Como o Orgulho Machuca
Me sinto como se alguém me chicoteia-se toda vez que caio querendo que eu ande em um lugar onde queima meus pés e o no vento tem pedras que me machucam por inteiro enquanto todos olham sem sentir piedade de mim sem me dar nenhuma roupa pra me proteger e quando eu entro em uma sela no meio do nada, vejo que quem ir lá apenas vê o que acontece com as pessoas sofridas sem ajudar está correndo grande perigo e então eu ouço uma voz que sempre ao cair da noite diz que as feridas não serão cuidadas para eu possa saber o que fiz de ruim em querer me liberta de algo que já faz parte de mim e querer mudar algo que é definitivo em minha vida e não vai sair dali
Acho que pertenço ao meu passado, pois ele sempre me condena ...Minha vida está por um fio e já estou próxima da minha morte e não sei mas o que fazer porque tenho medo de ser feliz, medo de mostrar toda parte de quem eu realmente sou porque toda vez que mostro sou ferida, sou muito frágil e ninguém toma cuidado comigo .
S.O.S
Viajei muitos lugares,percorri varias ruas,chorei,cantei,brinquei,beijei,amei eu ri há como eu ri,chorei novamente,eu vi vidas começarem,terminarem,crianças nascendo,velhos morrendo.tive esposa filhos,amigos,Eu Fui feliz.Hoje ainda choro,canto e dou risada,ao lembrar dos meu amados que um dia me deixaram aqui nesse asilo.
Simplesmente você é diferente mesmo assim insisto em te querer, os defeitos que via nela. Vejo como qualidades em você. Não estou sendo 100% mais vejo que melhorei o suficiente pra seguir em paz com alguém. posso até não te ter pra sempre. Mas o tempo que tivermos será um teste, uma provação que é possível ser diferente. Agir diferente. Resumindo é possível mudar seu pensamento e comportamento humano.
Se afasta como se eu fosse perigo, abismo...se vai, sem olhar de lado, para trás.
Só há uma explicação: ou te toco muito ou não conto nada !
Como são teus dias quando não viajo no teu corpo, quando não te faço versos, poesias...Como são teus dias, sem o meu chamego, sem apertos, cheiros....como são teus dias, sem meus abraços imaginário, sem minhas palavras loucas ? Como são teus dias, sem meu beijo que te marca, sem mordidas na orelha, sem meus segredos...como são teus dias quando não te faço loucuras, quando não te canto poemas, não te conto canções...quando não me dou de bandeja, não te falo de desejos, da minha loucura por ti ? Como são teus dias, sem a quentura dos meus beijos, sem meu riso desequilibrado, sem músicas que te mando em flores, abraços que te envio em cartas...sem digitais, sem você em mim ?
Esta é a nossa maior missão como Igreja missionária: a evangelização, pregar o evangelho que significa Boa-Nova. Que evangelho é este? O Amor! O amor nos faz ascender.
As vezes posso não saber como vencer, mas Deus sempre me ensina a superar, o tempo DEle é diferente do meu, e no momento certo eu vencerei essas lutas , só preciso ter paciência e Esperar!
Esperar em Deus é a melhor solução, descanse seu Espírito, pois as lutas são grandes, e Espírito fraco, nada vence, mas Espírito fortalecido pelo poder de Deus, é capaz de vencer Tudo!
Agora observe por gentileza meus amores. Há tempos é que isto eu quero lhes falar mas não sabia como começar, hoje eu sei que tenho de começar pelos fatos. Aliás, sempre pelos e por fatos.
E eu vou falar sobre as festanças e comilanças que as pessoas fazem. E se alegram dando risadas e contando histórias nos seus churrascos, quando na verdade, estão se alegrando na morte de animais que agora são petiscos, são tira-gostos na sua recreação, e como os humanos poderão ser felizes se alegrando na morte desses animais que estão agora... sendo consumidos (?), como (?).
Incoerência foda do mal.
Agora me diz aí: sabendo ou não, estar se alegrando com a morte de outros seres é na verdade um caminho para a própria má sorte, para o próprio mal, para o próprio fim.
Comer e beber quando animais são subjugados, sacrificados para o nosso apetite, para cevar essa nossa fome tão irracional. Essa nossa fome, tão insaciante. Essa fome nossa tão, cega e enquanto isso, os produtos que a terra produz, estão sendo mal consumidos, mal tratados.
Agora eu te digo, com que autoridade os humanos, nós, achamo-nos no direito da matar os animais pra comê-los (?). E achamos que não há pecado nisso. Com que direito (?). É o que não cala no meu coração.
Agora eu te digo amigas e amigos. Agora eu lhes digo amigos queridos: E nós achamo-nos muito corretos, intelectuais, fervorosos, com amor entre outras coisas (?). Nós somos uma praga contra si próprios, contra a própria sorte.
Hoje você se alegra no seu churrasco, na sua carne, amanhã, as formigas vão se banquetear com a sua carcaça, com os seus restos enfim mortais.
E não entendemos certas coisas que temos de passar, que passamos. E nos esquecemos de todo o mal que fizemos, e esse mal cometido, há de voltar-se um dia contra nós para nos lembrar, para nos dizer: lembras? (e incrivelmente, você dirá ou achará que é inocente) É, uma coisa a bíblia tem razão,, 'O salário pago pelo pecado é a MORTE'.
*16-05-2015 / Edson Felix.Locução
[Dedicado aos vegetarianos verdadeiros]
Cada pessoa é como uma criação culinária elaborada ao longo tempo por um profissional da área de alimentação. Passando por diversas etapas, foi-se acrescentando ingredientes até chegar ao resultado final. Por algum tempo guardou segredo sobre a receita de sua nova criação culinária. Muitos que o provaram classificaram-no de ótimo, delicioso e tentavam conseguir a receita da comida para fazerem em suas casas. Mas o criador não abria mão do segredo. Dessa forma, outros profissionais começaram a tentar desvendar a fórmula, fazendo cada um algo parecido, mas nunca igual, pois usavam ingredientes diferentes. Na verdade somos o criador e a criação ao mesmo tempo.
E o que cada um acrescenta ao seu pensamento determina o seu modo de ser.
Oswado Wendell
Eu amo como se fosse verdade,
Num mundo de mentiras;
Como um bêbado da noite, na sobriedade da manhã;
Como um adolescente entusiasmado, por razões senis;
Amo como um inocente condenado à forca,
Que mesmo assim, ainda crê na Justiça!
Amo como se fosse luz, na mais completa escuridão;
Como se fosse partida, no trem da volta!
Amo como se fosse vida, no seio da morte;
Como se fosse pra sempre,
Desesperadamente pra já!
Sentir saudades é provar que o amor existiu, pois o que fica na falta a saudade faz sentir como se fosse na presença.
É algo que nos faz sentir uma contradição de dor encantada pela alegria do que se viveu.
Embora a saudade nos traga dor para quem sente é um poema que a gente lê em silencio e abraço um livro por sentir aquela alegria linda.
Saudade é a presença de quem não está mais!
Saudade é quando o que sentimos é tão forte e verdadeiro que podemos tocar no nosso interior sentimentos que o mundo exterior não mais é capaz de nos proporcionar.
Saudade é um amor que se eterniza, um amor que não morre,...mesmo quando quem a gente ame já tenha morrido!
"o poéta é alguém que chora a liberdade das palavras, assim como a liberdade de fazer chegar a parte incerta do seu pensamento"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp