Competência
Nesse jogo de aparências,
sempre guardo meus segredos.
Pois não tenho competência,
para expor os meus medos.
O homem cresce à medida que compreende competência para as grandes coisas.
Competência para ingressar, criticar, agir, reagir e inovar nos meios universais.
Porém, cresça sempre a partir dos menores círculos de relação, inclusive e principalmente os afetivos, pois estes são a base motivadora e sustentadora dos grandes homens, de ação, garantindo sua eficácia em todos os meios existentes num âmbito universalizado.
Percebe que, a abrangência da influência de um homem parte somente do centro (o inicio); o preenchimento de uma circunferência deve principiar-se do centro, assim estará sempre em completude enquanto se desenvolve, seja qual for a dimensão que irá tomar.
O que não nos compete não é da nossa responsabilidade. Porém, o que da nossa competência temos que ser muito responsáveis.
Gente que ama, admira e prefere pessoas que não mentem, mas tem um quê de respeito pela competência daquelas que o fazem direito, sem amadorismo.
O tempo de vida é finito; logo, a competência para nos livrarmos o mais depressa possível das pequenas e grandes frustrações é essencial para a boa vida.
Viver, todos nós vivemos. Mas ser feliz ou não, é consequência da perspicácia e competência de cada um.
A imprensa não tem competência para denunciar. Quem fiscaliza e denuncia é o Ministério Público. Por isso temos uma massa alienada que não conhece os seus verdadeiros direitos pois os mesmos são distorcidos pelo "1º Poder": A imprensa. Igualmente, no mesmo sentido, comete de forma irresponsável muitos assassinatos de reputações e até mesmo famílias inteiras. A imprensa nada mais é do que uma entidade informal que deve existir para servir o CIDADÃO de bem e não um governo ou grupo constituído de poder $. A imprensa informa, investiga, pesquisa, relata fatos comprovadamente incontestáveis, SEMPRE prezando pelo bom senso e primordialmente pela VERDADE dos fatos. Infelizmente não temos um jornalismo confiável, honesto, que tem como escopo a busca da verdade, mas de servir a interesses escusos.
É nos enfrentamentos que extraio competência para o caminhar da sobrevivência, sou um iluminado tenho a fé como minha resistência.
Donos de verdades desenvolvem extrema competência em auto-enganarem e depois gerirem um ódio vezes insubstituível, por não poderem substituirem a si mesmos.
“Pseudos "eu sou", com títulos que não cabem na competência, nem no quilate do saber, vagam no vazio do canudo.
Riqueza significa educação (...) competência (...), tecnologia. Riqueza é conhecimento. É um país rico aquele que não pode fazer um tijolo, ou um automóvel, ou um livro? Não, não é rico, penso eu.
O PESO DA COMPETÊNCIA
Ser bom em alguma coisa é, antes de tudo, ter a coragem de assumir o dom e fazer o bom uso dele, não fugir do julgamento, deixando o medo o mais distante possível junto da vaidade.
Afinal é jogar a favor sem sentir o peso da competência.
