Consciência
Todo discípulo de Cristo precisa ser consumido pela busca da presença de Deus, tendo consciência que somente em Cristo ele pode ser liberto do velho homem com todas as suas práticas e suas consequências. Esse discípulo será farto em Deus e revestido de um novo homem!
Devemos ter a consciência de que uma pessoa mal educada sempre trabalha de mau humor, porque não sabe ser feliz.
Quando a intensidade da culpa e o prazer são proporcionais, a consciência demora tomar providências.
Nestes últimos meses tive consciência do começo da minha mudança, assustadora ideia mais ainda mais assustadora noção por não saber no que me estou a tornar, mas feliz por estar a delinear um novo caminho para mim e construído apenas pelas minhas opções e decisões com base no que já acreditei, no que já excluí de acreditar, estou a aprender a viver um dia de cada vez, a dar o melhor de mim a cada momento e a saborear a novidade de ser eu própria a escolher o que realmente quero, viver e principalmente sentir.
A minha vida é uma responsabilidade só minha e entre perdas e conquistas eu decido, que sem mudar os meus valores principais, quero conhecer o meu mundo e o dos outros com esta nova visão que se constrói dia após dia, que se manifesta cada vez mais dentro de mim sob esta forma meio abstrata mas tão pura e tão doce como eu sempre sonhei ser.
Porque não?
Porque não mudar?
Foi por medos ainda mal identificados que nunca me aventurei em mim própria e nas minhas capacidades, sempre me foquei nos outros e no que me rodeia, sempre de coração aberto ao mundo, mas de mente fechada para o meu eu que agora, nesta reviravolta grita por liberdade, porque no fundo só agora percebi, que afinal nunca fui livre, não livre como quero, como preciso para ser realmente verdadeira comigo.
Exigências tolas e cansativas sempre me magoaram sem perceber, vindas do meu lado mais negro, aquele que todos temos, mas que tão pouco sabemos aceitar e lidar.
Pois bem, é isso mesmo que me prometo, continuar assim este novo processo, para ser bem melhor, mais tolerantes com os meus erros, mais cordial com a minha negatividade e muito mais muito mais livre para ir atrás dos meus sonhos e viver todos os dias sims e nãos com a clareza e alegria que tanto gosto de sentir.
Sempre fui uma mulher apaixonada pela vida e o que ela nos dá, mas nunca tinha percebido que sou eu, sou eu própria que anulo as minhas qualidades dando muito mais valor aos meus defeitos, por isso agradeço do fundo do coração, a bênção desta clareza de mim própria, obrigada ao universo e a todas as energias que nos rodeiam, por me terem abrir este novo horizonte. Ao ontem, foi excelente, ao hoje, está a ser fantástico e ao amanhã, até já.
Obrigada Vida
Deus-Amor, a Divina Consciência Universal, te deu livre arbítrio, portanto não te pune ou castiga, nem te cobra ou julga ou condena. Você apenas vive conseqüências de suas escolhas, atos e pensamentos; você atrai o que você vibra!
Às vezes acho que que vale um exame de consciência pelo que alguém diz. A maioria, deveria ser exterminada.
"Assim como a mente humana possui diferentes funções que se integram para formar a consciência, o Pai, o Filho e o Espírito Santo se manifestam como aspectos distintos, mas unidos, em um único Deus."
A mim, à minha consciência, interessa saber apenas isto: se fiz o melhor que pude. E sim, dentro de minhas possibilidades, capacidades e limitações, fiz o meu melhor, dei o melhor de mim. O que outros possam pensar não me interessa. De minha verdade, daquilo que vivi, só eu sei, só eu posso falar.
Na trama da consciência de classe, cada fio tensionado tece a resistência contra o manto da opressão.
Consciência é a essência
Que vai além de você
É a energia cósmica ou divina
Que se expande
Atravessa o seu ser
E ilumina o seu sentir.
O trabalho é meio de exploração; o
que dignifica a todos é a consciência sobre sermos úteis uns aos outros.
Quero me embriagar até perder a consciência dos meus atos, e então te procurar para dizer o que sinto. Desejo uma desculpa para fugir das consequências das minhas escolhas, especialmente se a resposta for um não. Me aterroriza enfrentar o futuro sem você, por isso não falo e prefiro te amar em segredo, pois assim me resta ao menos a ilusão. Sou um covarde.
Deus transplantou sua consciência na mente do sábio e sua ignorância na mente do tolo para que pudéssemos contemplar o máximo de sua perfeição.
