Companhia

Cerca de 3433 frases e pensamentos: Companhia

Não seja solitário, escolha um livro para te fazer companhia.

Inserida por JaneSilvva

Você não tem ideia do benefício que a sua escuta e a sua companhia podem trazer para uma pessoa que está passando por uma situação difícil.

Inserida por JaneSilvva

⁠Quem aprecia a solidão entende que a melhor companhia é estar consigo mesmo.

Inserida por paulodgt

Porque foge da solidão?

Não gosta de sua companhia?

Inserida por deise_aur

⁠"A solidão é tão assustadora que muitos preferem a companhia da multidão, mesmo que seja alienante."

Inserida por macjhogo

⁠Uma árvore fincada no vale jamais estará sozinha, terá a companhia de suas profundas raízes e o acolhimento dos frutos do seu trabalho

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠A companhia de alguns consegue ser o inferno de tão quente, enquanto que a de outros, consegue ser o céu de tão monótono

Inserida por RandersonFigueiredo

A solidão é a companhia mais sincera, verdadeira e elegante que se pode ter, cujo silêncio é seu mordomo⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Na parte seguir juntos,
Gente indecisa,
Com dúvidas.
Não é companhia,
É fardo.

Inserida por BrioneCapri

⁠É melhor está na companhia de
Deus do que do lado de um amor
vazio sem reciprocidade.

Inserida por djayrfreitas

Rompemos a crosta rupestre,
Langorosos e mortificados,
Afogados na vã companhia,
Milênios nesta quarentena.

Inserida por michelfm

[⁠Estudo sobre o Ser Indomável]

se o que busca
é companhia constante,
lamentavelmente,
não sou o que buscará.

um bom dia
encantado,
para a instabilidade adorável.

não se enfureça
com o espírito indomável,
por vezes ele sumirá.

é da natureza
dos lobos e poetas,
se entocar inesperadamente,
na solidão atraente das florestas.

(Michel F.M. - Trilogia Ensaio sobre a Distração - 08/11/23)

Inserida por michelfm

⁠O que nos distancia,
É o mesmo que nos une,
Brindamos blindados,
Na companhia do ciúme.

Inserida por michelfm

⁠Um grande camarada
Foi o bicho-papão,
Me fazia companhia na solidão.

Inserida por michelfm

⁠Redirecione seu foco para as pessoas que genuinamente valorizam sua companhia.

Inserida por MiriamLeal

E...
Se um dia você voltar,
Não bata tão forte na porta.
Pode assustar
Minha companhia !

Inserida por LAZAROANDRE

⁠Lugares novos com velha companhia,pode não trazer a vista novos horizontes.

Inserida por BrioneCapri

⁠E agora jazem em companhia de outras covas.
Provas de nossa ingratidão,
Infidelidade, desprezo e desespero,
Associados a insatisfação.

Inserida por michelfm

A poesia te busca na escuridão,

Estou no exílio, e só na imensidão;

Sem a tua companhia o ar é solidão,

Vivo procurando por tua atenção,

Um pedaço teu é do meu coração.



O coração erradio busca pelo teu colo,

Está na hora das nossas destrezas,

Desfrutaremos de todas as sutilezas,

Estrearemos o nosso espetáculo íntimo,

Com uso e fruição de todas as belezas.



A aventura que busco é a alegria

Renovada a todo instante e a dose

Equilibrada entre elegâncias

E as boas safadezas

- nossas -

Poéticas indecências,

Nirvanizaremos as nossas malemolências.



A abóbada celeste incita que eu escreva

Daqui do exílio tudo isso e mais um pouco:

Ela tem um pouco dos olhos do tripulante

Dos meus sonhos e desse desejo

Que se expande deliciosamente louco...

Inserida por anna_flavia_schmitt

Estou em companhia de Cora Coralina,

e de Fernando Pessoa para te dizer

que você é a melhor companhia;

não que os dois não me sejam de grande valia,

a tua presença e teus sabores me concedem

uma intensa felicidade e grande magia...



Um beijo com sabor de araticum

é para mostrar que

o meu coração inteiro faz tum-tum...

um beijo com sabor de baru

é para dizer que és lindo a olho nu.



Fernando Pessoa deve ter escrito à toa

que o poeta é um fingidor,

o poeta não é um fingidor;

ele quando escreve sente

as dores do mundo, e também sente amor,

você tem todo o meu amor...



Um beijo com sabor de curriola

é para dizer que quero ouvir a tua viola.

um beijo com sabor de gabiroba

é para dizer que tens o meu coração;

e nele é o endereço em que você mora.



Eu, Coralina e Pessoa, agarrados nas asas da poesia,

estamos sobrevoando planaltos, planícies e córregos,

e ainda nós não experimentamos

os segredos e todos os mil sabores;

o Cerrado é terra de grandes amores,

brindo- o com todos os louvores!



Um beijo com sabor de cagaita

é para dizer que te conquistarei

de forma nada arcaica - e bem gaiata,

um beijo com sabor de buriti

é para dizer que o meu beijo foi feito para ti.



O Cerrado é a poesia perfeita e que emociona,

a poesia me permite até passear contigo no Cerrado,

e pedir que você se torne o meu namorado;

Coralina me deu coragem

para fazer doces e escrever essa cantiga.



Um beijo com sabor de pequi

é para dizer que te quero aqui,

Um beijo com sabor de mangaba

é para dizer que já sou a tua namorada;

e que estou inteiramente apaixonada...



Eu, Coralina e Pessoa,

escrevemos versos sobre o Cerrado majestoso,

os nossos versos foram escritos

para dizer que é chegada a hora da colheita dos frutos

desse amor infinitamente generoso,

amar de verdade é lindo como o Cerrado,

amar é maravilhoso!

Inserida por anna_flavia_schmitt