Coleção pessoal de Edusiqueirafilho

Encontrados 18 pensamentos na coleção de Edusiqueirafilho

A escuridão insistirá contra uma alma que não reage com a Verdade.

Eduardo Siqueira Filho
1 compartilhamento
Tags: depressão tristeza

Hoje, saudade... em todos os sentidos.

Eduardo Siqueira Filho
2 compartilhamentos

O ser humano nasce verdadeiramente quando aprende a amar.

Eduardo Siqueira Filho
19 compartilhamentos

Aprendemos a voar como os pássaros e a nadar como os peixes, mas não aprendemos a conviver como irmãos.

Martin Luther King
49 mil compartilhamentos

A distância mais longa é aquela entre a cabeça e o coração.

Thomas Merton
1.7 mil compartilhamentos

O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.

Martin Luther King
4 milhões compartilhamentos

A alegria de saber que você existe faz-me forte para suportar a tristeza de sua ausência. Eu amo você!

desconhecido
7 mil compartilhamentos

As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

Leonardo da Vinci
22 mil compartilhamentos

Se o amor é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno carnaval.

Toquinho e Mutinho
11 mil compartilhamentos

Não deixe de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam, e certifique-se de que quando estão juntos aquele abraço vale mais que qualquer palavra...

François de Bitencourt
8.4 mil compartilhamentos

APRENDIAprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.Aprendi que não importa o quanto certas coisas sejam importantes para mim, tem gente que não dá a mínima e eu jamais conseguirei convencê-las.Aprendi que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos. Que posso usar meu charme por apenas 15 minutos, depois disso, preciso saber do que estou falando.Eu aprendi... Que posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso o resto da vida. Que por mais que se corte um pão em fatias, esse pão continua tendo duas faces, e o mesmo vale para tudo o que cortamos em nosso caminho.Aprendi... Que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência. Mas, aprendi também, que posso ir além dos limites que eu próprio coloquei.Aprendi que preciso escolher entre controlar meus pensamentos ou ser controlado por eles. Que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer naquele momento, independentemente do medo que sentem.Aprendi que perdoar exige muita prática. Que há muita gente que gosta de mim, mas não consegue expressar isso.Aprendi... Que nos momentos mais difíceis a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que iria tentar piorar as coisas.Aprendi que posso ficar furioso, tenho direito de me irritar, mas não tenho o direito de ser cruel. Que jamais posso dizer a uma criança que seus sonhos são impossíveis, pois seria uma tragédia para o mundo se eu conseguisse convencê-la disso.Eu aprendi... que meu melhor amigo vai me machucar de vez em quando, que eu tenho que me acostumar com isso. Que não é o bastante ser perdoado pelos outros, eu preciso me perdoar primeiro.Aprendi que, não importa o quanto meu coração esteja sofrendo, o mundo não vai parar por causa disso.Eu aprendi... Que as circunstâncias de minha infância são responsáveis pelo que eu sou, mas não pelas escolhas que eu faço quando adulto.Aprendi que numa briga eu preciso escolher de que lado estou, mesmo quando não quero me envolver. Que, quando duas pessoas discutem, não significa que elas se odeiem; e quando duas pessoas não discutem não significa que elas se amem.Aprendi que por mais que eu queira proteger os meus filhos, eles vão se machucar e eu também. Isso faz parte da vida.Aprendi que a minha existência pode mudar para sempre, em poucas horas, por causa de gente que eu nunca vi antes.Aprendi também que diplomas na parede não me fazem mais respeitável ou mais sábio.Aprendi que as palavras de amor perdem o sentido, quando usadas sem critério. E que amigos não são apenas para guardar no fundo do peito, mas para mostrar que são amigos.Aprendi que certas pessoas vão embora da nossa vida de qualquer maneira, mesmo que desejemos retê-las para sempre.Aprendi, afinal, que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas em que acredito.

Desconhecido
5.4 mil compartilhamentos

A ferrovia que leva ao sucesso é construida em cima de um solo de humildade com pesados trilhos chamados erros que somente são fixados numa linha reta com maciços pregos de perseverança.

Eduardo Siqueira Filho
145 compartilhamentos

"As verdadeiras batalhas acontecem na mente... e as maiores vitórias também."

Eduardo Siqueira Filho
3 compartilhamentos
Tags: batalha vitoria

...aaaai! Paixão?! Ahhhh! Amor...

Eduardo Siqueira Filho
3 compartilhamentos

Amar é o esforço de escalar a montanha do nosso ego para poder se deleitar apreciando a vista das pequenas grandes coisas.

Eduardo Siqueira Filho
94 compartilhamentos

Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, em relação ao universo, ainda não tenho certeza absoluta.

Albert Einstein
24 mil compartilhamentos

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

Oliver Wendell Holmes Sr.
14 mil compartilhamentos

A ciência de hoje é a tecnologia de amanhã.

Edward Teller
26 compartilhamentos