Conselho para uma Pessoa Orgulhosa
O INSISTENTE
Gustavo está no bar, e o cupido do amor lhe mostra uma garota na última mesa.
- Oi, você vem sempre aqui?
- Às vezes, sempre; outras, nunca.
- Qual é o seu nome?
- Fulana de tal.
- Lindo nome! O Detal é da família de seu pai ou de sua mãe?
Dentro de uma realidade diatópica, encontrei-me em teus olhos. Pois, a utópica visão de ti me criou a ilusão do viver.
Aqueles que renunciam à liberdade em troca de promessas de segurança acabarão sem uma nem outra.
A oração é como um diálogo de filho com o pai de umaforma cotidiana, onde o crente fala e o Pai Celeste ouve e, em Seu tempo, responde-lhe. O que passar disso,é engodo religioso que não chega ao Trono de Deus.
Mas o pior é o súbito cansaço de tudo. Parece uma fartura, parece que já se teve tudo e que não se quer mais nada.
Não que eu obtive um insucesso. O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar com mais inteligência. O cansaço físico, existe e é palpável, mesmo que suportado forçosamente e impreterivelmente, não prejudica o corpo, enquanto o conhecimento imposto à força não pode permanecer na alma por muito tempo. Tal é o prazer e a dor, na maioria ou em todo caso, saem de um tronco único porquê têm uma só e mesma base, eis que cansaço e dor são a base do prazer e, os prazeres vãos e lascivos, estão na base da dor.
DESAPEGO
na minha face, além do olhar perdido, a sombra da idiotice,
a morte é uma carta que a previdência teima em não enviar
por isso pratico a vilania como um esporte
e não entendo o que se pode esperar de mim
vejo a queda em chamas das almas dos viciados
p'ra que a credibilidade? é único o caminho das sombras
deixo nada nas malas velhas e mofadas
e o olhar de louco a síntese da condição que me dei
a desconfiança do desapego à matéria alarma
quem julga o próximo pelo terno
e pelo talão do cheque da alma vendida
porque apenas o nariz é o senhor do meu destino
Uma vez uma Borboleta disse:
Você pode escolher seu Futuro!!
Respondi:
Se acredito no Destino, neste caminho haverá decisões, onde terei de escolher entre o Certo ou Errado.
UMA LINDA ALMA
Duda Barroso
Há uma pequena alma perdida,
naquela calçada não há uma saída.
Olhando no horizonte
com toda a mania,
mas cadê os pais daquela garotinha?
Os meus olhos começaram a lacrimejar,
olhando tudo aquilo,
sem conseguir me expressar
e foi então que comecei a gaguejar.
Com aqueles pés descalços e
corpo no chão,
e então?
Como fica o meu coração?
Sentei-me naquela calçada sem solução,
e foi ali que segurei a sua pequenina mão.
Hoje estamos vivendo uma situação de muita violência contra nossos os povos indígenas. Há um grande retrocesso nessa conjuntura política atual em que os três poderes, legislativo, executivo e judiciário se organizaram, se articularam para que houvesse um retrocesso nos direitos conquistados pelos povos indígenas.
A última mensagem que enviei eu estava bloqueado, era mais uma oportunidade de você me enxergar com outros olhos e não com os olhos dos outros.
Fim da revolução
E comeco de uma nova era
Era a revolução da ilusão passageira
Que passa de era em era
Tudo na vida tem um preço
Mas os grandes são capazes de reconhecer o valor por trás de cada uma delas
A necessidade faz brotar forças de onde não conhecemos e essa é uma característica dominando nas historias que são contadas por nosso intermédio, ainda que não as tenhamos notado é muito provável que sejamos um desses exemplos..
A paz que um amigo trás a sua vida te conduz a um caminho sem volta, uma dependência benéfica, uma necessidade de unir. De todas as dependências e vícios que a vida te oferece uma das únicas que vale a pena se viciar é a dependência de pessoas que te ilumina a alma.
