Consciência
Em várias culturas, falamos de um Deus ou deuses que nunca erram, são perfeitos, e nós somos inferiores, devendo seguir suas regras e leis para sermos úteis a eles ou até mesmo para ficarmos perto deles. Depois de um tempo, comecei a notar uma coisa em todas as religiões: as pessoas nos ensinam a amar o próximo, a ajudar o próximo, isso principalmente na religião cristã. Mas vejo que, quando as pessoas ajudam, na maioria das vezes, fazem para ganhar um paraíso, não porque gostam, mas para obter algo em troca ou até mesmo por medo do inferno. Na religião espírita, propaga-se o amor e a caridade, mas muitas vezes os espíritos que vêm em nosso auxílio nos deixam à mercê de obsessores. Na Umbanda, os pais de santo e mães de santo ficam brigando uns com os outros para ver quem é mais forte, quem tem mais fundamentos ou quem é mais verdadeiro. Até mesmo ouvi uma história que dizia bem assim: "Somos Deus." Como assim, somos Deus? Ele disse que, imagine um ser quântico, uma criatura que consiga manipular energia. Deus, em sua magnitude, ao criar o universo, sem querer, deixou cair uma parte de si no universo, enquanto a outra parte ficou fora do universo. Seus fragmentos de consciência se espalharam pelo universo, pegando todos os seres. Somos fragmentos da consciência de Deus que lutam para se reagrupar e voltar ao seu corpo ou até mesmo à sua outra metade. Aí pensei: então quer dizer que, quando maltrato alguém, estou maltratando a mim mesmo? Quando faço alguma maldade com alguém, estou fazendo maldade comigo mesmo? Quando ajudo alguém, estou ajudando a mim mesmo? Isso faz mais sentido. A meditação está me ajudando, mas meu corpo e minha mente estão se deteriorando a cada dia. Espero que esta encarnação acabe logo. Já não estou sentindo emoções boas ultimamente, estou ficando vazio. Só espero o silêncio da minha morte em breve.
Exato
Quem cultiva vícios acaba cavando a própria cova.
Os vícios de pensamento são mais perigosos do que qualquer outro de natureza externa.
A pornografia destrói a força moral.
A vaidade destrói aa força de vontade.
O ego deve servir a consciência e não ao contrário.
O problema da falta de oração e meditação em nossa espécie vem do facto de que esperamos ter vontade para fazer, mas obedecer é uma questão de primeiramente consciência e então desejo.
Os loucos são felizes, basta ver como se riem das coisas mais estúpidas que se possa imaginar. Riem felizes do voo de uma borboleta.
Sei de um princípio que rege a existência: Não há somente perdas no cosmo. Se você vê apenas perdas, certamente está vendo apenas um ponto do cenário. O equilíbrio é fruto do desequilíbrio. Se quiser avançar não tema cair, mas ao cair, se levante. Crise é estagnação. O Universo não permitirá tal coisa, isso gera involução. Problemas são conselhos da Força Maior para não pararmos. A vida é movimento...caos. Então custe o que custar, não pense em parar nem estacione. Siga o fluxo!
O que você tem de valores materiais ou patente adquirida, não tem muita importância no mundo moral. O que conta mesmo é o valor moral que você tem e sua consciência espiritual.
O pior mal que uma pessoa comete é perder a sua humanidade, sem ela nos tornamos seres perversos e cruel. Então, use sempre a consciência como parâmetro para medir a sua humanidade.
E esse povo impressionado com a alteração do Facebook para o Meta, e tudo que eles estão apresentando?
Mal sabem que isso aí já está obsoleto antes mesmo de chegar para gente de fato.
O próximo passo é o upload da consciência para metaversos, é o ser humano escolhendo vencer a morte.
O bom disso é que cada vez mais utilizaremos menos hardware, ecologicamente falando isso é no mínimo maravilhoso.
Você participou da construção deste mundo, e, é responsável por ele ainda não ser o paraíso terrestre. Se tem consciência disso procure errar menos e fazer o melhor para reconstruir um novo mundo para todos.
Eu, você, todo mundo somos um aglomerado de átomos animado por energia, decodificar essa energia e replicar é só o que precisamos para que possamos armazenar nossas consciências na nuvem, para que a nossa vida continue em metaversos a partir da morte do nosso corpo físico.
De acordo com as leis da física duas coisas não ocupam o mesmo lugar no espaço e eu acredito que no coração e na cabeça também não, por isso, às vezes, é necessário que a gente esqueça o quer para se lembrar do que merece.
A cada dia que passa percebo como a Vida é Perfeita com todas as suas imperfeições. A matemática do Universo é inverso em toda sua sabedoria. Você pede algo ao Universo e ele te empurra o contrário para prepará-lo para receber. Feliz aquele que já percebeu as entrelinhas dessa mágica. Às vezes me vejo como Jesus, passando por cada uma das tentações e seguindo em frente, sempre no tempo de minha consciência. Por isso que a Deus peço Sabedoria e Visão todos os dias, bem como que afaste as pessoas ruins da minha Vida e traga as que vão somar. Embora ultimamente Ele tenha me conduzido a somar mais... Ele é Sábio, aguardo com amor Pai. Eu Vou Pra Cima e Você??? @mcmarombado
"A dificuldade de se reconhecerem ignorantes e idiotas faz com que certas pessoas sacrifiquem sua vida e seus princípios na intenção de demonstrar o conhecimento que não possuem."
Remorso é a mordida repetida do tempo na alma, reabrindo feridas que nunca cicatrizam completamente. Judas sentiu o peso desse remorso rasgar sua consciência, eternamente assombrado pelas escolhas que não podem ser desfeitas.
