Considerar
"Ao considerar-mos algo de genial, povabelmente é o nosso inconsciênte a nos dizer que somos capazes do mesmo!"
Um homem que não tem do seu lado a mulher que ama não pode se considerar um homem feliz, porque a felicidade às vezes pode se resumir a uma única pessoa... VOCE
Não se deixe levar pela beleza das rosas, sem antes considerar seus espinhos.
Não despreze quando seus passos der os imprevistos e as pedras a encontrar pelo caminho.
A mais triste coisa da vida é caminhar com uma multidão, e sentir sempre estar tão sozinho.
Ser bom e justo
Tenho aversão em auto análises que façam entender que o individuo pode considerar-se com tais qualidades prontas. Muito subjetivo; O que nos faz perguntar : Bom e justo para quem?
- Para quem amamos? Fácil demais!
Facilmente isso vira uma armadilha, e acaba convencendo muito gente que na metade da vida, já pode-se exigir contrapartidas. . . Pois se até aqui fui "bom", e sendo "justo"; a vida nos deve gratidão por parte de quem supostamente ajudamos e fomos generosos.
Tolice de quem pretensiosamente, fez de tudo por reconhecimento -e faz esperando por retorno.
Morro de medo de tentar elevar precocemente em mim principios que ainda nao os construí por inteiro.
Acho que somente no final da última página, no último parágrafo, na última linha da nossa história, é que podemos pedir para avaliar-nos : amigos e amores. Familiares e desconhecidos. Indivíduos que cruzaram toda nossa jornada, que deixem lá, no rodapé da sinceridade, nossos feitos ou não feitos. . . aí sim. . .quem sabe algo para se dizer, do que ou quem a gente tocou e foi tocado no coração.
Como que o ser humano pode se considerar inteligente se transformou religião, política, esporte e muitos outros motivos para travar uma guerra sem procedência, pode chamar isso do que quiser, eu chamo de a mais pura falta de SABEDORIA...
...De tanto ousar-se sem antes considerar conseqüências;foram inúmeros choques contra o muro e custou-me,metade do nariz!sorte que tenho nariz avantajado e a cada colisão vai modelando cada vez mais e me tornando mais resistente e bonito...;)"
A maioria das pessoas parece considerar o medo relacionado sempre com acidentes, enfermidades, fome, assaltos, etc...Na realidade, esses fatores são relativamente raros. Logicamente, essas coisas são temor, porém, como causas de medo, na realidade, poucas vezes são encontradas no individuo comum.
O medo, de modo geral, provém de uma série de causas diferentes – o medo de desagradar, o medo do ridículo, o medo de ofender, o medo da incompreensão o medo da desaprovação, o medo de ser criticado, o medo de ser dominado, o medo da solidão.
O medo mais extremo que se observa nos indivíduo, o medo que nos incapacita totalmente, não por minutos ou por horas, mas por meses ou anos, é o “medo do domínio”
Pensar o professor como um prático reflexivo requer considerar a dimensão humana na sua processualidade, na busca de caminhos para compreensão do modo de ser professor por meio da construção de sua identidade profissional, sendo esta constituída na vivencia de suas experiências e práticas, assim como na maneira como constroem a sua aprendizagem da docência.
O twitter deveria considerar SPAM as contas que repetem MIL vezes a mesma coisa e excluí-las no mesmo instante!
Se efetivamente vivemos uma crise, é preciso lembrar que devemos considerar que a ideia de crise aponta para duas perspectivas - a de perigo e a de oportunidade. Se considerarmos apenas o perigo, corremos o risco de nos deixarmos envolver por uma atitude negativa, ignorando as alternativas de superação.
Devemos considerar um grande refrigério para todos aqueles que esperam algo melhor no porvir o fato de as coisas visíveis serem temporais e as invisíveis serem eternas.
A mulher deve deixar de se considerar o objeto da concupiscência do homem. O remédio está em suas mãos mais que nas mãos do homem.
Vamos considerar o outro por aquilo que ele objetivamente é e tem a oferecer! Ser feliz é possível, basta apenas querer verdadeiramente!
Nunca devemos esperar por melhores momentos, devemos é considerar aqueles que põe-nos felizes como melhores, porque aqueles momentos que esperamos podem não chegar.
Você pode começar a se considerar alguém com grande taxa de sucesso em potencial quando adquire a capacidade de chegar as mesmas conclusões que os grandes mestres da humanidade, mesmo que se trate de ideias "simples" e "modestas" como a invenção da roda ou da lâmpada elétrica, por exemplo. Por mais que isso já exista, o mérito é seu, e embora você não tenha conseguido impressionar muita gente a princípio, você obteve algo além, que foi a superação dos seus próprios limites, sarcasticamente impostos e enraizados pela sociedade. Pessoas talentosas e de sucesso se reconhecem entre si e se respeitam. Elas jamais tentam passar a perna umas nas outras. Tal tipo de atitude faz parte de quem duvida do próprio potencial de realização.
