Conflitos Pessoais
Verdades pessoais são intransferíveis, pois batem no escudo das verdades dos outros. Pare de achar que é a consciência do mundo ou que o mundo tem alguma consciência sobre você.
SABEDORIA
A dureza de coração e a supremacia dos interesses pessoais, mesmo se sagrados, devem ceder lugar à misericórdia. O próprio Jesus é o grande modelo: deixou seu LUGAR DE GLÓRIA para recolher e curar o ser humano assaltado pela força do mal e deixado ferido à beira da estrada da vida.
Quero misericórdia e não sacrifícios”
Vão aprender o que significa isto: ‘Desejo misericórdia, não sacrifícios’. Pois eu não vim chamar justos, mas pecadores”.
(Mateus, 9:13)
Se vocês soubessem o que significam estas palavras: ‘Desejo misericórdia, não sacrifícios’, não teriam condenado inocentes.
(Mateus, 12:7)
Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência.
Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.
Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito.
(Colossenses, 3:12-14)
porque será exercido juízo sem misericórdia sobre quem não foi misericordioso. A misericórdia triunfa sobre o juízo!
(Tiago, 2:13)
Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?
Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.
Assim saberemos que somos da verdade; e tranquilizaremos o nosso coração diante dele quando o nosso coração nos condenar. Porque Deus é maior do que o nosso coração e sabe todas as coisas.
(1 João, 3:17-20)
Egocêntricos escrevem suas histórias em seus diários pessoais, os eternos fazem isso no livro da vida de outros!
Virtudes Inconscientes
Todas as qualidades pessoais de que um homem tem consciência - sobretudo quando supõe que os que o rodeiam as vêem, que saltam aos olhos dos outros -, estão submetidas a leis da evolução completamente diferentes daquelas que regem as qualidades que ele conhece mal ou não conhece, as qualidades que a sua finura dissimula ao observador mais subtil e que parecem entrincheirar-se atrás da cortina do nada. Assim como a delicada gravura que esculpe a escama da serpente: seria um erro ver nela ou uma arma ou um ornamento, porque só é possível descobri-la ao microscópio, por consequência com um olho cuja potência é devida a tais artifícios que os animais para os quais ela teria por sua vez servido de arma ou de ornamento não possuem semelhante!
As nossas qualidade morais visíveis e, nomeadamente, aquelas que nós acreditamos serem tais, seguem o seu caminho; e as do mesmo nome que se não vêem, que não podem portanto servir-nos de arma ou de ornamento, seguem assim o seu caminho, provavelmente completamente diferente, decoradas de linhas, de finuras e de esculturas que poderiam talvez dar prazer a um deus munido com um microscópio divino. Eis por exemplo o nosso zelo, a nossa ambição, a nossa perspicácia: temo-los, toda a gente os conhece; mas não possuímos além disso o nosso zelo, a nossa ambição, a nossa perspicácia, escamas de réptil para as quais ainda se não encontrou nenhum microscópio? E eis os amigos da moralidade instintiva a gritar: «Bravo! Ao menos admite a possibilidade de virtudes instintivas!... Isso não basta!» Oh! como vos basta pouco!
(...) "Estou vivendo outra aurora e outros céus e universos pessoais... Nova vida de paz, serenidade e afetos sem fim pelo caminho. Restou só a felicidade que carrego com brilho indelével nos olhos... Tantas coisas que passam por dentro da gente e ficam..."
Questionar-se com o sentido de reavaliar conceitos pessoais, já é um, bom começo. Quando a intenção seja aquela que faça sempre, grande diferença, logo a seguir ao resultado que estiver mais evidente, mesmo sendo este, oposto ao esperado.
Sim... Eu levo meus desejos como desafios pessoais. Não pra me sentir bem por conseguir, mas pra me sentir bem por todo o caminho percorrido.
Se a pessoa é grande,isto não se deu por
suas qualidades e méritos pessoais,mas
por aquilo que Deus fez nele e por meio
dele.É de Deus a excelência do poder.
Ele é quem faz.Nós somos apenas frágeis
vasos de barro,inúteis se não estivermos
cheios do Espírito Santo de Deus.
O que faz a difernça entre ser um vaso
honrado e um mero e inútil vaso de barro
é submeter-nos a Deus para que nos encha
de seu perfume.
"NÃO OLHE PARA SUA CAPACIDADE DE SERVO,
MAS PARA O PODER DO DEUS A QUEM VOCÊ SERVE".
COMPREENDA E REAJA
Todas as necessidades pessoais podem ser devidamente supridas através do desenvolvimento pessoal, ou seja: reação, conscientização, determinação e aprimoramento. Nada poderá ser adquirido por outra pessoa que não seja você mesmo. Lucros e perdas são resultados das atitudes pessoais, pois como regra da vida ninguém perde ou ganha por você: isto é impossível!
