Conselho para uma Pessoa Orgulhosa
Na vida temos escolhas,
Mas é bem melhor quando criamos.
A minha foi viver
E uma dádiva dela foi te conhecer.
Continua caminhando por onde você está, e vai se ferrar mais uma vez. É, parece realmente que é isso o que você tanto quer. Será que você não se cansa de ter o coração partido, pisoteado, estraçalhado? Será que essa dor te dá algum tipo de prazer? Sei que sua vida andava pachorrenta, e isso faria seu coração disparar. Mas será que ser calma, tranquila, continuar tênue, não faria mais bem pra você?
Resumo: me sinto uma boba, frágil e totalmente afetada. Me desconfigurei e me refiz sem motivos, sem uma base. Poderia dizer que foi bom, mas não me tirou do lugar, e nem abriu portas pra mim. Então continuo achando que sou a mesma de sempre, mesmo que mudando aos pouquinhos por dentro.
É uma angústia sem fim, e sem real motivo. Tem algo guardado aqui, que nem no papel quer sair. Não sei aonde despejar esse sentimento que faz eu respirar fundo, e achar que não tem ar suficiente. E no meio dessa angústia tem tanta coisa misturada, tanto sentimento. Tem amor, tem raiva, raiva de você, de mim e de todo mundo. Mas eu não posso falar nada, então vou continuar guardando, até que o sentimento comece a transbordar e começar a sair de mim.
Eu juro que alguma coisa me apertou e me sufocou quando você me disse aquilo, juro. Me deu uma vontade de correr, de gritar, ou então só de sentar e esperar o tempo. Eu não sei te explicar o motivo pelo qual eu senti isso. Talvez seja mais uma vez meu instinto pedindo pra eu me ferrar. Mas eu sei como é se sentir assim, porque nao é a primeira vez. Eu só não quero que você sinta o mesmo, porque é uma das piores sensações que o coração de alguém pode ter.
Por vezes o que procuramos tanto está mesmo a nossa frente, e eu tanto procurava por algo, uma outra parte de mim, o meu outro bocado. Sinceramente, meu bocado não estava a frente, ao lado ou sequer atrás, estava longe, foi difícil. […]Mas não estava bem a procura dele enquanto andava pelo caminho, eu apenas andava sem rumo, sozinha. Quando menos esperava aparece-me alguém, o meu bocado, mas acostumada a andar sozinha, estava com medo de me machucar de ser ferida, de me apaixonar e no meio do caminho de ser abandonada, medo de me perder, de deixar minha vida uma confusão de novo, não queria aceitar. Por medo sim. Medo, medo de ficar no meio do caminho sem saber se continuava ou retornava
Tem uma hora que cansamos de tudo, e de todos. Parar de querer, de se apegar e do mais importante, parar de se importar.
A imparcialidade é quase uma Utopia humana, n somos capazes disso, sempre elevamos um lado discretamente ou descaradamente, cada um escolhe sua forma .
A vida é um jogo de xadrez, precisamos pensar bem antes de movermos uma peça para fora do tabuleiro, só assim daremos check mate na felicidade.
Eu gosto da forma que você me embala como uma criança, da forma que você envolve seus braços em mim, eu gosto do seu jeito carinhoso, e pode ser que eu esteja sentindo algo diferente. Mas garoto quero deixar claro que você esta sendo sortudo, ninguém um dia despertou algo em mim desse jeito.
O amor precisa da sorte, compreensão, uma praça, um banco. Precisa de chuva, sol, rua, casa, cama. O amor precisa de janela, porta e cômodos, precisa também de abraços, cafunés, carinhos e sorrisos. O amor precisa ser quente, e poucas, pouquissimas vezes, quase nunca, frio. O amor precisa de maquiagem, um almoço ou jantar à luz de velas. O amor precisa de você e dele, o amor apenas precisa de amor, e nada mais.
E então o meu bom dia não é mais apenas uma saudação, e sim uma demonstração que eu acordei pensando em você.
A cada erro cometido uma lição é aprendida. Eu errei e eu realmente aprendi, só não quero errar com certas coisas, certas coisas são boas demais para servirem de lição, para virarem um erro.
Leve a vida como uma caminhada na praia. Sabe as pegadas que nós deixamos para trás? Ela é o passado, quanto mais fundas elas forem mais doloroso foi seu passado, mais não importa a profundidade, com o tempo ela some, as ondas passam e fazem elas desaparecem. O presente, ele é você… Caminhando ao lado das ondas que são os problemas, as vezes você foge deles, e as vezes você os enfrenta, e passa por elas sem esforço. O futuro ? É simplesmente tudo que esta na sua frente, o sol pode ser a sorte, ele pode aparecer com intensidade, brilhando forte! Ou fraquinho, apenas para abater o frio, que é tristeza e solidão, e as vezes o sol nem aparece, e o frio predomina. Sabe as ostras ? Aquelas que tem perola dentro, então, elas são os milagres na nossa vida, eles são raros, inacreditáveis, e é quase impossível serem encontrados. E as pegadas das outras pessoas que você cruza no seu caminho, talvez, só talvez, muito improvavelmente signifique alguma coisa… E aquele lugar no final da praia que sempre tem uma linda paisagem é a nossa morte, e agente só continua caminhando pra finalmente descobrir oque tem no final da praia.
Se enfrentarmos a crise com coragem, tranquilidade e compreensão, conseguiremos transformá-la em uma grande oportunidade.