Considerar
Há de considerar que eu faço parte do Universo, assim como, o Universo faz parte de mim. Contudo, para conectar a esse expresso arquitetônico, preciso estar conectada a minha Trindade Divina: Mente Superior, Mente Consciente e Mente Subconsciente.
Vamos considerar as lagrimas
Elas nunca ficam sem motivos
Para serem derramadas
As lagrimas nos dizem o que estamos sentindo
Mas nem sempre estamos despostos a escuta-las
Nem sempre queremos deixa-las cair
"Você pode considerar uma pessoa especial para você, mas isso não quer dizer que você seja especial para ela".
Empatia significa saber ouvir o outro, saber colocar-se no lugar do outro, considerar o outro. É uma das bases sólidas da Cultura da Paz, junto com a Educação e a Saúde Plena. Ausência de empatia está para o sequestro dos sonhos de futuro de uma nação, assim como as balas perdidas e as bombas de longo alcance estão para a morte de toda uma população.
Ao imaginarmos a vitória e ela não vem, deixamos de considerar que a derrota é apenas um impulso para alcançarmos a grande conquista.
Há decepções tão grandes
que se sobrevivermos a elas,
poderemos nos considerar
verdadeiros guerreiros
que, em nome de nossa espada,
lançamos mão de toda reserva de coragem
existente em nosso coração.
Nenhuma mentira é maior do que a mentira no amor. Podemos perdoar um amigo, considerar as razões dos pais, compreender os irmãos. Mas num relacionamento a mentira é como decretar o fim. Mesmo que acertem, que tentem diferente e de novo. A mentira sempre viverá à sombra do casal. Aparecerá no meio de uma discussão meses, se não dias, mais à frente. A mentira do outro sempre será o argumento para condená-lo ou para justificar suas falhas na relação. E vice-versa. O problema sempre será maior do que pensamos. Mesmo que o outro nunca mais faça aquilo, andaremos com um pé atrás. Procuraremos sinais que comprovem as palavras antes e depois do encontro com os amigos. A saída sem você será sempre uma dúvida ocupando o pensamento. Ele pode ter mentido sobre como usou o dinheiro guardado, sobre o lugar que foi, com quem esteve, que trajeto fez em sua viagem e não importará quão leve ou profunda seja o que deixou de ser verdade, não há mais segurança nas palavras. Podemos mentir para salvar o amor, não raro, a verdade é a primeira coisa que sacrificamos.
A mentira não começa a existir no dia que nasceu. Ela nasce quando é confessada ou descoberta. Quando você já está dentro dela que nem percebeu. Quando é impossível de remedia-la. Quando você já é cúmplice. Quando não há mais resgate para o amor. O que mais agride não é o porque a mentira foi criada. Recomeçamos os relacionamentos, a confiança não se recomeça. A dor nunca será o que o outro ocultou em suas circunstâncias, mas não compreender o porque não éramos dignos da verdade.
Apesar de me considerar uma falante incurável em certos momentos, nem uma porcentagem mínima do que vem a tona pela superfície quando expresso um pouco de tudo o que penso e sinto, consegue refletir a profundidade de tudo que se passa dentro de mim...palavras limitam, rotulam, o que penso, o que sinto é infinitamente maior, mais profundo, mais latente e vibrante...
Eu sou aquele iceberg, que expõe suas superfícies mais aparentes (nem por isso menos verdadeiras), mas as minhas raízes, essas sim são profunda, a minha essência se reflete na parte mais visível desse iceberg, mas também é aquela montanha de emoções e vida que pulsa ardentemente na gigantesca parte submersa do iceberg, que é muito maior, que só se revela, sutil e delicadamente, de acordo com a competência do olhar de quem o vê. ...algumas pessoas só irão enxergar a parte aparente desse iceberg, é mais fácil, mais cômodo, porém menos revelador...há as pessoas que, com olhos mais sensíveis conseguem enxergar um pouco além da superfície, e de acordo com a perspicácia de quem observa, gradualmente as nuances desse iceberg se revelam até chegar a essência mais profunda...gostaria de ser competente no bastante para que todos pudessem ver a essência, o que há de mais profundo e genuíno em mim...isso evitaria enganos, julgamentos e avaliações superficiais...quem sabe algum dia, eu consiga a proeza de revelar todo esse iceberg...e as pessoas mais queridas por mim, as que mais admiro e respeito possam ver que abaixo dessa superfície existe (como existe em todo ser humano) uma imensa parte submersa...que conheço e me orgulho de possui-la e preserva-la apesar de todas as "ventanias" da vida, acredito, do fundo do meu coração ser a parte mais importante do ser que eu sou...
Mas, deixemos pra lá...são apenas palavras soltas em uma noite insone...mas palavras soltas não deixam de ser as mais verdadeiras, genuínas e necessárias...
Independente dos atos, condição social, e, seja lá o que for... Não podemos deixar de considerar nas pessoas a dignidade humana.
Quanto embotamento é necessário para considerar o nascimento e a morte como nossos eventos mais extraordinários, quando a mais simples lógica demonstra o exato contrário?
Se o século XX começou com a Primeira Guerra então pode-se considerar que o XXI iniciou-se com o atentado perpetrado contra as torres gêmeas.
Nem todos que você ama você pode considerar seu amigo mas todos que você se considera amigo dele você ama.
"Amizade é algo muito profundo, ainda mais quando se trata de se considerar um irmão, é complicado você acordar em dia chuvoso e ter uma noticia triste sobre um trágico acidente.
Ser amigo é descobrir os defeitos da outra pessoa, e continuar descobrindo inúmeros deles por muito tempo, e ainda sim aceitá-los e continuar gostando dele. É saber conviver com pequenos (e grandes) conflitos diários e ter jogo de cintura e disposição suficiente para passar por eles sem deixar o desgaste bater à porta.
É saber que nem todo fim de semana é feito somente de risada, que nem toda ausência é necessariamente um Adeus, e sim um imenso #Volta_logo_Brother e que os problemas do seu amigo agora também são seus. #Seus_problemas....é apenas o motivo de minhas #orações.......
Suas dor amigo, nossas lagrimas, sua ausência é nada mais que um mundo de vasto de solidão... #forças #Mano_Djoninho........
É errado preferir saber tudo o que acontece? Podemos considerar essa frase muito percorrida pelas mentes alheias. Afinal, até que ponto o saber e bom.
A alguns dias venho me perguntando como existem casais que guardam segredos como: Filhos, paixões, viagens, traições, dentre outros. Se a base de um relacionamento e a confiança, amor, respeito, fidelidade, lealdade, carinho e acima de tudo a felicidade de ambos.
Muita das vezes me deparo com pessoas solitárias que buscam apenas um pretexto para não se sentirem sozinhas. Há quanto tempo não vejo pessoas prontas para amar de verdade.