É no resultado final do reconhecimento das qualidades humanas (e todos possuem) que qualquer pessoa pode descobrir a sua verdadeira valorização pessoal, o “EU”, o “SER” - restaurado que é capaz de corresponder com as exigências da vida, sem se complicar. Ninguém é melhor nem pior do que você, mas as atitudes individuais trazem como conseqüência, respostas diferentes da vida para cada pessoa.
Os elementos que formam a estrutura para a sustentação da vida, sem sombras de dúvidas requer, como princípio, a valorização e a preservação de todas as qualidades humanas de cada pessoa. E quando uma pessoa não reconhece em si mesma os valores e as qualidades essenciais para a elevação do nível de satisfação interna, nunca poderá ser plenamente feliz, ainda que tenha adquirido muito dinheiro, tenha fama e sucesso, pois a alegria e a felicidade são condições essencialmente subjetivas, que se manifestam no espírito humano.
Uma pessoa pobre pode ser feliz, enquanto que a outra, rica, e bem suprida, não pode, no mesmo nível, sentir o vigor da felicidade. Este quadro, por si só, é antagônico, ou seja, os dois opostos se chocam. Mas isto acontece porque a vida oferece os meios, e cabe ao homem saber como empregá-los de forma correta. Ninguém pode ser feliz sem desejar ser feliz.
A realização pessoal
As realizações pessoais dignas, dão-nos a sensação de satisfação e felicidade. Parte do objetivo desta vida é aprender a desenvolver os talentos e alcançar metas honradas. Ficamos felizes quando ultrapassamos nossos próprios limites e damos mais um passo para alcançar todo o nosso potencial.
Muitas vezes, as realizações mais importantes não são as que todos vêem ou as mais valorizadas pela sociedade. Algumas de suas realizações mais importantes podem ser entre os membros de sua família, quando você presta serviço a eles e os ajuda a desenvolverem-se.
A medida que você dedicar a vida a servir a Deus e ao próximo, encontrará a sua própria vida. (Lucas 9:24) É mais fácil alcançar a felicidade duradoura em nossas realizações quando tentamos ajudar os outros.
Naum tente corrigir meus erros
eles sao minha caracteristas pessoais
eles deixam marcante tudo ki
penso falo ou escrevo
eles me personalizam
tambem ja aprendi ki naum
melhoramos i sim nos aperfeiçoamos
apenas nos adptamos as situaçoes
seja ela qual for mas sempre o que nos convem
todos nos somos iguais
sempre com erros formais
mas sempre buscando o bem
dakeles que nossos coraçoes detem...
Fernando Brito
Enquanto a aritmética da auto realização se basear nos ganhos pessoais, a metemática do amor será ciência inexata!
" Quando buscamos adaptar o mundo e as pessoas aos nossos padrões pessoais de realidade e verdade, sem estarmos alinhados com uma postura humilde, corremos o risco de cometer grandes equívocos. (...) As diferenças são um recurso divino, capazes de enriquecer a experiência do ser espiritual em direção à plenitude."
Fiquei pensando na nossa história e no quanto venho realizando meus desejos pessoais e ainda assim não esqueci de nós. Acredito que não pelo tempo, e sim pela intensidade, somos inseparáveis. Não que precisemos compartilhar tudo, mas conseguimos nos entender sem ao menos dizer uma palavra. Com tantas pausas, despedidas e reencontros só posso me convencer que não me encaixo em mais nenhum abraço.
Ainda assim pensei no quanto aprendemos quando nos tornamos uma pessoa só. Amigos, confidentes, parceiros. As lembranças não conseguem se desfazer na minha mente, mas eu nunca tentei apagá-las. Por incrível que pareça, sem ter forçado nada, sempre aceitei o fato de você ser algo permanente na minha vida. Assuntos novos, questões banais numa mesa de bar, traços e objetivos futuros… e nós. Não há como evitar, sempre haverá esse capítulo na minha história. Fico feliz por ter te encontrado e principalmente por te manter estagnado em uma das minhas partes mais bonitas, assim eu posso relembrar quando sentir sua falta.
Existem amigos pessoais e amigos virtuais. A diferença entre eles, é que os virtuais não te decepcionam.
Na busca pela satisfação dos nossos interesses pessoais a coletividade é posta de lado. Para alguns “tudo posso naquilo que me enaltece”, para outros, quase tudo é possível, alguns males podem ser relevados, outros não.
- Relacionados
- Frases Pessoais
- Conflitos Familiares
- Conflitos Internos
- Conflitos