Companhia

Cerca de 3433 frases e pensamentos: Companhia

⁠Quantas pessoas gostaria de ter sua companhia?
Quantas já tiveram a oportunidade um dia
só para você entender que não ah! alguém mais especial que você.

Inserida por Vanderm3333

É melhor uma única e agradável companhia do que a solidão em meio à multidão...

Não há solidão quando aprendemos a saborear nossa própria companhia! ⁠

Inserida por JeffinFreitas


O seu sorriso me seduz
seu abraço me fortalece,
sua companhia é sempre
importante. Meu coração
até enlouquece, são batidas
de emoção
ao te ver ao meu lado e sentir
sua presença me deixa
todo apaixonado...

Inserida por rafha_dhemello

Espelho

Eu me olho no espelho
Procurando o sorriso
Que outrora tinha
Em sua companhia...

Vejo pálido reflexo
Esvaindo os meus dias
Em meio à lágrima incontida
Que insiste em transbordar...

Quem sabe eu também deixe
No pedacinho deste vidro
A imagem deste amor
Que lhe lembre o nosso riso.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

COMPANHIA (o canto da Cotovia)

"Canta ao longe a Cotovia
Seu canto é minha companhia,
nesta tarde de solidão.

A solidão calada, fincada,
nos olhos saudosos do seu objeto
de indagação.

Canta, canta Cotovia, gracejando
pelo ar, aqui perto, vem pousar

E me responde a questão.
Por onde anda, o bem meu,
Por onde vai o seu rumar,
Dizem que segue, para outro amar.

Como é triste esse vagar na esperança
de encontrar, o amor que a Cotovia
faz lembrar neste, fim tarde quando chega,
a Lua Cheia, sobre o mar,

Onde se ouve um canto uníssono,
Cotovia e solidão.
Já, logo ali daquela árvore,
vem a bela melodia, de saudade
e aceitação".

Inserida por Kawlima

"⁠Quem faz de si mesmo uma boa companhia nunca mais se desespera com a solidão, pois sabe que, mesmo sozinho, está bem acompanhado".

Inserida por ClaudioRobertodosSan

Às vezes estar só é sua melhor companhia

Inserida por marcos_vieira

Não casei, não tive filhos. fui minha melhor companhia.

Inserida por rdgcarmo25

⁠Quem entende a solitude,
não morre de abandono,
nem mendiga companhia...

Inserida por WillAll

A solidão é a melhor companhia para quem não quer viver sozinho, e abre as portas do passado, para que não se fechem as do futuro.

Inserida por ATILANEGRI

⁠“Conversais” ‘contigo mesmo’, até “entender sua companhia”, a “solidão” não é inimiga!

Inserida por Jeo

Quando estou só, nunca estou sozinho.
Procuro sempre a companhia de mim mesmo e basta-me.⁠

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

“Na vida eu tenho a certeza da morte, na companhia da lealdade do meu cão.”

Inserida por Leorrener

Senhor, continue cuidando da minha amada Mãe que se encontra em sua companhia!

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

Nunca estaremos sozinhos em nossa caminhada terrena, mas a escolha dessa companhia dependerá somente de nossas atitudes

Inserida por Jaderamadi

O Senhor é meu brilho de sol, minha alegria e meu alento. És minha companhia fiel, meu confidente, meu melhor amigo. Tua presença é tudo para mim; não busco o que tens, busco quem Tu és. Irei a qualquer lugar, desde que Tua presença vá comigo, pois o Teu amor é insaciável e me consome. Palavras terrenas não conseguem expressar o quanto Te amo. Enquanto eu tiver fôlego de vida, meus sentidos Te louvarão. Ainda que meus olhos envelheçam e meu corpo se torne lento, meu amor será eternamente Teu. Como diz a Tua Palavra: Quem mais tenho eu no céu? E na terra, nada mais desejo além de Ti" (Salmos 73:25)."

Inserida por Sarahkoelho

⁠A companhia errada é mais solitária do que a solidão em si.

Inserida por darcicley

⁠O verdadeiro encontro acontece quando aprendemos a habitar nossa própria companhia.

Inserida por darcicley

Que todos encontrem o paraíso . Seja ele um lugar, um sentimento, uma boa companhia.
E que nunca percamos a capacidade de nos “arrepiar” diante das belezas diárias que a vida nos oferece.
.P