança no futuro.”
Você desde pequeno sonha com o grande amor ...
Faz Planos , contas os dias , imagina um conto de faz de conta mas o amor é escolha e riscos , é lidar com as diferenças ,
é acreditar no outro , é ser a melhor companhia , nos dias de tristezas se lembrar da alegria , e quando chegar a rotina se lembrar que o amor sempre vale a pena .
Eu acho que devemos fazer uma campanha ‘’Não dê um conto de fadas para uma menina’’ ou então dê mas informe a criança que aquilo é apenas uma fantasia.
Hoje em dia é tão complicado viver um relacionamento, acho que o problema maior é que as pessoas não estão prontas para abrir mão das coisas
( no caso da Cinderela ela não tinha nada pra abrir mão, ela vivia num sotão com ratos, nem carreira ela tinha!), é sempre assim ‘’Não tá dando certo, vou dar um pé na bunda’’,a gente sempre bota a culpa no outro.
Ilusões nos dias atuais não dá, vamos encarar nossos ‘’príncipes’’ de verdade e olha-los como pessoas de verdade e , é claro,aposentar o sapatinho de cristal afinal isso é muito brega.
Um beijo teu e eu te conto tudo sobre nós
Um toque teu e eu te conto tudo sobre mim
Um sorriso teu e eu esqueço tudo
Meu amor venha revelar-me
Estou só nessa madrugada longa
A espera do teu beijo,
Teu toque,
Teu riso
Para que rompa esse silêncio
Espalhando meus sentidos.
"O Conto"
Não sei por que fui gostar dela. Foi uma escolha do coração.
Não podia renegar o que já era de notória razão.
Em silêncio, mantive minha dúvidas até o instante em que ela deixou
escapulir um sorriso como resposta do meu olhar.
Abracei-a!
Fui o homem mais feliz, até que ela me soltou, e eu voltei a ser o "mesmo de sempre"
O seu sorriso é como uma paisagem bela, é a mais admirável feição.
O olhar? O olhar dela não tem um brilho qualquer, é algo diferente, que só se vê nos seus olhos.
E eu conto: os dias, as horas, instante a instante para que eu volte a abraçá-la e ser o que só posso ser
quando estou junto dela.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp