Conselho para uma Pessoa Orgulhosa
Se não tive diante de mim uma grande variante de opções, como propagar por aí que foi me dada escolha?
"Se você crê que não merece mais uma chance da parte de Deus. Tem razão. Mais antes LEMBRE-SE que, tampouco merecia nem a primeira."
—By Coelhinha
“Ninguém que esteja ainda escalando uma montanha conhece melhor os desafios para se chegar ao cume, senão quem já o tenha conquistado”
A menina dos meus olhos tem no rosto uma romã
E um sorriso que deságua no meu céu toda manhã
Tem o fogo das serpentes e a pureza do cristal
e a forma que o desejo só acha no carnaval
A menina dos meus olhos tem a cor de azul não sei
a mistura do que vi e o não acreditei
faz inveza a natureza quando se banha na Lua
Alegra minha vaidade quando me diz "Eu sou tua"
A menina dos meus olhos que eu namoro todo dia
Me redime dos pecados que a lida propicia
de não se o que pareço mas se fosse não seria
Esse tanto pelo avesso que melhor não poderia
A fúria de um homem gentil,Uma brisa que corta o Rio,Uma sutileza aconchegante,Uma gentileza desejada de fato um dos poucos fatores a se adequar a um homem gentil.A fúria dele pode ser tão intensa quanto o mar em fúria.As ondas atingem a minha emoção e bagunçam tudo,Um homem gentil também tem emoções ou boa parte delas lhe fazem dele um homem gentil,Com roupas têxteis.Desmistificando a tanga estilo Tarzan,Talvez o homem gentil tenha sentimentos,Difícil Entender a fúria do gentil.Acho que ele cansou de toda a gentileza oferecida em troca de toda a amargura Vivida.
A parte mais complexa do vazio é se refazer do zero,Uma nova filosofia,Mesmo estando do lado de fora do mundo ou morando dentro da sua cúpula de 4 paredes,Podemos nos recriar e olhar com mais carinho para o nosso vazio,Refletindo que temos mais uma chance de fazer a coisa certa ou encontrar a pessoa certa,Apenas mais uma chance de acertar,Talvez o vazio não seja suavizado assim,O existencial é o líquido social,Sei lá meu medo é errar de novo e continuar no vazio com medo da minha reconstrução e da hibernação da minha essência pessoal.
Por uma janela aberta, podemos observar o mundo...
Este, ou o outro...
Acontece quando um dos parceiros parte antes...
UMA JANELA PARA O MUNDO
Marcial Salaverry
Uma janela aberta para o mundo,
incitando a um meditar profundo...
Buscando lembranças lá no fundo
do baú das recordações,
reavivando velhas emoções...
Vejo um casal de namorados,
e relembro quando, apaixonados,
caminhávamos, mãos dadas,
vidas amorosamente entrelaçadas...
Vejo crianças brincando...
Gente apressada passando...
E apenas as recordações,
reavivando velhas emoções...
Como é triste esta solidão...
Partistes, matando meu coração...
Os anos no corpo pesando,
apenas permitem-me ficar nesta janela olhando...
E a vida vai passando...
Apenas espero tudo terminar,
para poder novamente te encontrar,
e poder, na eternidade voltar a te amar...
Vejo-te agora...
Venha buscar-me sem demora...
Marcial Salaverry
"Na pedra rústica há verdadeiras obras-primas basta imaginar e lapidar. Nos corações há uma melodia que os regenera basta ficar em silêncio e meditar."
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
A vida é muito mais do que uma mera sucessão de acasos
Eu acredito que as coisas acontecem sem previsão
Tenho as minhas escolhas, cada porta que abro é uma nova oportunidade
E mesmo assim acredito que tudo tem uma razão para acontecer
Há coisas que devo esperar pelo momento certo
E para quem sabe que o mais importante é ser feliz
O amor prevalece sobre todas as coisas da vida.
As pessoas boas são protegidas contra toda a escuridão do mundo. Elas possuem uma luz interior tão forte que dissipa todas as más intenções e energias negativas em seu caminho.
Não é fácil ser uma pessoa realmente boa e de coração puro no mundo em que vivemos. Cada vez mais o egoísmo se faz presente em nosso meio e os caminhos errados são amplos e tentadores.
Nesse cenário, as pessoas que escolhem manter a pureza e a bondade em seus corações precisam aprender a lidar diariamente com muitos desafios. Elas precisam neutralizar a maldade das pessoas ao seu redor e desviar-se das constantes provocações daqueles que testam o seu caráter, permanecendo firmes diante das decepções que podem ter com quem mais confiaram.
Essas pessoas vivem muitos desafios e situações que minam suas forças, mas sempre são capazes de se reerguer, pois possuem um poder muito especial: a sua luz interior.
Essa luz muito poderosa é formada por cada parte preciosa do seu caráter: empatia, bondade, resiliência, fé, confiança, amor. É a maior representação de sua força interior.
Com a ajuda dessa luz, as boas pessoas são capazes de seguir o seu caminho com confiança, apesar dos maus momentos, pois sabem que tudo dará certo em suas vidas.
A sua luz interior funciona como uma proteção, uma medida de defesa, porque sempre que alguma escuridão se aproxima, seja em forma de pensamento, desejo ou mesmo companhia, ela se manifesta e impede a sua passagem. Ela é um sinal de que essas pessoas nunca estão desamparadas, uma espécie de recompensa do Universo por toda a bondade que espalham no mundo.
