Como o Orgulho Machuca

Cerca de 148517 frases e pensamentos: Como o Orgulho Machuca

⁠Não se retira do nada o pensar como você pensa.

Inserida por ReinaldoCiqueira

⁠Voltar no tempo não vai te fazer bem, viva o presente e mostre o seu valor. É como se você analisasse o passado, analisou e nada mudou.

Inserida por Luziane713

⁠O NASCER DA POESIA

Muitas pessoas já se perguntaram para si mesma e para quem é poeta, como nasce a poesia? A poesia nasce não só de um pensamento, ela nasce da forma que você ver o mundo, da forma que você romantiza o que vê pela frente. A natureza sempre foi o alvo dos poetas que a admiram, sempre esteve caminhando junto com os versos e as pinturas artísticas.
O saber intelectual gera poemas, enquanto o saber do dia a dia pode gerar poesia na forma de falar e de se expressar. A poesia não está em simples palavras, ela pode estar presente em uma obra de arte, numa música ou as vezes até nos elementos sem palavras como o sol, a lua e as estrelas.
Eu tenho maior cuidado ao escrever poesias, faço o possível para não dar migalhas ao papel nem às obras de arte do scripts que eu posto. Sempre gostei de sinceridade, realidade e romance com intensidade na forma de se expressar. Poesia não é só amar, nem emprestar palavras à alguém. Poesia é o retrato da alma, não tem cegueira, fala o que o interior e o consciente pensam com profundidade.

Inserida por luizfelipelimasilva3

O que era o amor se não fosse pra cuidar da fragilidade do outro como se fosse ⁠própria?
Eu penso demais, então, se você não me responder eu vou criar algo pra imaginar ser pra sempre.

Inserida por IsabelaBarboza

⁠A vida adulta cobrava numa orquestra sinfônica como o tom de sua vida instrumental estava em sopros.

Inserida por IsabelaBarboza

⁠A natureza me encanta como canta os pássaros, o encanto do vento levando as folhas no encontro do rio que corre e cria o encanto das cocheiras, que choras a mãe natureza pela irracionalidade dos racionais
(by Othon Diego)

Inserida por OthonDiego

Como Cristãos
somos chamados para amar, não julgar.
Sem exceção.

Inserida por Edusiqueirafilho

⁠Improvável pode ser
Impossível não acredito
Tudo pode acontecer
No berço do infinito
Como a luz da criação
Jamais vai se apagar
Verdade do coração
Pode sim realizar
O tempo tece a malha
Da forma que tem que ser
Se tiver de ser não falha
Vence a batalha quem crê

Inserida por salomao8

⁠A república tal como é, cuja palavra deriva do latim “res publica” ou “coisa pública”, não é algo digno de comemoração, em minha humilde opinião. Deveríamos comemorar algo que, assim como a origem de sua palavra, herda as ideias de um circo de magistrados e senadores discutindo o que é melhor para suas causas e ideologias, garantindo ao povo ser o melhor para todos? É ingenuidade pensar que isso, tal mentira como sempre foi, ainda existe aqui na república de bananas. O que existe são impostos, mentiras e safadeza que não se disfarçam como outrora; nada é para o povo ou pelo povo. Seria honesto chamar de público algo que foi, nas palavras dos próprios autores, “ tomado”?
Na monarquia a riqueza roubada ia para o castelo. Na república somos roubados com democracia.

Inserida por daniellacerda

⁠"A opinião pública nem é opinião nem é pública. Para ser opinião, teria de apresentar-se como dubitativa e não com a empáfia das convicções histriônicas; para ser pública, teria de brotar do sentir comum do povo".

Inserida por CarlaGP

⁠Um dia me falaram sobre borboletas no estômago
Ouvir aquilo deu desânimo
Como ouvir de quem se gosta, que as borboletas querem voar em outros cantos?

Inserida por Kamylasantana1291

⁠⁠Minha lógica vez por outra me ataca como a um inimigo. Cobra-me ceder espaço para o instintivo que nem tanto pensa, apenas age. E em alguns momentos o certo é dar-lhe essa voz para que não se aliem contra mim.

