Companhia

Cerca de 3433 frases e pensamentos: Companhia

Há momentos na vida em que a música é a sua melhor companhia, então, deixe que dance a alma a cada canção.

Inserida por RobinS25

⁠O tempo passa e a vida segue num dia de cada vez, a dor vira companhia, as lágrimas secam enquanto a gente se afoga um pouco mais a cada dia...

Inserida por RobinS25

Quero encontrar alguém que se preocupe com o meu bem, que ame a minha companhia e que se sinta bem quando estamos só. Depois de perder um grande amor, eu sei que apenas o amor não significa tudo, mas o companheirismo, parceria, companhia e sintonia fazem a vida valer a pena. Sei que isso tudo nunca vai ser fácil, mas se torna melhor quando há alguém para compartilhar os melhores sentimentos e momentos.

Inserida por droplets

Que nunca te falte amor e fé, que a saúde seja sempre sua melhor companhia e a alegria seu brinde principal. Feliz aniversário, filho!

Inserida por Starisy2

Jesus é a melhor companhia, só ele transforma água em vinho.

Inserida por DAmico

⁠“O bom vinho nunca escolhe uma má companhia.”

Inserida por DAmico

“Agrada-me a companhia dos pensamentos, vôo alto por estradas desconhecidas sem pagar pedágio”.

Inserida por DAmico

“Mesmo estando sozinho o vinho é uma excelente companhia.”

Inserida por DAmico

“Nunca estou sozinho quando caminho sem companhia.”

Inserida por DAmico

⁠A companhia torna as sensações mais intensas – e brilhantes.

Tamara Klink
Bom dia, inverno. São Paulo: Companhia das Letras, 2026.
Inserida por pensador

⁠"Aprendi que é melhor caminhar sozinho do que com quem não aprecia nossa companhia."

Inserida por Binilson

⁠"UM RETARDADO NA COMO COMPANHIA DE UM INTELIGENTE, ele fica menos retardado e o inteligente menos inteligente. Te liga retardado; procure a companhia de pessoas inteligentes, para ficar menos retardado"

Inserida por Ademarborba46

⁠Se inspire na beleza da harmonia, seus efeitos e vibrações positivas.
Decline da companhia que desconstrói bons valores, amante do caos e impulsionadora da discórdia.
Assim seus olhos e ouvidos sensíveis absorverão o melhor da vida.
Acredite.
Gonçalvesdarocha
Sabedoria amiúde

Inserida por carloscezarocha

Com Deus haverá sempre proteção...
A vida nos coloca na companhia de várias pessoas, no decorrer do tempo, muitas delas te ajudam, te dão apoio, o abraço amigo... Muitas outras, te puxam o tapete, torcem contra a sua felicidade, te traem e conspiram contra ti... Faz parte do existir, mas se você é integro e verdadeiro, a própria vida se encarrega de eliminar o que é ruim, então, estas pessoas que insistem em te destruir, vivendo em função da sua derrota, se esquecem de viver a própria história e acabam por terminar a vida na completa solidão, derrotados e condenados a assistir a sua vitória, a sua evolução...

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

Quando você precisa da companhia, e a outra tanto faz pra te... É difícil e dói.
Ué,mas dói só por isso? Ahh que besteira.
Na verdade não, não é besteira! É falta, ausência,onde te quero e não te encontro. Onde te procuro e não está aqui... Mesmo que seu corpo esteja próximo, é atenção não dada, falta sentida, onde grita minha alma, alma que talvez esteja ferida⁠.
Mas porque? Ainda com o passar do tempo faço questão... Faço questão porque dói, e se eu partir, lembre que já estive aqui.

Inserida por ElisabethResende

⁠A melhor companhia que o homem pode ter, é o conhecimento. Tudo que se move e pensa, tem vida própria. A vida é uma sucessão de pertencimento e não pertencimento. Os meandros direcionados ao controle emocional, é um exemplo propriamente dito.

210723

Inserida por J6NEMG

⁠Se algum momento não nos encontramos mais, lembre se que eu amava sua companhia.

Inserida por olucaswilde

⁠Foi beirar o mar
Fez companhia as ondas digitarem
sobre a areia
Foi uma palavra sobre outra
Fez verso com areia
Foi o som da rima quebrar
Fez espuma pensar
Foi leitura no rosto
Fez a azul o pano de fundo
Foi uma palavra...
Foi uma palavra...
Sobre a outra
Foi beirar o mar

Inserida por Leonardojjms

⁠Quando a companhia for essencial, o encontro é de verdade!

Inserida por meiraanalice

Quando descobrimos que a solidão é a nossa melhor companhia, ela deixa de ser solidão.

Inserida por Rita1602