As boas pessoas são muito poderosas, mas podem ser muito sensíveis. Elas sempre buscam acreditar nos outros e na bondade do mundo, e por esse motivo podem muitas vezes ser alvo dos manipuladores e egoístas, que abusam de suas boas intenções e tentam sabotá-las de diversas maneiras.
No entanto, assim como existem pessoas que desejam o seu mal, existe, também, toda a proteção oferecida pelo divino, em forma de luz e amor, que nunca as desampara.
Os corações das pessoas boas são cuidados pela força mais poderosa do Universo, o que as faz livres para viverem suas vidas com a certeza de que todo o bem que espalharem pelo mundo retornará em forma de felicidade e proteção.
Elas vivem sempre muito bem e com a certeza de que estão cumprindo o seu papel no mundo.
Criar uma criança é uma experiência difícil, mas maravilhosa!
Quando nos deparamos com a realidade de criar um filho, podemos nos sentir realmente perdidos, especialmente se somos pais de primeira viagem!
Ser responsáveis pela formação de uma criança, é algo muito delicado, mas que pode acabar se tornando a melhor experiência de nossas vidas.
O período de adaptação é realmente muito difícil. Se antes vivíamos apenas para nós mesmos e direcionávamos nosso tempo e dinheiro para os nossos próprios objetivos, agora somos obrigados a colocar outra pessoa à frente de absolutamente tudo aquilo que fazemos.
Temos que ficar acordados as noites, descobrir os significados de cada choro, trocar as fraldas, levar ao médico, à escola e conciliar tudo isso com a jornada de trabalho e o mínimo de tempo para o cuidado pessoal.
Além das obrigações inadiáveis com os nossos filhos, também temos que conviver com os sentimentos que essa nova vida desperta em nós: a insegurança, o medo de não conseguir fazer tudo, o receio em pedir ajuda, a necessidade de sono e a saudade de quando tínhamos mais tempo para nós mesmos.
Por um período essa vida pode ser muito difícil, e muitas vezes o pensamento de que não conseguiremos pode invadir as nossas mentes.
No entanto, mesmo com os grandes desafios diários, criar um filho é uma experiência transformadora e que nos faz enxergar a vida com outros olhos! Através dela, tornamo-nos pessoas mais sábias, empáticas e amorosas, aprendemos a tratar a todos com mais respeito e consideração, passamos a compreender o cansaço das pessoas que também têm filhos e eliminamos o egoísmo de nossas vidas.
Também nos tornamos muito mais gratos aos nossos pais, porque podemos sentir na pele tudo aquilo de que tiveram que abrir mão por nós, passamos a admirá-los ainda mais e pensamos muitas vezes antes de dizê-los qualquer palavra rude ou negativa, porque sabemos que eles merecem apenas o nosso melhor.
Ser mãe ou pai é ter a sua vida virada de cabeça para baixo, mas descobrir com o tempo que essa foi a sua melhor escolha, pois mesmo com o sono, o estresse e a constante insegurança, nós nos sentimos muito mais felizes, completos e validados.
É como se as nossas vidas ganhassem significado. Os aprendizados e as alegrias de ter essa pessoinha ao nosso lado compensam todos os momentos de dor e nos faz perceber que elas foram as melhores coisas que já aconteceram para nós, porque nos mostraram que podemos ser incríveis, mesmo sem uma pessoa do lado, e que somos capazes, sim, de superar as dificuldades da vida sem deixar a peteca cair.
Criar um filho é receber um presente do Universo e descobrir que você é capaz de amá-lo, cuidá-lo e protegê-lo com a própria vida.
É fazer o trabalho mas nunca reclamar porque o prazer é sempre maior do que o cansaço. É crescer e aprender todos os dias a ser uma pessoa melhor.
Pode ser complicado no começo, mas com certeza é a transformação de vida mais recompensadora que alguém pode experimentar.
Para a maioria das pessoas, qualquer ajuda só existe como uma moeda de troca. É como se o desejo natural de ver os outros felizes estivesse apagado de seus corações.
Ninguém jamais perdeu por ajudar alguém! O Universo recompensa os corações puros.
Sabe como um psicopata vê o mundo?!
Ele vê o mundo como uma simulação, como um jogo. E como num jogo, não temos empatia pela máquina, tampouco somos verdadeiros, sinceros. Somos manipuladores e sempre tentamos levar vantagem. E como estão em um jogo, por que ter empatia, compaixão?... Por que ser sincero e verdadeiro?! O jogo só se torna único quando acreditamos nele; talvez seja por isso que por vezes fingem a realidade, ser quem não são; matam.
Se você for paranoico suficiente, verá que sempre há a possibilidade de estar sendo manipulado; que nunca há como saber quem está lhe manipulando.
Espero que este texto faça vocês entenderem mais como um psicopata vê o mundo. Sabe, às vezes penso que esse é o segredo, não ligar para nada, se adaptar ao meio e tirar vantagem do que se pode enquanto há tempo.
Eu sei que nasci para ser milionária
Que joga as notas pro alto e faz uma chuva de dinheiro
Num dia estou em Mumbai e no próximo em Malta
Sempre bem escoltada e à prova de balas