Inserida por bodstein

⁠Como o ser humano é falho, mentir é natural, enganar é prazeroso essência essa por vezes desprezível.
Acrefitam que pedir desculpas basta, mas cadê a mudança no caráter.
Não basta só se desculpar, é necessário agir e ser responsável por suas ações.
Algumas pessoas não deveriam ser chamadas de gente, por isso muitas vezes prefiro os bichos.
Verdadeiros no sentir, mas gente que muita gente.


Pensamento de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠Recordar repetir e elaborar"..

Freud explicou de forma simples como o inconsciente funciona, e o alerta :
⁠O "EU" não é o senhor da sua própria casa..

A análise é a lanterna da essência dos desejos.

Inserida por Monicat33

⁠⁠Assim como uma árvore saudável não se preocupa com a sombra que outra árvore projecta, aquele que almeja o sucesso não deve invejar o êxito do próximo. Cada um de nós possui seu próprio caminho a percorrer, suas próprias habilidades a desenvolver e seus próprios objectivos a alcançar. A verdadeira grandeza reside em reconhecer e valorizar a singularidade de cada jornada. Em vez de desperdiçar energia invejando o sucesso alheio, é mais proveitoso canalizar nossas forças para cultivar nosso próprio crescimento e buscar nossas próprias realizações. Lembre-se de que o verdadeiro triunfo é encontrado quando descobrimos e nutrimos o nosso próprio potencial, em vez de buscar eclipsar o brilho dos outros.

Inserida por Barreto_Amade

Na jornada da vida, reconheça que nada é em vão. Se não for uma bênção directa, encare como uma valiosa lição. Cada desafio, cada obstáculo, oferece uma oportunidade única de aprendizado e crescimento. Aceite as lições com gratidão, pois, no final, cada experiência contribui para a construção do seu caminho e aprimoramento pessoal.

Inserida por Barreto_Amade

⁠Seja como o fogo, aqueça aqueles que precisam, e queime aqueles que merecem. Se você é frio, você machuca as pessoas, se você é sensível elas te machucam.

Inserida por amizadaysan

⁠É, surpreendentemente, como as pessoas estão desinibidas e sem emoção. Ultimamente Isso seria um processo de distanciamento?
Complicado? Sem noção? Com comoção? Sem culpa? Com cultura? Com dor? Sem detalhes? Com retalhos? Com tempo? Sem tempero? Etcétera. Até quando? As experiências daqueles não deram a oportunidade de sentir coisas boas e positivas. Ainda é tempo de recomeçar, quiçá passam os dias, pensando e pensando. És manhã na natureza das flores e jasmins. Tudo é amarelo, elo. Elo das cores vivas. Experiências boas, límpidas e vívidas, digo amadas e florecidas. Com certeza, mecanismo de um amor puro.
Não vejo como um problema a demora do tempo, para mim, esta é mais uma como característica. Ainda é tempo. Amar alguém pode ser qualquer pessoa, não só amar no sentido de relacionamento, amizade também. Afinal de contas, a distância não significa nada quando alguém significa tudo e nada é fácil quando a recompensa é muito grande. Enfim, abuse do poder da juventude e use-a em teus propósitos e planejamentos.

Inserida por matheushruiz

Conjugação Cotidiana

⁠A vida como
Um seio exausto

Assim tão reluzente
Sobre a noite e do mar,
Lhe veio a voz

E só então, foi totalmente a sós
Sentiu-se pobre
E triste como Jó

Da carne nos rasgos
Da febre mais quente

Que

Jamais queimasse
Mas nunca como antes

Nem paixão tão alta
Nem febre tão pura
Em noites de insônia

Inserida por samuelfortes

Um plano, como uma árvore, deve ter muitos ramos se for produzir frutos. Um plano com apenas um objetivo é como um poste liso.⁠

Liddell Hart
Strategy (1954).
Inserida por usuario978110

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp