Como o Orgulho Machuca
Tantas pessoas passam por minha vida e se foram, outras passam e ficam...temporariamente como se estivessem hospedados. Não culpo por ter ficado pouco tempo, se fostes é porque não era para ser. Mas sei que no final da minha jornada ou então até durante encontrarei-o de volta, talvez hajamos como desconhecidos ou como velhos amigos de infância como se nunca tivesses partido. Mas nunca tivestes ido sempre ficou...aqui em minhas memorias. Sei que todos que passaram, ficaram temporariamente, porem de qualquer forma marcaram-me.
Se não sonhar-te,a quem amar?
Se não querer-te,a quem viver?
Se não compreender-te,como entender?
Se não idealizar-te,como sonhar?
Eu gosto da forma que você me embala como uma criança, da forma que você envolve seus braços em mim, eu gosto do seu jeito carinhoso, e pode ser que eu esteja sentindo algo diferente. Mas garoto quero deixar claro que você esta sendo sortudo, ninguém um dia despertou algo em mim desse jeito.
Estávamos ali, vendo o nosso filme predileto, abraçados como um verdadeiro casal, beijávamos como se nos amassemos intensamente, vivíamos cada momento como se fossem únicos, só que esquecemos de nos lembrar que um dia você partiria, mas a sua partida não seria o maior problema, o maior problema é que você acabou partindo o meu coração.
Leve a vida como uma caminhada na praia. Sabe as pegadas que nós deixamos para trás? Ela é o passado, quanto mais fundas elas forem mais doloroso foi seu passado, mais não importa a profundidade, com o tempo ela some, as ondas passam e fazem elas desaparecem. O presente, ele é você… Caminhando ao lado das ondas que são os problemas, as vezes você foge deles, e as vezes você os enfrenta, e passa por elas sem esforço. O futuro ? É simplesmente tudo que esta na sua frente, o sol pode ser a sorte, ele pode aparecer com intensidade, brilhando forte! Ou fraquinho, apenas para abater o frio, que é tristeza e solidão, e as vezes o sol nem aparece, e o frio predomina. Sabe as ostras ? Aquelas que tem perola dentro, então, elas são os milagres na nossa vida, eles são raros, inacreditáveis, e é quase impossível serem encontrados. E as pegadas das outras pessoas que você cruza no seu caminho, talvez, só talvez, muito improvavelmente signifique alguma coisa… E aquele lugar no final da praia que sempre tem uma linda paisagem é a nossa morte, e agente só continua caminhando pra finalmente descobrir oque tem no final da praia.
Assim como, ao montar um quebra-cabeça, é interessante ter diante de si a tampa da caixa, para ver como vai ficar o trabalho depois de pronto, é preciso estabelecer metas, para ver qual será o panorama futuro.
...era como o rugido da multidão, o eco , o choro de meus colegas gritando de longe ,mas em mim permaneceu o silêncio estranho, que só foi desligado por Rebecca, a garota cuja arte, paixão, beleza tinham mudado a minha vida. Naquele momento, meu triunfo não foi a conquista, mas a clareza simples. A constatação de que nós estaríamos sempre juntos e todos os instintos de outra forma, teriam sido.Negadas as verdades: que eu era e sempre serei apaixonado por Ela.
Sinto-me como uma mulher invisível, as pessoas me olham, mas não me vêem de fato, sinto que minha voz não é ouvida e todas as minhas atitudes são desprezadas ou desprazíveis. Sinto que não faça nada de importante e em certos momentos vejo a vida sem sentido. Me irrito com as pessoas que eu amo e faço e falo coisas injustas. Sou humana e como tal, sou passiva de erros, fraquezas, dores e tristezas. Eu sei que isso tudo é uma fase e que vai passar. Já aconteceu em outras oportunidades e certamente acontecerá de novo, lá na frente.
''Viva a cultura brasileira''
Falam tanto da cultura brasileira né como futebol e samba mas na verdade o brasileiro não tem cultura pois é tudo importado de outros países o futebol surgi-o onde na Inglaterra então logo futebol é de cultura inglesa e não brasileira e o samba veio da africa surgi-o lá então também não foi os brasileiro que inventaram então logo chego a conclusão que os brasileiro não tem cultura eles só copiam outras países outros povos mas na verdade não inventam nada.
Certos Carinhos
Por onde anda seus sabores, sons e cheiros?
Me induza a novos delírios como um vampiro
Ponha um profundo olhar nas minhas carências
Pois estou ávida por certos carinhos
E você sabe quais são.
Sinto saudades do seu mágico amor
Onde havia progressivas explorações
E possibilidades de mil fantasias
Meu cálice transbordava e a emoção
Molhada vinha fluindo dos poros
Jamais poderei me esquecer disso
Venha pouco a pouco, sem pressa
E me entregarei sem nenhuma
Barreira ou resistência
Sequiosa, vulcânica, fluida
Sob as cinzas jaz a chama
E nesta vida há coisas
Com as quais não se pode romper
Por mais que se queira.
O MENTOR VIRTUAL
"Acorda tu que dormes. Levanta tu que te apiedas de ti mesmo como se fosses a última das criaturas. Eu sou o movimento que faz pulsar cada mínima célula do teu corpo. Não me ignores. Porque se assim o fizeres, passarás pela vida sem te dares conta do teu desperdício, e não serás digno da menor piedade. Eu sou a energia que te invade sob a forma de amor que rejeitas ou desdenhas. Com o coração agradecido, faz a minha luz resplandecer em ti e conhecerás o significado de vida em abundância". ('Fragmentos do Mentor Virtual' - Campinas-SP - Fev/2012).
É tão complicado não ser como na primeira vez. Por mais que eu queira... uma certa parte de mim evita, foge... ela não se deixa juntar com todas as outras partes que desejam tudo aquilo de volta. Mas agora só estou achando que quero isso pouco... Afinal, faz um tempão que você deixou de ser prioridade mesmo.
O coração? Sumiu, desapareceu. Virou rebanho de andorinhas e seguiu sua sina como outros de mesma espécie. Calou. Tapou a garganta como quem estapeia o grito de alguém, do lado de dentro dum choro clamando por perdão. Secou como uma fonte inesgotável de ventos noturnos, frios e úmidos. Tombado como um patrimônio próprio do patriotismo imundo e sujo. Como um pedaço de carne apodrecido jogado aos negros passarinhos passeando pela horrenda nudez de não saber mais amar.
Eu Estou Com Medo do Amanhã!
Não Sei o Porque, Mas Ele Agora Se Faz Como Um Ser Desconhecido.
Algo Que Aparenta Existir Para Me Assombrar, Talvez, Para Abalar Meus Sonhos e Me Fazer Chorar.
Eu Não Consigo Mais o Ver Como Apenas Um Dia, Mas Sim, Como Algo do Qual Eu Não Quero, Eu Não o Desejo.
Me Deixe Sem Ele Por Favor.
Tenho Medo de Estar Sendo Jogado a Um Precipício, Perder Quem Eu Quero Comigo, Perder Meus Amigos, Perder Minha Vida.
Vida? Me Dê Seu Sentido, Se Torne Meu Amigo, Me Dê Auxílio.
Não Sei Se Luto a Favor, Ou Continuo Me Calando Diante Desse Pavor.
Não Sei o Que Fazer, e Nesse Momento, Deixo a Deprê Me Entorpecer.
As memórias voltaram como uma avalanche, e notei o quão pouco elas mudaram, desde o último momento em que nos vimos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp