Coleção pessoal de camargomaiara

1 - 20 do total de 41 pensamentos na coleção de camargomaiara

Com o tempo, você analisa que abrir mão de algo muito importante, só se faz quando se tem um motivo maior que esse algo: seja um propósito, uma crença, um valor íntimo, uma obstinação qualquer que te oriente para essa escolha que já se sabia tão dolorosa. É um sacrifício voluntário por algo mais pleno, mais grandioso em Beleza. E, nestas análises, você descobre outras perdas que são positivas: perde-se também a ansiedade, a insegurança e a ilusão. E você aprende a recomeçar agradecendo por vitórias tão pequenininhas… Como quando é noite e antes de dormir você se enche de gratidão: ‘Deus, obrigada, porque é noite e eu tenho o sono… Que venha um sonho novo, então’.

Marla de Queiroz
534 compartilhamentos

"Eu sou essa gente que se dói inteira porque não vive só na superfície das coisas."

Marla de Queiroz
363 compartilhamentos

"É difícil te dizer a sensação que estou sentido agora... Mas uma coisa posso afirmar: Não é amor!
A imagem que eu tinha de você está sendo transformada.... A cada fato novo que descubro vou percebendo que a pureza e o encanto que eu via em você eram frutos do meu amor.
Por te amar tanto eu findava tapando os olhos para muitas coisas, muitas evidências... Coisas que agora me parecem tão claras... Tão obvias, mas eu não via...
O fim do nosso relacionamento veio para tirar esse véu dos meus olhos... E as coisas agora me parecem tão mais claras!
É muito ruim ter que ver você despido daquela pureza e fidelidade de antes...
Tem muita coisa que queria que você soubesse. Muita coisa que queria que soubesse que eu descobri...
Mas quer saber de uma?
Fica você com a sua consciência, se é que você tem. Fica com suas escolhas...
Não quero mais saber de nada que venha me fazer mal, nada que venha atrapalhar essa felicidade sólida que agora começo a construir dentro de mim...
Sabe, alguém me disse que a vida não joga pra perder e agora eu vejo que é assim mesmo.
Hoje eu estou decidida a ser feliz. Feliz de verdade. Feliz comigo e com quem gosta realmente de mim. Feliz com quem não me faça de boba, com quem não minta pra mim.
Não sei se há 100% de verdade nos fatos que me chegam, mas sei que as coisas se encaixam... Os fatos casam...
Hoje eu entendo que você não era pra mim.
Agora eu posso respirar profundamente e dizer: Obrigada por ter saído de minha vida!
Eu amadureci muito com a lição que você me deu. Aprendi o quanto dói descobrir que a pessoa por quem você nutria um amor tão grande, simplesmente está se desmanchando nas suas próprias mentiras.
Quero que saiba de mais uma coisa: A vida é um solo fértil onde somos obrigados a semear... Podemos plantar as sementes que quisermos, porém, se plantarmos cebola iremos colher cebola... Não caia na ilusão de achar que vai colher morango, se a semente que você escolheu plantar foi outra.
Se cuida! Você pode enganar a mim ou até a você mesmo, mas à vida você não engana, e ela vai te cobrar tudo!"

Maiara Camargo
1 compartilhamento

Sinto-me como uma mulher invisível, as pessoas me olham, mas não me vêem de fato, sinto que minha voz não é ouvida e todas as minhas atitudes são desprezadas ou desprazíveis. Sinto que não faça nada de importante e em certos momentos vejo a vida sem sentido. Me irrito com as pessoas que eu amo e faço e falo coisas injustas. Sou humana e como tal, sou passiva de erros, fraquezas, dores e tristezas. Eu sei que isso tudo é uma fase e que vai passar. Já aconteceu em outras oportunidades e certamente acontecerá de novo, lá na frente.

Verônica Monteiro

Estou vivendo um momento que tudo que desejo é me livrar das amarras das responsabilidades. Queria não ter tantas obrigações e não precisar seguir certas regras. Queria tirar férias de mim mesma e das pessoas que eu amo, mesmo amando-as sinto que preciso desse afastamento, pelo menos por um tempo. Queria ter o poder de mudar de vida, de rumo, de planos, de sonhos, de direitos e de deveres. Mas não tenho. Sinto que minhas alegrias são tristes e meus momentos, escassos, de diversão e lazer são superficiais. Meu contentamento logo passa e o vazio é persistente.

Maiara Camargo

Existem momentos em nossas vidas que somos obrigados a usar máscaras. Máscara de alegria quando a tristeza dilacera o peito, máscara de serenidade quando o desespero se estabelece, máscara de força quando a vontade é de se jogar no chão, máscara de sorriso quando a lágrima rola na alma, máscara de satisfação quando a insatisfação é iminente. São máscaras que põem em nós, ou que nós mesmos somos obrigados a pô-las.

Verônica Monteiro

Os sentimentos mudam com o tempo !

Maiara Camargo

Na vida afetiva, muitas vezes, um relacionamento é como um quebra-cabeça. Exige concentração, raciocínio e paciência em dose cavalar. Mas o que fazer quando você percebe que o jogo da sua vida parece estar faltando peças? O que fazer quando as peças não se encaixam? Será que as peças que não se encaixam, ou você que está colocando-as no lugar errado?

Verônica Monteiro

Não importa seu nível de vida e nem quanto você ganha.
"TEM QUE FAZER DIFERENÇA!"

Maiara Camargo

Coragem não se ensina, mas sei que vive dentro de todos nós - e talvez você só a encontre quando estiver diante de circunstâncias difíceis.

Maiara Camargo

"Infelizmente, coragem não se aprende, vem de dentro"

Maiara Camargo

Quando atacar alguém por vingança, prepare duas covas.

Confúcio
151 compartilhamentos

Quando consegue envolver outras pessoas, você faz coisas que, provavelmente, jamais faria sozinho. Aliás, é esta a ideia de voluntariado.

Maiara Camargo

Quanto mais claro e definido o foco, mais provável que os objetivos sejam atingidos.

Maiara Camargo

...era como o rugido da multidão, o eco , o choro de meus colegas gritando de longe ,mas em mim permaneceu o silêncio estranho, que só foi desligado por Rebecca, a garota cuja arte, paixão, beleza tinham mudado a minha vida. Naquele momento, meu triunfo não foi a conquista, mas a clareza simples. A constatação de que nós estaríamos sempre juntos e todos os instintos de outra forma, teriam sido.Negadas as verdades: que eu era e sempre serei apaixonado por Ela.

Jonathas Paulo

E se alguém ficar repetidamente comentando os seus erros ?
Diga que todo mundo erra, que já deixou o problema para trás e que se surpreende com tanto interesse. Se possível, evite o contato com essa pessoa. Procure se cercar de gente que esquece os erros do passado e se concentra no futuro.

Maiara Camargo

Ninguém está livre de errar. O que conta é a coragem e o modo de encarar o erro.

Maiara Camargo

"Um atalho nem sempre é o melhor caminho. Algumas vezes é curto demais"

Jonathas Paulo

Para seguir em frente, é preciso fazer as pazes com o passado, no presente. Essa é a única maneira de não deixar que o passado determine o futuro.

Maiara Camargo

Se enfrentarmos a crise com coragem, tranquilidade e compreensão, conseguiremos transformá-la em uma grande oportunidade.

Maiara Camargo